É primavera novamente...

25 setembro, 2019

“It is spring again. The earth is like a child that knows poems by heart.”
― Rainer Maria Rilke
Hello! E podemos enfim respirar os ares primaveris, o inverno se foi e para mim ele não fará falta nenhuma, só durga sabe o que passei esses últimos meses, mas nada de tristezas por aqui mais, estou encerrando a maratona de posts deprimentes hahah, sei que o blog é meu e sempre foi minha intenção postar tudo que sinto e gosto por aqui, mesmo as coisas não tão boas, mas agora que olho pra trás vejo que não quero mais isso sabe, em vez disso, vou postar o que me fará realmente me sentir melhor quando não estiver bem, acho que é um troca justa, certo?
Então, para comemorar a primavera e essa virada de página, pois de fato já estou muito bem novamente, resolvi criar um layout novo e mudar o visual do blog! Sendo sincera, ainda acho que falta algo, mas assim que descobrir o quê, eu atualizo, mas por enquanto eu amei como tudo ficou, minhas inspirações foram uma foto de onde eu extrai a paleta de cores, scrapbook's e a antiga era dos layouts do blogskins, não é a primeira vez que me inspiro neles, adorava a simplicidade que eles traziam, espero que tenham gostado! ♥

Também adicionei coisas novas, atualizei a página do meu perfil e troquei os marcadores de lugar, a página de extras vai levar vocês até meu dreamwidth onde transferi meus layouts para baixar, assim como outros materiais que usei nos mesmos caso vocês queiram usar, também vou tentar partilhar por lá o layout anterior daqui, mas isso quando sobrar um tempinho, não deve demorar muito, então é só ficar de olho que logo estará lá!
Separei umas perguntinhas que tem tudo a ver com esta nova estação também, não sei se posso considerá-las como uma tag, mas que seja... assim farei rs.

I. Qual é a sua flor favorita?

Eu adoro as flores do Jacinto, acho que apesar de não ser uma plantinha muito bela, ela tem seu charme que me encanta demais, sempre presenteio minha mãe com alguns.

II. Descreva a casa dos seus sonhos.

Uma casinha colonial, não precisa ser grande, basta ter um quintal enorme e ser coberto por um muro de heras. O importante é eu ter um jardim bem grande e um exterior maior ainda para todos os meus animais ficarem à vontade.

III. Você mantém um diário?

Como já comentei por aqui, atualmente tenho dois, um para emergências, onde escrevo apenas quando tenho dias muito bons ou muito ruins hahah, e um para a faculdade e dias em geral, onde é claro, falo sobre minhas experiências.

IV. Qual receita você acha que mais combina com a primavera?

Acredito que seja saladas bem leves e tortas geladas como de morango ou manga.

V. Animal de fazenda favorito?

Cavalos, meu sonho ter um!! <3 mas também amo galinhas, já tive uma (e também já comentei sobre ela por aqui) e a adorava demais.

VI. O que você mais ama em si mesmo?

Minhas mãos, sempre disseram para mim que são mãos de pianista, não sei o que seria mãos de pianista, mas gosto das minhas mãos pois elas são realmente muito bonitinhas e delicadas, hahah.

VII. Que aromas te confortam?

De baunilha principalmente, mas adoro cheirinho de canela também.

VIII. Torta de maçã, abóbora ou cereja?

Apesar de amar abóbora - amo tanto que faço questão de comer todo santo dia - não há nada mais delicioso que torta de maçã morninha, minha sobremesa favorita!

IX. Quando as coisas estão difíceis, o que lhe dá esperança e ajuda você a se sentir melhor?

Tomar um banho quente, escutar as músicas mais antigas das minhas playlists, ler um livro, assistir a programas de culinária na tv, tentar relaxar principalmente.

X. Você tem um café da manhã favorito?

Tenho sim! É leite de soja (é o mais gostoso pra mim, porém difícil de encontrar aqui perto de casa), com um pó orgânico de morango que custa uma fortuna mas é muito gostoso e combina perfeitamente com o leite de soja, com torradas com cream cheese e fatias de morango em cima. 

