Faerie's Kitchen: Dia 2

22 junho, 2019

Hello! Espero que vocês estejam bem agasalhados ou embaixo das cobertas aproveitando desse inverno que chegou ontem mas que já estava muito presente no meu amado outono, que se foi sem nem eu perceber.

Gostaria de ter postado um pouco mais cedo, mas acabei saindo de manhã, encontramos com minha tia que me presenteou com várias roupas novas e muitos casacos também que ela já havia comprado pra mim havia algumas semanas. Confesso que amei tudo e estava precisando dos casacos, como temos gostos parecidos ela sempre sabe do que eu vou gostar.

E ah, antes que me esqueça de avisar, já estou oficialmente de férias, finalmente! Tudo ocorreu melhor do que eu esperava e agora só me resta torcer para que eu consiga aproveitar muito bem do tempo livre que ganhei durante essas semanas.

O tema do prato do dia 2 é uma receita apimentada, e a escolhida foi "Macarrão Pappardelle com Galinha & Cogumelos Porcini", eu demorei bastante procurando nos livrinhos uma receita que levasse bastante pimenta ou curry, ou o dois juntos, e então encontrei essa. Já fazia uns dois anos que não comia macarrão, pois como diz Kate Sanders em Lizzie Mcguire, "I'd eat carbs if an Italian boy bought them for me" (veja a imagem se fizer ter mais sentido, rs).


Não deu para ver nas fotos, mas os pobres dos cogumelos acabaram ficando esmigalhados no meio do molho, e o frango acabou sendo o foco de atenção do prato, eu nunca fui fã de cogumelos e já imaginava que eles poderiam me deixar na mão. 

O macarrão ficou no ponto perfeito, minha mãe até pegou o restante que sobrou e misturou com um pouco do meu molho e comeu na hora, hahah e disse que ficou maravilhoso. O molho de tomate eu fiz um caseiro - aprendi na hora a fazer com minha mãe - pois os de latinha costumam ter muito conservante, então, não, obrigada...


Eu fiquei muito surpresa com o fato de a pimenta ter dado um sabor tão especial no prato, eu gosto muito de pratos apimentados, mas não sabia que a pimenta, além de claro, apimentar a comida, poderia dar um sabor tão único e especial para ela, ficou muito sutil e super indico para quem não gostar de pratos muito apimentados, adicionar essa pimenta em alguma comida algum dia. No resto da semana, eu usei ela em meus pratos e amei demais!


Desculpem pelas duas últimas péssimas fotos, eu tirei elas no dia seguinte da receita e não sei o que aconteceu para que a iluminação ficasse tão ruim assim, de qualquer maneira, é só abrir as imagens em uma nova janela que ficará perfeito para vocês lerem e conferirem os ingredientes dessa receita!
Se não sabe do que se trata esse projeto, clique aqui e confira a postagem onde explico tudo sobre ele direitinho!
Espero que tenham gostado e nos vemos em breve (com uma sobremesa!),
abraços!

10 comentários

  1. esse prato também parece delicioso! gosto muito de cogumelos, porem nunca vi os desse tipo por aqui. vou ver se encontro os ingredientes para fazer uma hora, fiquei com muita vontade de experimentar :9 achei a frase muito engraçada, não lembro dela no filme mas gosto muito de Lizzie McGuire. Nunca comi molho industrializado, sempre preparo usando tomates frescos e extrato de tomate e fica muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,

      Aqui na minha cidade tem um local que vende vários tipos de tempero, e claro, vários tipos de cogumelo, foi onde encontrei este.
      Ah, eu sempre achei engraçado quando ela disse essa frase, mas admito que também não lembro se ela disse no filme ou na série, fica aí a questão...

      Excluir
  2. Hmmm parece delicioso, molho feito é um pouco demoradinho, tipo tem que colocar o tomate na água, esperar a casca sair e tal, mas... né....
    Que pena que os cogumelos não deram certo...Que fome que deu agora, haha... vou lá fazer...haha brincadeira!!! Tô sem os ingredientes 😢

    To te seguindo, retribui?
    teckafanfics22.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ester, bem vinda!

      Olha, eu não tiro a casca não pois no final todo mundo se desmancha e só vou espremendo com o garfo mesmo, talvez você deva tentar fazer desse modo pois é mais rápido ao que parece ;)

      Obrigada pela visita, e fico feliz que tenha gostado do layout ♥

      Excluir
  3. Encontrar seu blog foi um achado e amei esse prato. Queria voltar a ter paciência de cozinhar para poder fazer umas coisas assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeciane, seja bem-vinda! ♥

      Ah, fico feliz por isso e por você ter gostado do prato também, acredita que também não tenho muita paciência? Mas esse projeto é justamente também para trabalhar isso em mim, hahah.

      Obrigada pela visita e espero ver você por aqui novamente *u*

      Excluir
  4. Oiê Bia!

