Agosto de 2019

08 setembro, 2019

Fico em dúvida quando penso em quem culpar pelos maus momentos e terríveis dias que passei em agosto. Acredito que tenha sido o pior mês de toda a minha pacata vida, existiu acontecimentos que seriam bons, mas me encontrava tão entristecida que não consegui me animar muito com eles, se fosse há um ano atrás, teria me sentido radiante e super contente por estar vivenciando eles, mas a situação agora era outra...

Bom, de qualquer maneira, parece que assim que esse mês desagradável passou, as coisas parecem estar mais tranquilas, me sinto anestesiada, tentando me cercar de coisas novas e algumas antigas que me fazem feliz. Desativei meu instagram por puramente ter me enjoado do mesmo, e tenho passado menos tempo jogando no computador e isso parece que tornou tudo ao meu redor mais leve e com uma aura mais feliz, não estou tão feliz quanto era antes, mas sinceramente, tudo caminha para que eu me sinta genuinamente contente novamente.
Algo que contribuiu para que eu aguentasse os últimos dias de agosto foi a finalização da leitura de Jane Eyre, foi o melhor livro que li em muito tempo e ele agora ocupa um lugar em minha lista de livros favoritos. E que livro! Realmente não acreditava que fosse gostar a esse ponto, acho que foi uma leitura escolhida em um momento certo, todo o clima de drama e melancolia da estória, adicionando o fato de eu muito me identificar com a personagem principal contribuiu para que eu tenha tido uma aventura incrível lendo sobre a jornada da Jane.
Como o inverno, tornou-se minha ausência
De ti, o prazer com que passou o ano!
Que frio senti, que dias negros eu vi!
A estiagem de dezembro espalhou-se por toda a parte!
E longe .cava, então, o verão,
O próximo outono, crescendo com toda a força,
Suportando o luxurioso peso do início,
Como úteros viúvos após a morte de seus senhores;
Embora esse farto assunto me pareça
A esperança de órfãos, e de frutos sem ascendência,
Pois o verão e seus prazeres servem a eles,
E, embora distante, os mesmos pássaros emudeçam;
Ou, se cantam, emitem um trinado tão mortiço,
Que as folhas empalidecem, por temerem o inverno.

(Soneto 97 de Shakespeare)

Como prometido (ou não, mas acho que falei que iria compartilhar mais), estas são mais algumas fotos do local do meu curso de Jardinagem, esta última das vaquinhas foi quando andamos um bom caminho até um monte para estudar os tipos de solo, esta área era aonde as vacas ficavam soltas pastando, e elas quiseram nos seguir e ficaram assistindo ao restante da aula, distraindo principalmente a mim com sua presença, hahah.

Nunca havia visto nenhuma de tão perto, elas cheiraram minha bolsa, e uma outra mais indelicada esbarrou em mim, mas achei elas tão adoráveis e são muito boazinhas apesar de serem um pouco brutas...
Esta foto é de um dia em que visitei a minha avó com minha mãe, estava um clima bem nublado e frio, e após o almoço fomos a pé ao shopping para um passeio, minha vó insistiu que pegássemos um ônibus, mas eu e minha mãe estamos acostumadas a andar bastante e eu mesma adoro caminhadas, o shopping eram apena um pouco longe da casa dela, mas é possível ir tranquilamente a pé também.
A esperança era apenas uma amiga tímida;
Ela sentou-se sem a cova ralada,
Observando como meu destino tenderia,
Mesmo como homens egoístas.

Ela era cruel em seu medo;
Pelas grades, num dia triste,
olhei para vê-la lá,
e ela virou o rosto!

Como uma guarda falsa, uma vigilante,
Ainda assim, em conflito, ela sussurrou paz;
Ela cantaria enquanto eu estivesse em prantos;
Se eu escutasse, ela cessaria.

