Planos para as férias & Um novo projeto

15 junho, 2019

Hello! Como dito na postagem anterior, vim aqui hoje compartilhar com vocês nessa tarde de sábado - andei observando que só posto aos sábados ou domingos hahah, espero que isso mude - minha pequena lista das coisas que pretendo fazer nessas férias, embora eu ainda não esteja oficialmente de férias (nem todas as notas foram lançadas ainda), vou fingir que praticamente já estou visto que algumas notas já foram lançadas pelos professores.
sim, mais uma postagem seguida com imagem de xícara...

✿ Assistir a pelo menos um dorama
Já faz um bom tempo desde que assisti a meu último dorama, depois que o DramaFever foi encerrado, fiquei bem desanimada pois o catálogo do Viki é fraco, de qualquer maneira, já assinava os dois, só vou ter menos opções.

✿ Ir ao Saara
O Saara no Rio, só para ressaltar, rs. É uma tradição que tenho desde pequena ir nas férias até lá, além de ter aquelas várias lojas que vendem de tudo e por um ótimo preço, há também nos arredores vários cafés, sebos, e restaurantes super aconchegantes, apesar de na maioria das vezes ficarem lotados. Quando vamos lá, normalmente ficamos desde de manhã bem cedo até depois que o sol já se pôs.

✿ Assistir as temporadas atrasadas de Steven Universe
Eu parei bem na metade da terceira temporada, ou seja, tenho muito caminho pela frente até a atual, apesar de já ter visto alguns episódios novos porque simplesmente estava na sala e estava passando na televisão. Mas depois de ler os drabbles que a Snow tem escrito sobre esse desenho maravilindo, acabei ficando com vontade de voltar a assistir, nem mesmo sei porque parei, acho que foi porque comecei a faculdade na época rs. Outra coisa que me fez ficar ainda com mais vontade de assistir foi depois que escutei essa verão da abertura, que, devo dizer, é muito boa e viciante.

✿ Leituras:
Como estamos no Pride Month, resolvi ler e reler apenas livros com temática LGBT. Infelizmente, já estamos no meio de junho e o legal seria o mês inteiro (até dia 30), então vou acabar estendendo até o próximo mês.
  1. Com amor, Simon da Becky Albertalli (teve um mês que assisti ao filme quase todos os dias do tanto que gostei, hahah).
  2. Todo Dia do David Levithan.
  3. Dois Garotos Se Beijando também do David Levithan.
E os meus planos terminam aqui, esse ano até que não foram tantos, porém nesses últimos meses já tenho feito coisas tão legais, mesmo com a correria e as provas da faculdade, que eu talvez tire o tempo de sobra nas férias para ficar apenas relaxando.

Agora, vamos a parte que estava mais animada para contar a vocês! Deixe eu começar do começo, eu não sou muito boa quando se trata em cozinhar, ainda mais coisas salgadas, já nos doces eu até que me viro muito bem, pensando nisso, decidi criar um projeto onde no decorrer das minhas semanas de férias, eu faria 7 receitas, cada uma tem um tema diferente para aperfeiçoar minhas habilidades culinárias, e também para me aventurar mais na cozinha, e não é preciso fazer os sete dias seguidos, as únicas regras são que eu devo utilizar livros de receitas - só para deixar mais divertido - e seguir a ordem dos dias. Para deixar mais claro, abaixo está escrito exatamente o que vai ser.

(eu não sou boa com nomes, então finjam que este é um nome bom de projeto, ok?)
Faerie's Kitchen
  • Dia 1 - Um prato de outro país.
  • Dia 2 - Uma comida apimentada.
  • Dia 3 - Uma sobremesa com a sua fruta favorita.
  • Dia 4 - Uma salada.
  • Dia 5 - Uma sopa.
  • Dia 6 - Tema livre.
  • Dia 7 - Crie sua própria receita.
Já escolhi até algumas receitas de alguns dos dias, e como o projeto é até o final das minhas férias (que não sei quando terminam, mas atualizarei quando souber), provavelmente terá postagens por aqui pelo menos umas duas vezes por semana ou mais até. Estou super ansiosa para começar, principalmente com o tema do segundo dia pois adoro comidas com bastante pimenta e temperos diferentes.
Esses são os livros de receitas que vou utilizar durante o projeto, eles são bem pequeninos e vieram em um box muito charmoso, comprei há alguns anos, e infelizmente eles não vendem mais em lugar algum, então nem adianta procurar.

Já preparei algumas receitas deles com minha mãe, e em outros casos pedi a ela para fazer, pelo motivo de eu não ser boa com isso como disse anteriormente. E ficaram muito saborosas, de verdade. Esses livrinhos tem uma variedade enorme de receitas, de saladas, a pratos vegetarianos, assim como sobremesas e um livro só com pratos que vão frango na receita (o amarelo).