Como uma versão desse café-da-manhã todo dia, mas no lugar do leite é café, e quando não há cream cheese eu amasso a metade de uma banana e passo nas torradas e polvilho canela por cima, às vezes separo uma fatia de mamão para acompanhar, todos os dois ficam uma delícia!
O que fazer nesta primavera:
  • Use um novo perfume.
  • Jogue fora coisas que você não precisa mais.
  • Dê um tempo ou exclua as mídias sociais que fazem você se sentir mal.
  • Crie uma playlist que faça você se sentir confiante e feliz.
  • Faça do seu sono e saúde sua prioridade número um.
  • Dedique um dia para limpar seu quarto e organizar suas coisas, se você estiver estressado. 
  • Observe os lugares e pessoas que esgotam sua energia e tente evitá-los. Encontre pessoas que fazem você se sentir energizado e lugares que o acalmem.
  • Aprenda um novo idioma, comece um novo hobbie, e escreva poemas.


Vamos tentar aproveitar o máximo esta estação antes de o verão chegar (nada contra, mas aqui ele passa dos limites hahah), aqui no Rio o clima esfriou demais novamente, mas tenho esperanças que vá esquentar, apesar de tudo, nos últimos anos as estações tem aparentado realmente como são por aqui, o inverno frio, o outono alaranjado e ameno, e estou aguardando para sair e ver finalmente tudo mais florido e ensolarado lá fora como a primavera realmente é.

Nos vemos em breve no meu mês favorito do ano depois de dezembro, meu assombroso outubro!
Abraços!

16 comentários

  1. A primeira coisa que eu notei ao entrar no teu blog foi esse layout novo lindo <3
    Adoro a primavera, considero a minha estação preferida do ano!
    Que difícil escolher entre torta de maçã e torta de abóbora! Gosto das duas, mas a de maçã é bem mais fácil de fazer do que a de abóbora, então acho que eu ficaria com ela também hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente em saber que você gostou do layout, Vanessa! ^^
      Já percebi há algum tempo que a primavera é muito adorada mesmo, mas admito que ela é a última que me sinto ansiosa para chegar logo, rs.

      É uma decisão difícil mesmo, e acho que a de abóbora combina bem mais para essa época que estamos do ano. A de maçã é super reconfortante e como estamos nesse tempo bem frio na maior parte do país, nada como uma tortinha quentinha de maçã para nos aquecer!

      Excluir
  2. P.S. vi agora que você está lendo Castle in the Air! Essa é uma das minhas séries favoritas <3

    ResponderExcluir
  3. Teu blog sempre me traz essa sensação de conforto <3 não sei se são as cores, as fotos que tu coloca nas postagens (e que são lindas, diga-se) ou a tua escrita <3
    adorei conhecer um pouco mais sobre você por meio das questões. Vou seguir algumas dessas dicas da lista, estou precisando haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Isa, você é uma flor mesmo, obrigada pelo carinho!
      Sinto que minhas fotos não estejam tão bem tiradas como antes, penso que como meu humor não estava tão bom um tempo atrás, isso tenha acabado afetando o modo até como fotografo...

      Siga sim, espero que você tenha uma primavera bem florida, hahah ♥

      Excluir
  4. Que layout fofo ♥
    Quanto tempo que não venho aqui também, Bia! Muito obrigada pelo seu comentário (desculpa a demora de quase 84 anos depois)!

    Essa sua tag (?) é a cara da primavera! Achei muito delicado (e fiquei curiosa sobre esse pó orgânico de morango da última pergunta, acho que nunca vi).

    Um beijo pra ti ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moh, bem-vinda de volta!

      Menina, nem se preocupe com isso, eu comento pelo carinho que tenho em ler a postagem em um blog mais do que por qualquer outra coisa ^u^

      Bom, esse pó de morango eu comprei em um setor de comida orgânica que abriu em um supermercado que vou às vezes com meus pais, até que ele rendeu bastante, e tem pedaços de morango e polpa, eu sinceramente não gosto e bato todo mundo com o mixer para ficar lisinho, hahah, também nunca havia visto até quando minha mãe avisou desse corredor novo e acabei o encontrando por lá...

      Excluir
  5. Oi! ♥♥ Que fotos lindas. O novo layout ficou muito encantador, me senti muito acolhida por ele, a paleta de cores está perfeita. A primavera é tão linda, não é? Estou muito feliz com a chegada dela.

