Faerie's Kitchen: Dia 4 & 5 (Bônus)

08 agosto, 2019

Olá pessoal! Hoje eu resolvi postar as duas receitas pois achei que seria um ótima ideia, visto que o prato do dia 4 seria uma entrada perfeita para logo depois tomar a sopa do dia 5, e eu acabei fazendo as duas receitas um dia após o outro, junto disso, o fato de que o tempo para o projeto acabar está quase chegando ao fim, então é melhor eu me apressar, hahah.

Para o dia 4, o tema era salada, e eu escolhi essa salada de pimentão vermelho com tomate marroquino, as folhinhas em cima são coentro, que eu adoro e achei que ficou muito gostoso com esse prato, normalmente gosto de colocá-lo com frango e o sabor dele não fica assim tão evidente, mas nesta salada, ele foi a estrela do show, rs.


Eu quis gourmetizar um pouco e fazer uma apresentação mais bonitinha, e até que gostei do resultado! Eu posicionei os tomates embaixo pois um deles - eu fiz dois - acabou cozinhando mais que o outro no forno e estava praticamente desmanchando, rs. Mais os pimentões ficaram perfeitos, eu não havia provado os vermelhos ainda, pelo menos não que eu me lembre, aqui onde moro é mais fácil encontrar o verde ou o amarelo, que é o que minha mãe costuma usar mais.




(abra a imagem em uma nova janela para visualizá-la melhor)

E por fim, achei essa receita muito gostosa e bem diferente, mas acredito que ela cairia melhor como um recheio em uma torrada ou no meu caso, eu fiz dois mini-hamburguês de frango e coloquei um pouco dessa salada em cima, hahah, e ficou muito gostoso, comendo somente a salada pura percebi que ficou um pouco enjoativo.


No dia 5, o tema era para preparar uma sopa, eu sinceramente amo sopas, então eu fiquei muito animada para esse dia, eu escolhi fazer uma "Sopa de Agrião", quando li isso no livrinho, fiquei bastante surpresa pois nunca imaginaria que existisse sopa de agrião, mas aparentemente é uma receita clássica!


Sendo sincera, eu não lembrava o que era agrião e nem fazia ideia do seu gosto, então foi uma receita bem arriscada, mas a curiosidade falou mais alto, e no fim, eu gostei do sabor e acabei reconhecendo o gosto do agrião.

Novamente, o iogurte grego em uma receita, e novamente, ele deixou tudo mais saboroso, estou passando até a comprá-lo mais, adicionando ele na massa da minha panqueca no café-da-manhã ou até mesmo  servindo como molho na salada.




(abra a imagem em uma nova janela para visualizá-la melhor)

Não sei se faria mais vezes essa receita, ela é muito gostosa mas não me surpreendeu como a salada de espinafre ou o crumble de maçã, além disso, adoro sopas que tenham bastante variedade de legumes, elas são tão reconfortantes para dias frios como esses que têm feito aqui no Rio.

Bem, espero que tenham gostado e se fizerem uma das receitas, vou adorar saber!
Abraços!

2 comentários

  1. Gente que pratos maravilhosos! Queria taaaaanto saber cozinhar bem e fazer vários pratos diferentões, meu namorado ama ousar nos pratos e eu amo isso, porque posso experimentar vários estilos <3

    yeah-dreamhigh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você pode, Celli! Eu também não sabia cozinhar muito bem - na verdade, não sabia fazer quase nada rs - e melhorei bastante fazendo esse meu projeto ♥

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.