Quase uma fazendeira

25 agosto, 2019

Sábado foi um dia especial, na sexta dormi ansiosa e animada ao imaginar que acordar em um sábado de manhã bem cedinho seria uma coisa boa pois estaria pela primeira vez realizando algo que já ansiava há muito tempo...
Comecei finalmente a fazer o curso de jardinagem! Não conhecia nada do local e só sabia que ele ficava bem longe de onde moro, mas isso foi resolvido pelo fato de o meu pai se disponibilizar a me levar, o que foi ótimo! Nos perdemos um pouco mas chegamos na hora certa e nos surpreendemos com um local que era meio que uma terra escondida e ao mesmo tempo nos fascinamos ao subir de carro e ver toda aquela floresta enorme ao nosso redor, ruas de paralelepípedos e chão de terra, entre outras coisas que não serei capaz de descrever.

A aula ocorreu muito bem, e no intervalo - acreditem, são quase cinco horas de aula! - tomei um cafézinho e depois fui andar e conhecer melhor o local, além da horta da primeira foto, que é bem maior, mas acabei tirando apenas aquela foto, havia também um pavão lá, vários cachorros, coelhos, um pônei solitário - literalmente, me deu pena do pobrezinho sozinho - e os animais mais simpáticos que já conheci, que eram carneiros ou cabras, sinceramente fiquei na dúvida, quem conhece melhor, conseguiria me dizer quais das opções pode ser?

Esses animais foram tão dóceis e simpáticos, aceitaram carinhos e adoravam ficar brincando uns com os outros...

O lugar é extremamente grande e muito bem cuidado e bonito, os prédios onde ocorrem as aulas são todos em estilo colonial e ficam lado a lado como se fosse uma pequena vila.

Acabei que não fotografei muito pois queria conhecer melhor o local, mas na próxima vez que voltar, tirarei muito mais fotos por lá, haverá muitas oportunidades já que o curso durará por uns longos meses!

Um bom domingo a todos vocês,
abraços!

2 comentários

  1. Oiê Bia!
    Primeiro me desculpe a ultra demora em aparecer por aqui, em meio a pesquisas e um computador sendo concertado eu meio que fiquei preguiçosa para dar as caras ;u; e como são duas postagens suas perdidas, vou aproveitar e responder seus dois comentários em cada uma! Só não esquente com esse meu hábito de sempre querer dar uma resposta para os seus comentários ah-haha.

    Olha, eu posso não ser uma especialista mas acho que são cabras, carneiros tendem a ser diferentes pelo pouco que me recordo, e ver essa postagem faz com que me questione em que tempo eu vivo! Grande parte das ruas na minha cidade são de paralelepípedo e o resto é barro (só uma pequena parte, as mais movimentadas, são asfaltadas!).

    Bia, gostaria de saber mais sobre as suas aulas, tipo eles ensinam como manter as plantas saudáveis? Tem truque para isso? Pois meu ânimo com jardinagem sempre morre junto com as minhas plantas ;u; enfim, estou ansiosa para seus próximos relatos!

    Pois então minha cara Bia, aquela sua postagem me deu um gás. Me fez lembrar de anos atrás, onde eu falava montes do meu dia e sempre deixava outros temas de postagem para depois, e assumo que até perdi a manha para tal! Estou tentado recuperá-lo de alguma maneira, mas sempre cedo para os meus projetos ah-haha eles são tão exitantes que não dá vontade de parar!

    Ahem! Vamos nos manter otimistas Bia e não largar mão de criar coisas novas!

    Abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Snow ♥

      Eu sempre adorei andar em ruas de paralelepípedos, acredito que as cidades que são "local de férias" ou outras cidadezinhas menos populosas pelo menos aqui no Brasil tem de a ser de chão de terra ou terem paralelepípedos. Como eu moro bem na cidade grande aqui sempre foi asfaltado e onde não é são os lugares mais desconhecidos sabe, rs.

      Por enquanto, tenho aprendido tudo desde o básico no curso, é bastante conteúdo! Mas sim, sempre aprendemos algo novo com relação a cuidar das plantinhas, e um ou outro truque... Dependendo do que você tenha dúvida eu posso tentar ver se já vi isso em uma das aulas e te informar como cuidar do problema (;

      Poxa, se tem algo que eu adoro ler é sobre o dia das pessoas em uma postagem, não precisa nem ter fotos nem nada, eu me sinto lendo uma história e aquilo me deixa muito inspirada e motivada de alguma forma. Mas entendo que projetos também podem ser bem exitantes, só falta os dois dias para terminar meu projeto e quero muito postá-los por aqui, porém com aquela série de desventuras eu perdi o ritmo mas enquanto isso venho testando várias receitas novas e dentre elas em breve vai estar as do projeto, heheh.

      Abraços!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.