Checklist de Halloween (2019)

04 outubro, 2019

Saudações, mortais! É claro que passaria por aqui para deixar registrado tudo que planejo fazer no meu segundo mês favorito do ano. Depois do Natal, o Halloween como já disse talvez uma centena de vezes por aqui, é uma data muito querida por mim, sempre tenho provas nesse mês - descobri isso lendo as checklists do ano passado e retrasado -, mas olhe só, este semestre todos os professores resolveram substituir a prova por trabalhos! E já adianto em dizer que estes tomaram bastante do meu tempo, mas acabou que já entreguei tudo e este mês fiquei com um tempo enorme de sobra.

Apesar de tudo, fui tomada pela minha antiga aminimiga, a preguiça. Como já sei lidar com ela, sei muito bem a hora de dispensá-la quando não é bem-vinda... eis um dos motivos porque não postei mais cedo mesmo querendo, fico indisposta até para socializar ou mesmo para digitar algo, e só consegui este feito agora pois meu café-da-manhã foi tão bom e comida boa sempre me deixa mais animada.
Créditos pela fanart  ()
Antes de ir logo ao ponto, pois sei que estou enrolando um pouco, observaram que fiz algumas atualizações no design do blog? Nem acredito que vou admitir isso, mas já enjoei deste layout, hahah, e as cores estavam tão claras que fiquei aborrecida e escureci tudo, agora deve estar melhor pra ler. Depois que meu pai me deu o computador de presente ano passado, observei que as cores dos layouts no meu antigo notebook (que ainda segue funcionando o guerreiro), ficam mais escuras na tela e no monitor ficam mais claras. Acho que em cada tela é diferente, então se não fosse a Snow comentado eu nem teria parado para ver isso melhor.
Livros
O Retrato Oval conta a história de um cavalheiro que ao passar a noite em um castelo abandonado descobre a pintura de uma jovem que por causa de seu amor pelo marido, permitiu-se ser pintada por ele, dando assim, início a uma sucessão de fatos que cerca de tragédia a obra-prima.

O Gato Preto traz uma crítica sobre a natureza humana e sobre a escuridão presente nos homens, que manifesta-se, principalmente, no desejo pela violência - física ou emocional.

Numa ilha próxima à Carolina do Sul, um mistério se desenvolve com a descoberta de um escaravelho de ouro, Enquanto William Legrand, seu criado e um amigo saem em busca de respostas, o inesperado pode acontecer, em uma aventura recheada de fortes emoções e suspense.

🦇 Crepúsculo (A Mediadora #6) de Meg Cabot
Faz alguns anos que como de costume, leio um volume dessa série da Meg, é minha saga favorita dela e este é o último volume, tem até um volume sete, mas foi lançado anos depois e acho que é uma continuação anos depois do volume seis. Como sempre, não colocarei a sinopse mas recomendo muito esses livros! Dá para ler em um dia tranquilo, ou se preferir, virar a noite lendo e aí você cria um clima ainda melhor para a leitura.

🦇 Kuroshitsuji (Black Butler) de Yana Toboso
A história é centrada em Ciel Phantomhive, um garoto de 13 anos, chefe da família e companhia de brinquedos Funtom. Conhecido como Guarda da Rainha, é encarregado de resolver crimes no submundo de Londres. | Eu consegui o volume II e III em um dos sebos perto da minha faculdade e achei que seria uma leitura ótima para se fazer neste mês de outubro, estou com altas expectativas.
Atividades
  1. Preparar a minha maçã assada (ensinei como faço na checklist do ano passado).
  2. Jogar um jogo de terror - sinto que vou falhar, mas quem sabe eu consiga desta vez!
  3. Assistir a pelo menos seis filmes de terror/com temática de Halloween.
  4. Fazer uma decoração bem tenebrosa e hallowenesca no meu quarto.
  5. Comer muito chocolate - não sei se conseguiria comer doces pois enjoo muito rápido mas chocolate jamais me enjoa, heheh.
  6. Virar uma madrugada acordada assistindo a qualquer coisa que seja de suspense/terror na tv.
E para fechar esta postagem com chave de ouro, deixo aqui a foto de uma sopa com uma aparência e conteúdo duvidoso que fiz em comemoração a chegada de outubro, fiz inspirada mesmo na Nao Sadatsuka de Shokugeki no Souma, ela costuma fazer uns pratos bem assustadores e com uma aparência terrível, mas que surpreendentemente são saborosos.
E foi justamente isso que ocorreu com a minha sopa, a intenção era que fosse apenas uma sopa bem feiosa, não imaginaria que ela fosse ficar tão deliciosa também.

