Abril de 2021

02 maio, 2021

Como foi previsto em "The Waste Land", o poema citado na postagem anterior, abril foi de fato o mais cruel dos meses, e digo cruel não no sentido literal da palavra, mas um cruel necessário, de aprendizagem e conhecimento, estive apenas pensando tanto que não soube como colocar o que sentia em palavras, então estava confusa a maior parte do tempo para ser sincera, mas isso era só eu tentando dar um jeito de me estabilizar mentalmente, não consegui completamente ainda, mas sinto que estou no caminho certo, pois vejo uma melhora.

Na postagem anterior eu recebi comentários tão acolhedores, e fiquei surpresa em saber que alguns de vocês compreendiam e se identificavam com o que eu estava passando, e de verdade, foi tão bom saber que não estou sozinha nessa, e ter consciência que está é uma fase bem comum até, eu diria. 

O mais importante é que eu gostaria de confidenciar para você que está passando por coisa parecida, que é possível sair dessa fase de puro desespero e correria, por mais doido que pareça a ideia, tire um tempo para você fazer as coisas que gosta, se permita deixar um pouquinho de lado as coisas que estão te afundando a cada dia mais, nós devemos ter responsabilidade e ser realistas com nosso momento, é claro, mas isso também quer dizer que devemos priorizar nossa saúde mental. 

Então está tudo bem passar um dia inteirinho enrolado nas cobertas, tomando um chá quentinho, assistindo um filminho ou lendo um bom livro, escute a si mesmo, perceba o que sua mente e seu corpo estão pedindo nesse instante.


Nos momentos mais complicados que passei, todo meu desânimo foi levado embora por esses dois, enquanto a Gata (que segue sem nome), me faz companhia quando estou em meu quarto a maior parte dos dias com sua presença e fofura, Nick me cativa com seu estado sempre alegre, parecendo um criancinha que gosta de atenção e brincadeiras, diria que ele também me lembra mais de levantar da cadeira ou do sofá para me movimentar um pouco também, heheh.

E em uma semana super difícil, resolvi comprar um muda de alecrim e sálvia, havia tanto tempo que não parava de verdade para cultivar algo e colocar em prática minhas habilidades de jardinagem, estava sentindo uma falta tão grande de estar em contato com a natureza, que é algo que sempre me foi essencial, e a pandemia me tirou um pouco isso... Ainda quero comprar mais mudinhas novas e aumentar ainda mais meu jardim, agora meus cactos, minhas suculentas e meu pé de pimenta tem novas irmãs, e quem sabe mais para frente, um irmão pé de alface e uma irmã pé de morango! 


Eu finalizei o mês com esse bolo de baunilha com recheio de cream cheese com Nesquik, e ficou simplesmente divino, poderia facilmente comer esse recheio em colheradas, meu irmão disse que o bolo ficou parecendo um donut enorme, e depois percebi que ficou parecendo mesmo hahah, bom, o importante é que ficou muito gostoso, e sério, façam esse recheio, ele endurece rapidinho se deixado um tempo na geladeira, e em temperatura ambiente não chega a ficar igual a manteiga, então é super prático para enfeitar qualquer docinho que forem fazer.
Enfim, obrigada se leu até aqui! Espero que maio seja um mês ainda melhor para todos nós, e lembrem-se que, só quem nos conhece melhor e verdadeiramente, somos nós mesmos, e dentro de nós que moram as respostas que mais precisamos ter.

✿✿✿ Outros meses que também ganharam postagens:

3 comentários

  1. Oi oi Bia!
    Espero que esteja tuudo bem contigo, minha cara ♥

    Você falando de se dar um tempo e eu pensando que quando quero me dar um tempo, geralmente coloco todas as minhas músicas e álbuns favoritos para tocar seguidamente por uma tarde inteira enquanto limpo a casa, e isso sempre me deixa bem. Aliás, estou surpresa pela gatinha ainda não ter um nome, imagina se depois de ganhar um ela fica com crise de identidade hah, com o gato da minha irmã foi assim, antes de Joe ele já foi chamado de Zhao e Ramona (pois todos pensávamos que ele era ela) mas eu continuo chamando ele de gato e continuo achando incrível que ele não se importa com isso.

    Eu também pensei que seu bolo era um donut!
    E faz muito tempo que não vejo o nome Nesquik, até pensei que ele não existisse mais...

    Esse último parágrafo tá ótimo!
    Snow ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Snow, estou bem sim, o universo tem sido mais gentil comigo esses dias hahah ♥ espero igualmente que você também esteja benzinha por aí c:

      Eu me identifico totalmente com o que você disse, esses últimos tempos descobri que limpar a casa me traz certa tranquilidade, também costumo ouvir músicas enquanto isso, e no final das contas, é muito divertido e me sinto bem mais pronta para começar o dia!

      Fiquei surpresa com o que você disse, pois Nesquik tem em todo lugar por aqui e eu bebo até hoje, principalmente nos dias que percebi que já tomei café demais e preciso trocar por outra coisa, rs.

      Obrigada pela visita!! ♥

      Excluir
  2. Eu adorei os seu bolo donut haha Fiquei com vontade de testar essa receita de cream cheese e nesquik.

    Aww o Nick e a 'sem nome' são uma graça ♥

    Eu adoro alecrim. Sou viciada pra colocar nas batatas assadas. Aqui em casa a gente também comprou um vasinho desses e agora já está bem grandão! Super compensou a compra hehe

    Ah e seu blog é muito fofinho Bia ♥

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.