Faerie's Kitchen: Dia 3

24 julho, 2019

E para o dia 3 do projeto, teremos finalmente um prato clássico para os amantes de doces. Confesso que não sou tão fã de sobremesas assim apesar de ter mais habilidade para prepará-las, houve uma época em que estava em uma fase onde fiz e criei várias receitas de doces e sobremesas e personalizei um caderno para arquivar todas lá, bem parecido com aqueles que as avós passam para as próximas gerações, talvez um dia ele até apareça por aqui, quem sabe.

Demorei um pouquinho para postar por aqui mas a verdade é que estava para resolver alguns probleminhas, e bom, todos já foram resolvidos e pude retomar minha atenção para esse projeto que estou me divertindo muito fazendo, na maior parte do tempo rs...

Enfim, vocês devem estar se perguntando agora que coisa é essa jogada no prato, bem, isso é um Crumble de Maçã, e a receita do dia 3 consistia em escolher uma sobremesa com sua fruta favorita, e não há nada que eu mais goste do que maçãs, e eu já conhecia esse prato mas nunca o havia feito. 

A imagem não está nada apetitosa, eu sei, mas como eu fiz de tarde, acabou que demorou um pouco para ficar pronto, então simplesmente tirei a foto de qualquer maneira mesmo pois já estava quase babando em cima do prato e morrendo de fome, mas o importante é que foi feito e super aprovado! Nesse momento me encontro com muita vontade de comer essa sobremesa novamente, não achei que iria gostar tanto, mas ela realmente fica muitíssimo gostosa! (:

Essa receita é bem rústica, então não tem problema se ela ficar com essa aparência meio despedaçada mesmo, após esfriar, deu pra tirar em um formato certinho, então fica a dica e não faça como eu que removeu do forno e já foi tirando para comer, de qualquer maneira, estava bom do mesmo jeito e o iogurte fez uma diferença enorme no sabor. 

É engraçado porque se você comer iogurte natural ou grego puro o gosto não é tão bom assim, principalmente o grego que tem gosto de requeijão, mas se for acompanhando com algum prato, como o da sobremesa nessa postagem ou o prato com espinafre que fiz no dia 1, o gosto não tão bom dele some quase completamente.



Essas foram as fotos dele quando saiu do forno, também foram tiradas rapidamente por mim, e me desculpem por isso, prometo que nos próximos dias vou segurar a minha fome e caprichar mais nas fotinhas, hahah.

Havia comentado antes que aqui em minha casa ninguém quis saber muito dos outros pratos que fiz, principalmente no do espinafre que recebi expressões de desgosto, rs. No decorrer do processo dessa receita, todo mundo queria saber o que estava preparando e já adianto a dizer que o Crumble de Maçã acabou em um piscar de olhos e só comi um mísero pedaço (e meio), meu irmão até raspou a travessa com a colher, será que isso é o suficiente para convencer a vocês a preparar esse prato também?



(Abra a imagem em uma nova janela para poder conferir a receita)

Uma observação importante que tenho a fazer é que na receita do livro, pede 5 horas e meia de forno, eu sinceramente não iria esperar esse tempo todo para ficar pronto, e também nem fazia ideia que um forno poderia ficar tanto tempo ligado assim, então dei uma olhada na internet, e  vi que praticamente todas as receitas de crumble ficavam aproximadamente de 20-30 min. no forno, e foi mais ou menos esse tempo que deixei o meu.

Vou dar continuidade e preparar a receita do próxima dia hoje mesmo, espero que tenham gostado desta!

Nos vemos em breve,
abraços!

4 comentários

  1. Suas receitas são de encher os olhos! Tomara que um dia possamos tomar um café juntas para eu provar tudo isso, haha <3

    Abraços, Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw, Lari, obrigada, vou torcer por isso, vai que nos esbarremos por aí um dia :)

      Excluir
  2. Boa noite, Bia!

    Olha que doce sempre faz o olho de muita gente saltar, ah-haha tenha como exemplo a torta de banana que fiz essa semana, a meu ver ficou faltando algo mas o que não faltaram foram elogios - porém uma sobremesa que acabava em questão de minutos está durando alguns dias o que me leva a pensar que eu estava certa. Esse crumble de maçã parece gostoso mas como não tenho estado com mão, melhor nem arriscar ;u;

    Agora quanto aos seus comentários (eu realmente queria prolongar esse comentário, não vou mentir que estava esperando por algo que me ajudasse nisso, ah-haha) fica difícil de discordar de você Bia, tenho uma vontade quase ínfima de acompanhar séries longas. Se não fosse pela minha irmã, nunca teria assistido Dark de fato (que por acaso é uma baita salada de personagens em variadas linhas do tempo e só isso faz você perder a vontade de assistir), e caso a Netflix não adicionasse Fullmental ao seu catálogo, eu dificilmente decidiria finalizar o anime, e olha que é uma história bonita porém não me cativa tanto assim.

    Curiosamente encontrei o menino que gosta de Tarot Café no sebo que gosto de visitar, mas só me lembrei que era ele quando já estava de saída ah-haha, mesmo assim é um evento muito satisfatório encontrar com pessoas assim, bem do nada :)

    Sabe, fico contente em poder te trazer lembranças tão gostosas com as minhas postagens, Bia ♥

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Snow!

      Na verdade, o crumble é bem fácil de se fazer, percebi que há várias receitas para ele, e a do livro que utilizei calhou de ser a mais difícil que já vi :[ se eu fosse você tentava, hahah, procure outra que te dê mais confiança para preparar, acho que essa sobremesa é a sua cara, principalmente pelas receitas que já vi você citando pra mim que fez u-u

      Nossa, ok, isso foi mais rápido do que imaginava, menina, é assim que nasce as lovestories que escrevo (aparentemente só tive coragem de publicar uma delas aqui no blog e depois nunca mais). Me mantenha informada se encontrá-lo de novo, se acontecer, é o destino, rs.

      Abraços e ótima semana pra você ♥

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.