Uma vida mais simples

21 agosto, 2019

Há duas noites atrás, algo em minha consciência se acendeu com a ideia de que eu revesse os meus arquivos que estão armazenados na nuvem, há quase dez anos guardo tudo em vários servidores afim de economizar espaço em meu computador, era quase madrugada, mas pensei, porque não?
Não imaginaria que seria a coisa mais divertida que faria naquele dia, foi uma aventura e tanto, na verdade, eu sorri e ri tanto que minhas bochechas doeram, há muito tempo que não ria desse jeito, foi uma sensação revigorante. 

Mas tudo isso foi causado por imagens antigas minhas e principalmente com as histórias que escrevi, eu descobri que escrevi um livro, dá para imaginar? Meus olhos já estavam vermelhos, mas a curiosidade de explorar cada vez mais tudo aquilo falava mais alto, aos poucos fui percebendo o quanto sentia falta daquela simplicidade que florescia em mim anos atrás, mas não tantos anos assim, quando foi que a perdi? O engraçado é que ao longo dos últimos meses fui ficando cada vez mais doente, e sei que nem todas as doenças que fui acometida foram causadas por somente motivos fisiológicos, mas sim psicológicos também. Percebi que trabalhei o que mais honro, a paciência, em algumas partes da minha vida, mas esqueci de tê-la em tantas outras muito mais importantes.

Eu sei que não devemos olhar para trás, tenho que saber disso ainda mais agora que me encontro muito confusa com tudo em minha vida. Talvez eu só queira reacender a chama que se apagou em mim, em algum momento fui me perdendo e agora quero muito me reencontrar, pois sinto falta de mim.

Após essa noite, me senti mais leve comigo mesma, mais motivada, mas não o suficiente, preciso de mais um empurrãozinho. Também repensei o que quero realmente da minha vida, e ao mesmo tempo que quero viver uma vida simples, sendo nada menos que uma fazendeira rs, ou ao menos trabalhar em conjunto com a natureza, quero também experimentar a vida na cidade grande, morando quase no último andar de um apartamento com vista para centenas de prédios, sempre gostei do conforto que dá a vista de vários edifícios iluminados à noite...

Minha mãe disse esses dias que eu sou rígida e cobro demais de mim, e admito que isso recaiu principalmente aqui no blog, não gostava de vê-lo parado mas também não possuía a maior vontade do mundo de postar aqui, mesmo assim o fazia. Não façam o que não tem vontade, talvez eu tenha feito isso pois este blog pra mim sempre foi um refúgio e postar aqui era a mesma coisa que receber ou dar abraços quentinhos e de me sentir reconfortada e acolhida.

Eu estava muito mal, em todos os aspectos, mas tenho que ter certeza de que vou melhorar ainda mais - pois já vejo pequenos sinais de melhora -, não precisa ser exatamente como era tudo antes, pode ser melhor.
"No presente é que está o segredo; se você prestar atenção no presente, poderá melhorá-lo. E se você melhorar o presente, o que acontecerá depois também será melhor." (Paulo Coelho)
Vejo vocês em breve,
abraços! ♥

2 comentários

  1. Bia, eu estou tão contente por você menina!
    Pode se sentir abraçada e reconfortada virtualmente por mim, pois eu demoro para te responder mas apareço, pode acreditar! E tenha ciência que eu sabia que uma hora ou outra você iria encontrar algo que mudasse um pouco seu ponto de vista atual, e saber que a sua versão do passado conseguiu esse feito é algo incrível - sério mesmo, pois isso já aconteceu comigo algumas vezes e foi assim que moldei esse meu eu de agora :)

    Que isso persista e você consiga se sentir mais confortável consigo mesma, aliás também sou adepta da ideia de ter uma vida simples. Não tenho anseios de morar em prédios pois isso não é comigo (fica um dia em um apartamento bonito me valeu uma vida ah-haha) e fazendas também não me brilham tanto (passei por fazendas e sítios na infância e cuidar disso é dose ah-haha), mas se conseguir uma casa bonita com muito verde já me parece ser o suficiente, não há nada melhor do que um lugar tranquilo para se ter uma vida simples.

    - aliás, adorei essa frase do Paulo Coelho! Leve ela consigo Bia e saiba de uma coisa, se importar com você primeiro também conta bastante! agh! preciso parar de estralar meus dedos!

    Abraços *W*b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Snow, fico feliz em te ver por aqui ^^

      Nossa, é muito bom saber disso, normalmente nós tendemos a julgar os nossos "eu's" do passado, mas nunca imaginamos que eles também podem nos ajudar em alguma fase difícil. Fico feliz em saber que aqueles pequenos esforços que fazia antigamente para me sentir sempre bem e genuinamente feliz me ajudaram a melhorar agora.

      Obrigada por torcer por mim e me ouvir também quando estava mal, hahah, as coisas que você me diz sempre me ajudaram muito também ♥

      Pois é, descobri recentemente que esse autor escreve coisas tão incríveis, é um orgulho que ele seja do nosso país, sinceramente! rs O blog dele tem uma coleção de textos super interessantes também que vale a pena dar uma conferida!

      Abraços!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.