Caso tenham curiosidade em saber, eis o que coloquei na tal sopa:
  • Batata-doce.
  • 1 Pimenta Dedo de Moça.
  • Temperei com: curry, noz-moscada, e pimenta-do-reino.
  • Salsinha e coentro (basicamente coloco esses dois em tudo que faço pois adoro mesmo!).
  • 1/2 cebola e um dente de alho.
  • Frango velho que já estava temperado que encontrei na geladeira, rs.
  • Meio tablete de caldo de legumes.
E isso foi tudo... Eu tentei acrescentar mais coisas a postagem de checklist deste ano e gostei bastante do resultado, espero que vocês também! ♥

Abraços!

5 comentários

  1. Não percebi que as cores do layout estavam muito clarinhas, talvez as cores também fiquem mais escuras no meu computador!

    Eu li O Escaravelho de Ouro recentemente e que delícia de conto, sério! Eu comprei um box do Poe com três livrinhos de 80 reais por 29,90 na Saraiva. Eu conferi e a promoção ainda está rolando, achei que vale muito a pena porque é muito amorzinho o box, e vem três livrinhos com os contos (a maioria eu já tinha lido), mas eu não tinha nada físico dele e amei acrescentar a minha estante.

    Para falar a verdade, eu não achei feia a sopa. Nem sei se existe sopa bonita, hahaha. Mas eu adoro sopa!

    Achei interessante a sua lista de Atividades para fazer, também quero passar uma madrugada vendo filme ou outra coisa de terror (mas quero que seja bom, é tão difícil!). Quem sabe eu faça essa maçã assada porque parece fácil e deliciosa.

    Um beijinho, Bia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!

      Eu vi essa promoção, ela acontece às vezes durante o ano, hahah, sempre penso em comprar mas acabo comprando outros livros no lugar! De qualquer maneira, eu já tenho no kindle e é onde eu lerei ;) muito bom saber que você gostou, isso me motivará a ler logo...

      Olha, existe sim viu, dá uma olhadinha melhor em receitas de sopa pela internet que você vai encontrar umas tão bonitas, fico doida para fazer.

      Se fizer a maçã assada me diz se gostou depois ^^
      abçs! ♥

      Excluir
  2. Saudações! Outubro é tão marcante quanto dezembro, é um mês incrível principalmente para assistir Over the garden wall. Gosto de fazer meu proprio halloween e entrar no clima também, fazer diys, pegar folhas secas, ler à luz de velas.
    O novo layout é muito agradavel, você sempre deixa esse cantinho aconchegante e delicado, amei!
    Eu sou apaixonada por sopa, por mim comia todos os dias ashgshd, a sua parece uma delicia, depois vou testar com os mesmos ingredientes. Gosto muito muito de sopa de batata, ja experimentou? minha fav.
    bisous!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, Cici (:

      É exatamente isso, de nós fazermos nosso próprio Halloween já que aqui em nosso país essa comemoração não tem muita força, infelizmente... Gosto muito do jeito que faço todo ano e as vezes acabo inspirando outros ao meu redor a fazer o mesmo, o que pra mim é algo muito realizador!

      Também amo sopa, tecnicamente essa foi uma sopa de batata, mas costumo fazer com a batata sendo o ingrediente principal também, e fica uma delícia.

      Abraços!

      Excluir
  3. Olá Bia
    e sim, eu sei que estou vindo um tanto quanto tarde aqui, nem precisa dizer nada ;u;

    Olha, meus olhinhos agradecem pela atenção quanto as cores do layout, de verdade, agora está muito mais agradável de se ler algo por aqui (e não era por causa disso que eu não apareci antes, eu só estava me sentindo péssima para comentar em algum lugar). Então aqui fica a minha pergunta, conseguiu ler todos os seus itens? Admito que tenho um livro do Poe, mas como achei a leitura um tanto quanto ugh melancólica? deixei para uma próxima vez ah-haha e uma curiosidade, eu sempre durmo quando leio Kuroshitsuji! Minha irmã colecionava a série (eu até mesmo ganhei os volumes dela) mas sempre que lia acabava cochilando, acho que a arte linda da Toboso não faz jus a história.

    Adoro sopas, mas só sei fazer aquelas que já vem prontas e a sua 'releitura' parece muito saborosa (muito mais do que os missôs que já tomei), se lhe vale o elogio - ontem mesmo assisti um programa comentando sobre cozinhar e isso me fez rever meus conceitos quanto a fazer comida ah-haha (:

    Espero que tenha tido um dia das bruxas incrível (o meu foi bem normal, até terminei de assistir Carmen Sandiego lmao).

    Até mais!

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.