Chá blá blá

21 maio, 2019

Hello! Há tempos que não cumprimento vocês por aqui, espero que esteja indo tudo certo por aí! Eu não sei muito bem como começar essa postagem, dessa vez fiquei mais tempo que de costume ausente da blogsfera, e é claro que tenho motivos para isso... Novamente eu fiquei doente, dessa vez, não teve como eu escapar de ir ao hospital, que só vou em casos que considero extremos. E como não sei lidar em ficar doente, fico bastante desanimada com tudo ao meu redor quando minha saúde não vai bem.

Enfim, eu melhorei por hora, mas temo que a doença volte novamente, vou me cuidar mil vezes melhor que antes pois sei que às vezes não levo o que tenho a sério, por ser bem, sério de verdade.
Esse mês de maio chegou rápido e já está quase indo embora, mal posso acreditar que logo logo estarei de férias, sei que falta mais de um mês porém já estou planejando o que fazer e logo isso vai dar uma postagem por aqui. 

Ao longo dos últimos dois meses venho tentando ser mais ativa nas redes sociais, quer dizer, apenas no instagram (x), o facebook continua sendo totalmente descartável para mim. Caso vocês queiram ver o que andei aprontando, desde os cupcakes de GOT que fiz para o aniversário do meu pai até saber o que venho lendo, basta visualizar os stories que deixo tudo arquivadinho por categoria. 

Tem sido uma experiência bastante divertida postar alguns dos meus dias por lá, nunca gostei da ideia de expor qualquer coisa de minha vida em redes sociais (exceto pelo blogger é claro, prioridades...), mas compartilhar apenas as minhas futilidades não me faz sentir tão mal assim, são essas pequenas futilidades que fazem dos meus dias mais felizes, e dividindo elas com outras pessoas sinto que através disso posso dizer o quanto é importante apreciar esses pequenos momentos em nossas vidas, eles são os mais preciosos e às vezes não percebemos.
Você tem que começar a perceber as coisas. A direção dos raios de sol, como ela toca e aquece sua pele; o balanço de uma folha em uma brisa suave; a beleza simples das flores; o forte cheiro do seu café da manhã; o vento em seu cabelo e em seu rosto; a vivacidade da cidade; a calma da sua alma. Você tem que começar a perceber isso e começar a viver para isso.
Viver para isso, viver para o que você acha que lhe faz feliz!

E já estava quase me esquecendo, mas postei algumas fotos no meu instagram no Dia da Terra, de um pequeno projeto ou DIY, como preferir, que eu e minha mãe fizemos juntas. Infelizmente, o dela foi se quebrando no dia seguinte por ter ficado muito fino (eu avisei que estava ficando fino, mas ela não me escutou rs), o projeto em questão era um quadro feito com argila, era bem simples, as fotos dele "ainda não pronto" estão no meu perfil, e como disse lá que postaria o resultado final aqui, eis as fotos abaixo de como ficou após eu pintá-lo.

Ele ficou um pouco menor que o palmo da minha mão que é um pouquinho maior que a média rs, e o verde ficou um pouco mais escuro do que aparenta na foto, eu tinha um barbante aqui em casa e resolvi pendurá-lo na parede do meu quarto. Gostei bastante do resultado e foi muitíssimo legal fazê-lo!

E isso é tudo por hoje, espero que tenham gostado da postagem, estava me sentindo meio triste de não poder estar postando aqui e achei que seria legal escrever um post mais descontraído como esse.
Abraços,
Bia

10 comentários

  1. Ah, que decoração mais linda que ficou...! Amei, e o post também!

    ResponderExcluir
  2. Bonjour, miss Bia.

    Adorei o seu DIY! Já tinha visto ele em sua conta no Instagram, mas saber um pouquinho mais da história dessa impressão folhosa deixou-a ainda mais especial. Espero poder acompanhar mais e mais seus posts, pois eles me inspiram muito.

    Beijos açucarados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Bruna!

      Uau, saber que as coisas que escrevo inspiram alguém me deixa super contente, muito obrigada pelo comentário e pela visita, florzinha *u*

      Excluir
  3. Olá, Bia!

    Estou tentando ficar mais ausente das redes sociais e postar com mais frequência no meu blog, percebi que estava largando ele de lado, e aí decidi voltar a fazer o que mais amo! Adorei o DIY, ficou muito lindinho, sério ♡ Eu nem me arrisco a fazer umas coisas assim, porque sei que não levo jeito haha.

    Beijos ♡
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lídia, que bom te ver pelo meu jardim!

      Obrigada, eu também não levava muito jeito, mas houve uma época em que eu fazia vários DIY's então acabei pegando mais jeitinho pra coisa, mas ainda dá pra ficar bem melhor, é só ir fazendo vários e se divertir, mesmo quando não dá certo nem um pouquinho...

      O seu blog é um encanto e fala sobre uma das coisas que mais amo na vida, livros! Espero que você continue postando bastante por lá, vou adorar ler suas futuras postagens, hahah.

      Excluir
  4. Muitas melhoras para você Bia ♥ não se descuide da saúde, ontem mesmo fui puxada a orelha para me manter mais agasalhada à noite para evitar a minha coriza, e cá estou amarrotada de roupas quentinhas ah-haha!

    Viver para isso e para aproveitar a suas férias, não é mesmo? Tomara que esteja cem por cento para poder fazer tudo o que tem planejado, sem surpresas. Gostei muito do texto em destaque, estou me focando nisso a um tempo e até me estranho quando deixo de dar atenção a esses detalhes lindos e reveladores :)

    Fico lisonjeada em saber que o meu clube te lembra dos tempos passados da blogosfera [crying] isso significa muito para mim, e saber que também consigo passar uma imagem acolhedora com ele e caramba, dois anos?! Aliás, adorei as plaquinhas Bia! Sério, elas são tão lindinhas que até coloquei no finzinho da postagem pra deixar marcado, muito obrigada ♥ !!!

    Olha, se essa postagem foi boa de se fazer é o que conta! Ela ficou muito boa de ler.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Snow!

      Eu já estou bem melhor, como sempre me atrasando para responder os comentários na maioria da vezes, tenho que mudar isso logo...

      Sim, o seu blog é uma jóia rara pra mim! Adoro-o muito ♥ E fico feliz que você tenha gostado da minha postagem e das plaquinhas, lembro que os blogueiros trocavam bastante plaquinhas antigamente e achei que seria uma boa ideia te presentear com algumas.

      Abraços!

      Excluir
  5. Ai flor que bom que você está melhor!! Eu tive muito doente agora em maio também, é muito ruim ficar doente, principalmente pq a gente fica com vontade de fazer nada e fraca, mas desejo que vc esteja mil vezes melhor agora! Queria voltar a estar presente mais nas redes socias, mas eu não tenho o que postar hahah, mas sua vida deve ser mais interessante no sentido que vc aproveita as pequenas coisas. E eu amei esse diy, que lindo, vou fazer também haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejos melhoras pra você, Cici, se recupere direitinho e descanse bastante! c;

      Eu também não tenho muito o que postar, acredite, essas pequenas coisas também devem estar presentes em sua vida, eu aposto, hahah.

      Ah, se você fizer, eu adoraria ver como ficou ♥

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.