Os Delírios de Consumo de Bia

11 julho, 2019

Olá pessoal! Como tem sido as férias de vocês? Espero que estejam aproveitando bastante esse tempo para descansar embaixo das cobertas nesse frio, tomando um chá, ou um cafézinho se vocês preferirem, surpreendentemente, tenho preferido muito mais um café quentinho esses dias, mesmo quando vou à rua, compro um expresso para ir tomando no caminho. É engraçado como nós podemos mudar tão drasticamente na vida, eu sempre fui viciada em chá, mas ultimamente meu coração tem se aquecido mais quando tomo um café.

Ainda tenho esse mês inteirinho de férias, e só posso dizer que já cansei delas, fiquei bem doente esses dias, estou com problemas na coluna, e algumas semanas atrás estava no hospital com minha mãe (mas por causa do meu pai, que já se encontra bem), e a dor era tanta que eu quase desmaiei, minha visão ficou totalmente turva, e como o hospital estava cheio, estava sem lugar para me sentar, e como não queria preocupar minha mãe, assim que percebi que poderia cair a qualquer momento, eu sentei no chão e fingi que estava só relaxando, hahah, quando na verdade estava tontinha e não enxergando nada nítido em minha frente. Mas já melhorei, é só eu não ficar em pé por muito tempo que isso não acontece.

Como havia dito em algumas postagens atrás, dentre os meus planos para as férias, ir ao Saara era algo que queria muito visto que é uma tradição passear pelo Rio todo quando estou de férias, adoro caminhar, e olhar as lojas, e principalmente, comprar coisinhas que gosto e acho pelo caminho.
Dessa vez, fiz questão de ir em muitos lugares, e não deixar passar nenhum, descobri uma Livraria Travessa meio escondida, e depois da Livraria Cultura, que pra mim é um parque de diversões dos livros - só quem já visitou uma sabe -, essa foi uma das mais bonitas que já visitei e tinha um estilo meio rústico e possuía três andares, mas isso não queria dizer que ela era grande, na verdade era um pouco pequena, e no terceiro andar, havia uma cafeteria que estava até movimentada diferente dos outros andares com os livros. 

Infelizmente fiquei com vergonha e não tirei nenhuma foto dela, tinha uns guardas bem carrancudos na entrada e eu fiquei meio desconfortável por isso...
Assim que vi essa meia toda fofa, não resisti e comprei-a, ainda mais porque mais tarde eu comprei essa sandália em uma loja de calçados e achei que combinaria. Se não combinar também, não tem problema pois usarei do mesmo jeito porque está um frio absurdo aqui no Rio, e eu não vejo a hora de o mesmo ir embora, já estou com saudades do meu solzinho...
O meu plano de entrar em todas as lojas possíveis por onde passar não poderia ter se saído melhor, pois eu encontrei um lugar que por fora ninguém imaginaria que pudesse vender vários produtos oficiais da Disney e outras marcas, tinha bolsas, carteiras, roupas, acessórios, coisinhas de papelaria, utensílios de cozinha, tudo da Disney, e o segundo andar era reservado apenas a milhares de bichinhos de pelúcias, desde os menores aos maiores que já vi e aqueles do meu tamanho até. 

No final, me segurei e levei só esse chaveiro dos minions, pois ainda estava no começo do passeio e fiquei com receio de encontrar coisas mais legais ainda pela frente.
Também comprei uma caneta que imita a varinha da Sakura Card Captor, foi bem baratinha e ela é de tinta preta e escreve fininho. Na mesma loja, assim que vi essa frigideira de ursinho foi amor à primeira vista, e já posso dizer que a mesma já foi testada, mas eu fiz panquecas nela, e não deu lá muito certo, mas as panquecas ficaram uma delícia e foi uma receita minha que se quiserem eu compartilho qualquer dia desses com vocês. Amanhã tentarei fazer o que ela foi criada para fazer, ovos.
Por último, comprei essa lindíssima caneca de gatinho, que foi um pouco cara na minha opinião, mas valeu a pena pois é a caneca mais fofa que tenho em minha coleção agora, e essas presilhas em uma loja de produtos importados do Japão, já estava à procura de algumas presilhas já que estou sem nenhuma, e essas são mais bonitas do que das que estava procurando.

Enfim, dentre outras coisas que comprei, essas foram as que valeram o destaque aqui no blog, pois foram as que mais gostei! ♥
Até breve,
abraços!

2 comentários

  1. Olá Bia!

    Minhas férias prolongadas tem sido as mais preguiçosas, tanto que durmo tarde e acordo tarde e não quero sair da cama de jeito nenhum. E isso tem sido um péssimo mau hábito, já que ele vem cortando a minha vontade de tomar café da manhã e não tem coisa melhor que café da manhã do inverno - principalmente com geleia de laranja! Quanto a hábitos eu mudo eles quase toda a semana, já criei uma rotina legal de tomar chá (aí ele acabou e eu não pude comprar mais ah-haha) e agora estou numa fase de cereais mas acho que essa dá para manter.

    Espero que você não volte ao hospital tão cedo Bia, espero que você e sua família fiquem bem de saúde - de ter dores a ponto de desmaiar isso eu entendo, é algo terrível.

    Que produtos fofos menina! Gostei da frigideira e e as presilhas, não sou tão aficionada por canecas quanto a minha irmã (fiquei surpresa quando encontrei uma rosinha quase jumbo por dez reais!) me resumindo a minha versão tulipa toda laranja por fora, mas essa com orelhas de gatinho também está um sucesso! Sabe Bia, tenho para mim que você aparenta ter o estilo de mori girl visto as cores desses produtinhos ♥

    Tenha um ótimo domingo!
    Abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absolutamente, não há nada mais reconfortante do que café da manhã do inverno, Snow! E acredita que só estou me dando conta disso nesses últimos tempos? Tem sido uma das minhas horas favoritas acordar cedinho, comer um bolinho às vezes, com torrada e cream cheese, mas também está super valendo com uma geléia, gosto das de frutas vermelhas que é a que costumo comprar mais!

      E obrigada, já está todo mundo bem de saúde, novamente ♥

      Eu sou viciada em canecas e xícaras, se eu ver uma que goste na rua, pode ter certeza que vou levar para casa, minha mãe não gosta muito dessa minha mania de colecionar canecas e xícaras e vive reclamando que estou acabando com o espaço no armário, hahah.

      Eu não diria que seria mori girl, apesar de amar esse estilo e se pudesse me vestiria assim. Seria mais como o estilo harajuku, mas sem as roupas pretas, eu não consigo usar roupa preta, no máximo um short, hahah. Mas não é nada planejado, eu simplesmente gosto mais e acho por acaso bastante roupas coloridas e fofas, que são as que mais gosto e me sinto mais confortável em usar.

      Tenha uma ótima semana pela frente,
      abraços!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.