Faerie's Kitchen: Dia 1

18 junho, 2019

Olá! Estou muito animada para contar como foi minha experiência fazendo esse prato para a primeira postagem desse projeto, eu escolhi fazer "Espinafre com iogurte e Salada de nozes" e infelizmente, sem as nozes no caso. Para o Dia 1, a proposta seria fazer um prato de outro país, eu pensei em fazer Borsch, um prato que tenho muitíssima curiosidade em provar e que tem no livro de receitas que estou utilizando, mas alguns ingredientes não teriam por aqui. 

Então folheei mas um pouco os livrinhos e encontrei essa receita persa, pesquisei sobre ela para saber um pouco mais e descobri que seu nome original é "Borani Esfenaj" além de ser um prato para o outono ou inverno. Porém, outra coisa que me fez escolhê-lo foi porque tinha nozes e o espinafre nele como os dois ingredientes principais, e coincidentemente são dois alimentos que estiveram muito presentes em minhas lembranças de infância. Como disse acima, acabei não encontrando as nozes em lugar nenhum, aparentemente por aqui onde há vários mercados, nenhum deles vende a não ser em época de Natal...

Enfim, decidi continuar mesmo acima pois estava muito curiosa em saber como que iogurte com alho (cru!) seria uma boa combinação com o espinafre.


E finalmente o meu veredito, essa receita é boa? Faria novamente? E... minha resposta é SIM! É uma receita muito diferente, de fato, no começo pensei que essa quantidade pequena de comida não taparia o buraco em meu estômago, mas bem, eu fiquei muito satisfeita e o iogurte deixa o espinafre suculento e meio que dá a impressão de que ele inchou. A menta ali em cima foi só de decoração mesmo, pois não senti muito o gosto dela.


É claro que não poderia deixar de compartilhar com vocês como preparar esse prato, caso tenham se interessado em fazer. Eu dividi a receita pela metade pois só fiz pra mim mesma - aqui em minha casa, só eu tenho o costume de comer comidas mais leves no dia-a-dia, meus pais e meu irmão não iriam comer nada disso por nada no mundo, hahah.


Eu gostaria muito de saber como ficaria com as nozes, e se eu achá-las por aí, vou comprá-las e fazer essa receita novamente! A foto do prato no livro poderia facilmente dar aquele meme do "expectativa" vs "realidade", o meu prato sendo a realidade... o importante é que ficou muito delicioso, e isso é o que importou pra mim.
Se não sabe do que se trata o projeto, clique aqui e vá até a postagem onde explico tudo direitinho!
Até a próxima,
abraços!

6 comentários

  1. Parece delicioso! Quero provar (e vou!) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari, se fizer me conte o que achou depois e se deu tudo certo! hahah ♥

      Excluir
  2. E se der sorte de achar as nozes elas saem bem carinhas, ao menos é assim onde moro, lembro de quando comprei um mangostin saindo os olhos da cara e ele era tão gostoso que pensei que não seria ruim gastar um pouco a mais - ele tem mais sabor que a pitaya.

    Gosto muito de espinafre, só não suporto a ideia dele encolher tanto quando cozido, você compra um monte e ele fica com o tamanho da palma da sua mão! Não tenho tido a oportunidade de fazer feira mas da próxima vez, espero não me esquecer de trazer um pouco. Essa receita parece ser bem diferente, do tipo que se eu quisesse fazer meu pai olharia para a minha cara e diria para parar de querer dar uma de master chef, mas ainda assim yogurte com espinafre é um combinação diferente - aliás esse seria considerado um prato frio, Bia? Só por curiosidade mesmo.

    Agora me lembrei de quando pedi a minha mãe para fazer macarrão com molho branco e queijo, não lembro ao certo o nome da receita mas até que ficou gostoso. Esperarei pelos próximos pratos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe e minha avó sempre me davam nozes quando era criança e eu amava tanto, ainda sigo procurando por elas, e pretendo repetir essa receita usando-as!

      Snow, você nem faz ideia do quão chateada eu fiquei enquanto preparava o espinafre e percebi que o tanto de folhas que eu peguei além de ficarem murchas não renderam nada e eu tive de completar para não passar fome, hahah.
      Agora que você disse, nem reparei que essas receitas eram bem "gourmet", juro que não foi de propósito, foi porque parecia apetitoso mesmo, meu pai me olhou dessa forma, acredite, e o meu irmão achou graça sendo que ele já teve a fase master chef dele...

      Sobre sua dúvida, não considerei um prato frio quando comi, o espinafre ainda estava bem quentinho e o iogurte não estava bem gelado, mas acredito que possa ser sim, se eu deixasse o espinafre na geladeira e comesse depois continuaria um prato delicioso!

      Abraços!

      Excluir
  3. Ficou muito bonito e apetitoso! Acho que nunca comi espinafre, e fiquei curiosa sobre seu gosto, se é mais amargo ou diferente. Fiquei curiosa sobre a receita toda na verdade, vou sugerir para fazer com meus amigos, nós estamos combinando um dia de comidas chiques osakdosad que envolvam legumes e vegetais. Quero muito ver as outras receitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi! ♥

      Não creio que nunca tenha comido espinafre! Sobre o sabor dele, se comido normal, só com sal mesmo ele é mais amargo e lembra couve, se fizer com alho e azeite o gosto fica bem mais saboroso! Ou mesmo fazendo como na receita acima, tempero é tudo e muita gente não gosta dele pois as mães na infância tem o costume de fazê-lo em tirinhas e colocar apenas sal, hahah...

      Se fizer me avise depois se ficou bom e o que você achou da sua primeira vez comendo espinafre!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.