Falsa ela era, e implacável;
Quando minhas últimas alegrias espalharam o chão,
Even Sorrow viu, arrependida,
aquelas relíquias tristes espalhadas;

A esperança, cujo sussurro daria
Bálsamo a toda a minha dor frenética,
Esticou suas asas e subiu ao céu,
Foi e nunca mais voltou!

(Hope por Emily Bronté) (traduzido por mim, então perdoem-me se não estiver perfeito)
Uma foto um pouco borrada... um amigo meu estava insistindo para que eu assistisse a Kimetsu no Yaiba logo, e eu mandei-lhe esta foto pela manhã enquanto tomava meu café, passamos o dia inteiro conversando sobre o anime em questão e outros assuntos também.

E para finalizar, esta surpresa! A única foto dessa postagem que não foi tirada em agosto foi deste presente fofo que minha avó paterna me deu. Assim como minha agora adorada Jane Eyre, Nick Jonas - sim, este foi o nome escolhido - não é dotado de certa beleza, mas sua fofura compensa isso, ele é um shih tzu de 2 meses muito alegre e dorminhoco, parece uma minhoca gordinha de tão molenga que ele é, e lembra-me mais gato que cachorro.

Gostaria que o inverno fosse logo embora, e os dias mais quentes voltem para aquecer essa minha alma que anda tão gelada. Devia ter aproveitado melhor meu dias de sol, eles foram muito felizes, mas por enquanto, estou conseguindo tornar os dias nublados melhores também. Espero que tenham gostado e obrigada por ler até aqui! (:

✿ Outros meses que também ganharam uma postagem:
Até,
abraços!

6 comentários

  1. Dizem que agosto é o mês do desgosto, mas acho que todos os desgostos atrasaram e chegaram em setembro no meu caso. Talvez se eu soubesse lidar melhor com problemas eu não estaria me sentindo assim tão exausta, mas estou. Espero que as coisas melhorem para nós duas!
    Deletei o meu instagram esse ano e me sinto um pouco mais livre. Não há dúvida de que tem muita coisa bacana por lá, mas para mim já não estava mais dando certo.
    Nunca li Jane Eyre, mas já vi o filme e li uma HQ chamada Jane, A Raposa e Eu. Acho que você pode gostar! Realmente, ler o livro certo no momento certo é maravilhoso.
    Curso de jardinagem! Que legal! E que fofo o cachorrinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa ♥ seja bem-vinda!

      Nossa, foi um mês desgostoso mesmo, viu rs.
      Vou ficar torcendo para que as coisas melhorem para nós também, merecemos um mês inteirinho com dias maravilhosos, vamos fazer o máximo para que o tenhamos!

      Eu assisti ao filme anos atrás e apesar de ter gostado, ele não me fez ler o livro, e após a leitura do livro percebi que a adaptação que assisti cortara muitos acontecimentos que foram cruciais para mim, mas tudo bem, sei que é bastante coisa que não caberia ali, assisti a série da BBC há alguns dias atrás após terminar o livro e foi o mais fiel.
      Eu já conhecia essa HQ, tenho certeza que vou amá-la hahah é a minha cara, de qualquer maneira, obrigada pela recomendação (:

      Abraços!

      Excluir
  2. Oiê de novo, Bia!
    Se agosto não foi feliz com você, dirá o que junho não me causou? De alguma forma, encontrei respostas que me deram uma satisfação inimaginável e hoje, meses mais tarde, ainda tenho lembranças daquele mês mas já sei muito bem como lidar com elas. Sabe, agora me sinto genuinamente feliz comigo e com tudo aquilo que circunda ao meu redor - nem todos os dias são bons mas agora eu sei o que tirar de bom deles e assim, deixá-los menos chatos.

    Tudo depende de como você quer enxergar isso. Se a passagem de mês ajudou, ótimo, se a passagem de estação vai melhorar ainda mais, melhor. Conte nos dedos os dias pois isso vai lhe dar mais ânimo e isso é algo importante. Saber o que te faz bem e aquilo que é passageiro, para que as situações não te abalem tanto.