    Me desculpe pela ultra demora em te responder, estava me ocupando de pensamentos e rascunhos a editar, mas agora posso dizer que tenho eles parcialmente solvidos (ao menos quanto aos rascunhos já está tudo certo, esse mês de julho está organizado ah-haha). Tenho lido e relido seus comentários e matutando como respondê-los agora, ai-ai, bem vamos lá!

    Espero que já tenha melhorado quanto ao seu estado de espirito e a dor nas costas que o sucedeu, sabe eu tenho uma teoria de que o humor afeta e muito o nosso corpo dependendo de sua intensidade - tenho como exemplo a minha ansiedade e insegurança unidas a minha indecisão, antes era bem mais catastrófico mas ainda hoje sofro marolas por conta da minha falta de controle sobre essas emoções - acho importante ter ciência do que se sente, procurar definir exatamente como se sente quando esses dias ruins aparecem para que ele não durem tanto tempo. O ideal e aproveitá-los para fazer uma limpeza interna e ver o que não está andando bem. Quanto a minha dor de ombro, ela melhorou, só não posso deixar de fazer alongamentos diários, o que tem sido difícil nesse frio de inverno que deixa minhas mãos e pés congelados!

    Ah, eu gosto da fase country da Taylor, as músicas dessa era são muito gostosas de se ouvir e deixar em loop - não é atoa que tenho o Speak Now físico, o encarte daquele álbum é lindo - sem contar que graças a uma música dessa fase, consegui escrever um drabble lindinho para um shipp meu ah-haha. Aliás Bia, quais músicas gosta dela? Tem gostado dessas mudanças que ela tem feito com a sua música?

    Uau, espero que goste da minha versão da torta de banana! Essa foi passada pela minha mãe, mas minha tia e avó costumam fazê-la de outras formas, porém eu sou fanzona do caramelo com banana na base da massa! Fica muito gostoso!

    Olha, furuba conseguiu um espacinho no meu coração, isso não dá para negar e como ainda estava lendo o mangá quando respondi aquela tag, me cocei para colocar uma frase dele - só que tinha que ser relacionada ao Yuki porque eu realmente adoro ele (e o Hatsuharu por motivos de ele representar o boi e eu sou boi também ah-haha), aí achei essa do Ayame e calhou de ser ela, porque Ayame é um irmãozão e eu adoro o alívio cômico que colocam nele e no Shigure ♥ o que me leva ao seu outro comentário.

    Estava insegura quanto ao que escrever sobre a Tohru e fiquei surpresa por ter necessitado apenas de dois rascunhos para chegar no que publiquei, queria tirar a essência dela, que faz dela um personagem tão importante e ter seu aprovamento foi um sinal de que deu certo! Fico muito contente que ela tenha lhe trazido um pouquinho de luz Bia ♥ de verdade. Uma curiosidade, toda essa afeição que você tem pela Tohru eu tenho pelo Tsuna (REBORN!) que por um mero acaso é uma Tohru de calças! XD

    Ai menina, você se demora com os mangás e eu com os livros, eita que coisa! Furuba é gostoso de se ler um volume por dia, sabe aqueles livros pequenos de frases motivadoras para o dia? Então, é assim que eu enxergo esse título :)

    Posso dizer que a minha primeira semana de julho foi bem enrolada, mas sinto que agora as engrenagens entram nos eixos (ao menos espero!). Sobre a sua receita, ela parece apetitosa por mais que eu não seja a maior fã de pratos picantes e sobre os cogumelos, em pratos assim os coitados nem chamam a atenção, eles só ficam realmente bons quando servidos sozinhos - ao menos penso eu ah-haha, depois de ver tanto cliente comprando shimeji na loja vi que ele vira substituto para muita coisa.

    Espero que tenha uma boa semana Bia,
    abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Snow! ♥

      Eu acredito nessa sua teoria, até mesmo já havia chegado nessa conclusão, meu humor esses dias está totalmente desastroso e sei que ele pode ser um culpado de a minha saúde estar tão frágil assim... Mas estou tentando dar um passo de cada vez e ter bastante paciência e esperar as coisas melhorarem.

      Eu diria que eu gosto de todas as músicas da Taylor, mas temos no meio do caminho o Reputation que pra mim é totalmente descartável e finjo que nunca existiu, meu álbum favorito dela é o Speak Now, acho todas as faixas dele maravilhosas, com um destaque para "Ours" que é uma das minhas canções favoritas. 1989 foi o que mais me marcou - tenho ele na versão deluxe físico com aquelas polaroids lindíssimas -, e é o meu segundo favorito dela, seguido de Red. Estou gostando muito das últimas músicas que ela tem lançado, acho que Lover vai ser maravilhoso se continuar seguindo nesse caminho!

      Nem me fala no Yuki, eu tenho um carinho muito grande por esse menino ♥
      Nossa, que legal saber disso, fiquei curiosa sobre esse Tsuna! Nunca achei que ninguém poderia chegar aos pés desse amor de menina que é a Tohru, hahah.

      Bom, sobre os cogumelos, são tão descartáveis como o Reputation da Taylor Swift, e difíceis de engolir também, rs...

      Espero você tenha um dia maravilhoso,
      abraços!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.