E por último, vocês também estão convidados a participar desse projeto se quiserem, e caso não tenham um livro de receitas em casa (mas aposto que tem, até um velhinho esquecido em algum cantinho), podem baixar um livro de receitas em pdf ou mesmo comprar um da preferência de vocês.

Espero que me acompanhem nesse projeto e que tenham gostado da ideia, é claro, vejo vocês logo logo :)
Abraços!

8 comentários

  1. Como também sou péssima de cozinha, amei seu projeto. Lembrou bastante aquele filme Julie and Julia. Quem sabe vc não acaba se animando e decide fazer todo um blog (ou categoria por aqui) para mostrar todas as receitas do livrinho?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kari, seja bem-vinda!

      Nossa, eu amo esse filme e nem imaginei isso na hora que criei esse projeto, mas sim, lembra ele mesmo! Fiquei mais animada ainda agora, vou procurar re-assistir esse filme até, hahah.

      Sua ideia é muito boa, iria sair uma chef profissional de cozinha se conseguisse fazer direitinho a todas as receitas, rs.

      Obrigada pela visita, flor ♥ e volte sempre! Bjs!

      Excluir
  2. olá olá!
    fiquei muito interessada nesse lugar, Saara. quando visitar poderia mostrar algo por aqui? talvez um dia eu visite, já que moro um pouco longo do Rio. adorei o projeto de receitas, também tenho tentado me aventurar no mundo da culinária. poderia escrever algo também sobre uma (ou todas doskaod) as receitas, estou curiosa sobre elas. esses livros são umas gracinhas! não tenho livros de receitas, mas gosto muito dos vídeos da Luisa Junqueira sobre culinária, eles são muito inspiradores e passam uma ideia Ratatouille de que qualquer um pode cozinhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, que bom te ver por aqui!

      Pode deixar que quando eu for no Saara eu comentarei aqui (toda vez que vou eu comento sobre aqui no blog aliás, hahah).

      Ah que legal que você está se aventurando na cozinha assim como eu, vamos ver se saímos melhores cozinheiras depois disso! Então, como o projeto é do blog, eu vou fazer postagens para todas as receitas, comentando sobre e passando a receita também para quem quiser fazer, o do primeiro dia já saiu, caso queira ler é só ir na última postagem é claro :)) espero que goste!

      Eu assisto a essa querida e os vídeos culinários dela são muito bons e sempre me inspiram também ♥

      Excluir
  3. Bem vinda de volta Bia (mesmo que eu esteja dizendo isso atrasada!)!
    Espero que suas férias sejam muito proveitosas moça, ainda mais com esses planos relaxantes ah-haha e por falar em dorama, lembrei que ainda não terminei Iron Ladies e tenho de conferir um que minha amiga me passou mas dorama eu mais acumulo do que assisto alguma coisa. E puxa! Você leu os meus drabbles? KROEWKOR' fico contente que eles tenham te motivado a dar continuidade na trama, de onde você parou veem coisas bem interessantes mais a frente ♥

    Que projeto interessante! Se eu estivesse realmente apta para tal, me arriscaria mais na cozinha (menina, eu até procurei por receitas simples mas ainda assim, não rolou, minha irmã fez o almoço de domingo e deu mais certo ;;;) mas como estou resiliente quanto a isso, vou anotar para o futuro :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Snow!

      Pois é menina, também estou na mesma situação com os doramas, vamos ver se nessas férias conseguimos assistir a todos que planejamos, sinto muita falta desses dramas tão gostosos de assistir ♥

      Eu leio tudo que você escreve, Snow, mesmo quando não apareço nos comentários de uma postagem, eu a li, hahah c;

      Abraços!

      Excluir
  4. Bonjour, miss Bia! Ça va?

    Adorei seu projeto de compartilhar receitinhas conosco! É tão complicado sempre ter criatividade na cozinha no dia a dia, né? Iniciativas como a sua nos ajudam muito :) obrigada!

    Eu quero muito ler Todo Dia, mas nunca lembro de compra-lo quando visito alguma feira literária! Estou ansiosa para poder ler sua resenha dele aqui no blog, viu?

    Espero que suas férias sejam maravilindas, hihi. Desejo que você descanse bastante e recarregue as energias para o próximo semestre que virá. Beijos açucarados, fadinha de luz.

    ResponderExcluir
  5. Hey! Tudo bem?

    Eu adorei a ideia deste projeto, achei muito diferente! Desde que eu comecei a namorar o meu atual namorado, ele tem me incentivado muito a cozinhar, e eu acabei me descobrindo na cozinha haha. Ao contrário de você, não sou muito boa com comidas doces, só sei fazer alguma torta ou bolo. Enfim, estou tentada a fazer o mesmo nas minhas férias, fazer algumas receitas mais complicadas (volto aqui para dizer se deu certo rsrsrs).

    Beijos ♡

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.