    São essas as poucas palavras que tenho para passar, agosto foi divertido para mim, consegui fazer muitas coisas bacanas e tiveram dias tensos mas, ainda assim as respostas que eles me davam me faziam crer que estava tudo bem. Espero que setembro seja bom para você Bia, de coração!

    Essas fotos do lugar são lindas! Dá vontade de querer conhecer!
    E puxa, se teve um livro que me impressionou e me deu um calor agradável no peito foi Eleanor & Park, não imaginava ficar tão empolgada com aquela trama!

    Espero que o seu shih tzu seja muito mais tranquilo que o que tive, mas isso deve ter sido por ele ser uma mistura com vira lata. O bichinho não parava quieto um minuto sequer.

    Se eu te contasse que eu estava um tanto desgostosa com aquela carta porque sentia que estava me repetindo por já ter feito uma postagem a cerca do mesmo assunto, você acreditaria? Ah, como fiquei contente de ver comentários tão bons logo naquela carta ah-haha!

    Para ser sincera com você, a pressão do meu tempo de escola que me incomodava. Até mesmo me sentia excluída de uma multidão invisível naquele lugar, onde a maioria já havia passado de uma fase na qual eu estava estagnada. Foi um tempo até eu desencanar completamente desse pensamento e hoje, realmente por não fazer parte de vinculo escolar, me sinto bem melhor.

    O curioso talvez seja que eu nunca tenha parado de "amar", só mudei a ideia do quê "amar" e isso me faz tão bem! Se tem algo que gosto muito é de poder escrever romances e colocar todas as minhas emoções ali, enquanto procuro me conhecer melhor através disso. Deve ser por isso que Eleanor & Park mecheu tanto comigo ah-haha.

    Abraços Bia! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá de novo, Snow [:

      Obrigada pelo conselho, sinceramente eu não costumo receber nenhum, a não ser os seus mesmo, por isso, agradeço imensamente por eles pois são valiosos pra mim ♥

      Snow do céu, Nick Jonas é super energético, demoramos a nos adaptar ao ritmo dele aqui em casa, mas agora sabemos como domar a fera pois ele ama carinho nas orelhas e adora quando penteamos a juba dele que cresce mais a cada dia, rs. Mas é muito dócil, e diferente de minhas outras cachorrinhas, ele adora ficar ao lado de alguém o tempo todo.

      Sobre Eleanor & Park, de fato tive muitas emoções ao ler esse livro também, mas terminei ficando seis meses (sério!) sofrendo por aquele final, é lindo realmente, mas acho que na época em que o li estava devorando um livro atrás do outro e mal havia tempo para eu pensar direito, refletir e aceitar as coisas como deviam ser, então sofria hahah, mas hoje vejo que foi um livro incrível mesmo!

      Abraços, Snow! Até!

      Excluir
  3. Olá Bea, senti tanta falta de passar no seu blog, sempre tão aconchegante <3
    Poxa, que chato que seu Agosto tenha tido coisas ruins, espero de coração que setembro esteja sendo um mês melhor para você. Adorei as tuas fotos, em especial a segunda com esse arco com flores rosas.. Não sei se eu teria coragem de chegar tão perto das vacas, haha' teria medo de alguma se revoltar de repente e me machucar.
    Que fofo seu doguinho <3
    Fiquei curioso pra saber mais sobre o anime, até fui pesquisar sobre e achei interessante, anotei aqui para dar uma espiada no primeiro episódio caso surja a oportunidade.

    Abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa! Eu que senti falta do seu blog, florzinha <3

      Setembro está sendo um mês bem mais agradável e estou muito grata por isso!
      Este anime não é do gênero que assisto com muita frequência, mas apesar disso ele me conquistou por realmente ser muito bom mesmo, se vier a assistir, me avise que vou adorar saber o que você achou (;

      Abraços! ♥

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.