    Devo admitir que a minha casinha dos sonhos é muito parecida com a sua. Eu amo todos os animais de fazenda, não sei qual o meu favorito, mas eu adoraria um dia ter um laguinho com patos (Quack!). Lembra Stardew Valley? Todos os meus sonhos realizados naquele jogo ahahahaha

    Amei as dicas do que fazer nessa primavera, algumas eu já coloquei em prática, outras pretendo adotar. Um beijo, Bia ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades de te ver por aqui, Isa! Estou muito feliz em ver os blogs que mais gosto de volta a ativa <3

      Anw, seria tão legal ter um laguinho mesmo, mas acho que é sonhar demais, hahah, vai ser difícil encontrar um lugar onde tenha um lago perto para morar... Nem me fale, joguei SV até não ter mais nada que fazer na minha fazenda - só me restava explorar as minas, só não consegui ter filhos lá, faltou isto (é difícil a beça :c), mas consegui casar e foi com o Sebastian, hahah, quem era seu par lá por falar nisso?

      Um beijo pra você também!

      Excluir
    2. Acho que eu vou mandar fazer um laguinho, não deve ser difícil. Ainda jogo Stardew Valley, mal posso esperar pela nova atualização que vai sair, vai acrescentar coisa nova ao jogo e eu estou bem curiosa e ansiosaaa. No meu primeiro save, também casei com o Sebastian sudhsaudh ele foi meu primeiro crush. Mas depois descobri que o amor da minha vida é a Penny ♥ hahahaha

      Excluir
  6. Desejo uma linda e doce primavera para você!
    Gostei muito de ler seu post, e sua tag está um encanto, uma verdadeira primavera!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gaby ♥
      Muito obrigada mesmo, florzinha! Desejo que sua primavera seja mágica e muito florida!

      Excluir
  7. Olá Bia!!

    E não é que a dona primavera finalmente chegou para nos alegrar? Confesso que estou animadíssima com a nova estação, espero por semanas de sol, para assim poder dar uma baita de uma arrumada na casa e tirar o que me sobra ser tirado (pois nesse inverno o que eu mais fiz foi jogar coisa fora ah-haha). O novo visual ficou muito bonito, um tanto claro demais para os meus olhos mas bonito, pois os templantes mais simplistas são os mais cativantes aos olhos.

    Aliás, fico muito contente em saber que se sente melhor, de verdade ♥

    Você tem uma habilidade para montar tags relacionadas as estações que vou te contar, hein? Tanto a de outono como a de primavera são lindinhas, nhom. E acho que a maioria dessas coisinhas para se fazer nessa estação eu já cumpri (costumo fazê-las quase que inconscientemente) lmao.

    Ah puxa! Você conseguiu cumprir com sua meta em relação a Steven Universe!
    Olha, eu sabia que o cartoon não iria decepcionar, visto os episódios que eu assistia soltos quando tinha televisão por assinatura, mas ver que você foi pega de surpresa me animou ah-haha porque realmente, tanto em animação quanto em roteiro, a história só cresceu - e eu ate me senti muito orgulhosa por isso, mesmo sem estar envolvida na produção.

    Eu já assisti ao filme e pretendo revê-lo logo, pois fiquei tão empolgada na primeira vez! É tudo tão bonito e bem feito, dá para sentir o carinho da Rebecca ali, até mesmo Spinel - que imaginei que não conseguiria se sustentar em meio de tanto personagem - teve seus momentos de brilho. As músicas são lindas, um clichê de musical que eu gostei muito de ver (true kinda love é maravilhosa!). E sinto que se quiserem encerrar a série com o filme, eu compro a ideia! Pois ele amarrou muito bem a ideia de final de série, principalmente pelo motivo do filme - que é muito lindo Bia ;u; ugh! São muitas emoções com Steven Universe (assim como os momentos em que Lars e Sadie aparecem em cena, meu coração não aguenta).

    Coloquei "here comes a thought" exatamente por isso! Antes mesmo da postagem ter corpo eu já sabia qual seria o título, do tanto que eu vinha escutando essa música ah-haha ouvindo ela que parei para refletir sobre isso, e quando dei por mim, eu já havia colocado para fora anos de emoções e pensamentos reprimidos.

    E não é que você tem razão quando diz que tivemos e temos experiências muito parecidas? Volta e meia isso me vem a cabeça, quando leio uma postagem sua, ou converso com você, chega a ser engraçado pois fazia-se um bom tempo que não encontrava alguém assim por aqui. Muito obrigado por ter te conhecido Bia ♥

    Eu até parei para pensar, algumas vezes, caso eu tivesse agido de uma forma diferente - me colocado a frente dos outros, valorizado a mim em primeiro lugar - as minhas lembranças seriam mais empolgantes mas, no mesmo momento em que começava a formular as situações de uma forma diferenciada, via que foi bom elas terem acontecido daquele jeitinho mesmo. Sem sal nem açúcar. Querendo ou não foi daquele jeito que cheguei aonde estou (poderia ter evitado algumas coisas? Claro, mas sem isso não teria crescido de alguma maneira) e me sinto bem melhor agora - é só eu não esbarrar com algum colega de classe que nem vai se lembrar de mim ah-ahah, duro mesmo é quando eles lembram.

    Lembro de ter estudado sobre o Existencialismo nas minhas aulas de filosofia, o curioso é que eu achava essa corrente bem deprimente quando li sobre ela, mas agora parando para relembrar eu realmente não queria enxergar que estava dando alguns passos errados. Me parece que tenho esse tipo de pensamento bem vibrante em mim agora.
    Fico muito contente em saber que gostou da postagem, de verdade ♥ esse é um daqueles textos pessoais que eu penso que poucos vão querer ler.

    Ah, não se preocupe quanto a isso, comigo não tem tempo feio e se não deu para você dar as caras já até sei que deve estar ocupada com algo (: espero que goste do monstro de coleção que criei para a primavera (dessa vez não coloquei yatori, desculpa!), e tenha um ótimo final de semana!

    Abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Snow! Que bom te ver por aqui!

      Também estou aguardando pelo sol, aqui as semanas tem se alternado entre dias bem frios e dias bem quentes, fico sem saber se ponho ou não um casaco ou sombrinha na mochila quando vou para a aula, sofro com essas dúvidas quase todos os dias, rs.

      Se estou melhor, é graças a você também que me ajudou muito quando precisei e não estava em meus melhores dias, obrigada mesmo pela sua amizade, de coração ♥

      Pois é, minha habilidade vem inspirada nos posts que vejo pelo feed lá no tumblr, se seguir as pessoas certas por lá, só vai se deparar com coisas boas e sempre positivas!

      Sim, cresceu muito a história, foi exatamente isso que senti, talvez a Rebecca estivesse planejando tudo isso desde o início, começar bem divagarzinho como quem não quer nada, desenvolver cada personagem até chegar onde chegou agora, é um desenho feito com muito carinho mesmo, em cada detalhe! Olha, nunca vi ninguém torcer tanto para o Lars e a Sadie como você, hahah, eu amo com todas as minhas forças a Rubi e a Safira, a fusão entre elas só prova o quanto esse casal é lindo em todos os aspectos! ♥

      Pensando melhor, o que você disse faz todo o sentido! Tem tanta coisa que me arrependo de não ter feito, ou feito melhor, mas se aprendi com isso, então eu não deveria me sentir assim pois se não fosse por essas coisas eu não seria nem metade de quem sou hoje, e eu amo tudo que aprendi e me tornei! E sim, é duro quando alguém se lembra, dependendo da pessoa, eu não teria muita vontade de reencontrar, mas há algumas que ainda visito e fico muito feliz em rever!

      Pois é, eu também achava esta corrente bem deprimente no começo, mas após ter visto ela muito mais a fundo na faculdade (o professor era excelente!) só fez crescer um interesse em mim e mudei de opinião, se ler e estudar bastante sobre ela, vai ver que ela é muito injustiçada! Mas filosofia é aquela questão, tem que refletir e quebrar a cabeça até entender o que realmente o moço quis dizer!

      Eu adorei ler, Snow! Que presentão que foi ver vários shipps meu ali, mesmo não tendo yatori teve vários outros que compensaram viu, ficou muito bom mesmo, como sempre! ♥

      Abraços!

      Excluir
  8. Olá, Bia!
    Que layout lindo aa eu amei os detalhes e as cores ♡ Uma boa primavera para você! Eu moro no Rio também e acho que se não fosse a data, eu diria que ainda é inverno. Espero que nos próximos dias, aquele sol lindo de primavera apareça por todo o estado~
    Adorei ler sua tag. Acho que vou passar a separar meus diários como você, porque eu uso a mesma agenda para tudo e é uma bagunça KNMJN ah, e vou seguir suas dicas para essa primavera, eu tô precisando muito colocar algumas delas em prática ;;
    Abraços ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda de volta, Mari!

      Fico muito contente em saber que você gostou, fiz com muito carinho ^^

      Que legal que você mora pelo Rio, quem sabe nos esbarramos por aí um dia?

      O meu diário principal é uma bagunça, para ser sincera, tem desenhos e rabiscos no meio e eu nem me preocupo com a forma como escrevo, só saio contando tudo o que passei, hahah.

      Espero muito que sua primavera seja maravilhosa (; abraços!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.