Uma história sobre colher frutos

15 maio, 2021

"Fechei meus olhos por um tempo
O cheiro de mel
Eu inalei
Nas minhas bochechas
Um par de lágrimas escorreu
Eu não sabia porquê
Me senti assim

Embora fosse estranho
Embora fosse um pouco triste
De alguma forma eu chorei
Porque era muito doce"
Trecho da música "A Good Day" da Oohyo
Meu pé de alecrim não estava nada bem esses dias, pegou mais sol do que deveria e acabou sendo regado demais (minha mãe acabou regando ele com as plantas dela), ele não gostou muito de ser mimado e nem mesmo gostou de tanto sol, então precisou ser trocado de vaso, coloquei então uma areia e adubo novo, e após algum tempo ela estava bem o suficiente para me deixar colher suas folhinhas, fiz um chá gelado com elas e usei outra parte no ensopado de carne do almoço...
Alguns meses atrás eu não estava nada bem, não lia, não mais escrevia, e estava estudando como nunca, pois o hábito adquirido de ficar concentrada estudando teorias me fazia esquecer um pouco do caos em minha mente e coração.

Em algum momento minha vida foi tomada por uma nuvem cinzenta e todos os dias ensolarados pareciam chuvosos, e os chuvosos tempestuosos, algo estava errado e no fundo eu sabia que era hora de parar, respirar e analisar a situação, essa parte já foi contada por mim nas últimas postagens, mas resumindo eu resolvi dar uma pausa mesmo que as coisas ainda estivessem acontecendo lá fora. Esse foi o primeiro passo...

Após tudo começar a se encaixar e voltar ao seu lugar de origem, eu me vi insatisfeita pois ainda não me sentia eu mesma, e percebi que me tratava com muita dureza, me mimava com muita sombra, me isolava por vezes em meu quarto, tal que eu era o alecrim que estava morrendo aos pouquinhos, e embora diferente do alecrim que bebeu muita água, eu bebia pouca e mudando isso, as coisas já começaram a parecer interessantemente diferentes, e só por que estava um pouco mais hidratada.

Dei mais um passo, e o sol começou a aparecer novamente sem resquícios de chuva, contudo, embora ainda chovesse em dias ensolarados, eu conseguia ser gentil comigo mesma, nada de me pressionar, nada de ser malvada e ferir os sentimentos de uma criatura que já é sensível por si só.

Cultivei frutos interessantes durante esse tempo, conheci pessoas incríveis, e fiz um brownie também.
No final, os frutos deram uma colheita maravilhosa, e eu consegui voltar a ler bastante como sempre gostei, além de conseguir levantar da cama sem desânimo algum, ansiosa para preparar logo um café-da-manhã delicioso. 

E tudo que necessitava esteve sempre ao meu alcance, apenas precisava lembrar de me regar mais, de cultivar bons hábitos, me tratar com mais gentileza, e trocar de local como o alecrim que trocou de vaso, e eu troquei meu quarto por mais horas caminhando pelo bairro, e passando um tempo até na sala assistindo um bom filme. 

Mas esse não é o fim da história, é só começo, e de certa maneira, um recomeço também, eu resolvi criar um instagram novo ontem de noite, e desativar o meu antigo, pois havia muita coisa acumulada no meu feed com o qual não me identificava mais, assim como também seguidores esses que eram pessoas conhecidas e parentes, e eu estava desconfortável em postar algo lá desse jeito, eu prefiro ser mais discreta e sentia falta de postar algumas coisinhas por lá de vez em quando... 
Enfim, o perfil novo é este caso queiram seguir, eu seguirei todos você também é claro, preciso lembrar de todos que seguia no outro que eram da blogsfera também, heheh.

Nos vemos em breve,
abraços!

12 comentários

  1. Que bom que você já está se sentindo melhor, fico feliz! <3 E esse brownie está com uma cara maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras! ♥ E o brownie estava muito maravilhoso mesmo hahah

      Excluir
  2. Lendo a sua postagem me lembrei de um trecho de um livro que estou lendo, Bia! Principalmente quando se trata de observar a natureza e aplicar aquilo que ela faz sozinha em seu processo natural, em nós mesmos, aliás seu texto está muito bonito e delicado de se ler - bem levinho mesmo!
    Só estou interessada na receita do brownie, fiz um uma vez e ele ficou pesado. Gostoso, mas pesado (se bem que eu tirei o bicarbonato que tava na receita).

    Beijos,
    Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que você disse, me lembrou do livro "A Vida Secreta Das Árvores", pois quando li tive essa mesma ideia, é um livro tão agradável para se ler, por falar nisso!

      Eu raramente uso bicarbonato, tendo a usar outros métodos para dar o mesma leveza que ele dá, e sempre dá super certinho c;

      Excluir
  3. Seguindo seu bloguinho ~

    Eu já tive tantas plantinhas q hoje não tenho mais nenhuma (mentira tenho muitos caquitos. Eu estou passando por momentos difíceis. Nem sempre leio, ou escrevo, o que é irritante. Acho que as vezes a tempestade trás muitos conhecimentos, como tem sido comigo e foi com você. Espero que continue cultivando coisas maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda ao meu jardim, Lena! Obrigada por seguir ♥

      Acho que "irritante" foi uma palavra certeira, pois é exatamente assim que me sinto certas vezes, ainda mais para nós que gostamos tanto de ler e escrever, acaba fazendo muita falta, né?

      Espero te ver por aqui novamente e obrigada pela visita! ^u^

      Excluir
  4. lírica linda, inspiradora... minhas flores murcharam também.. estou tentando me reconectar de novo.. sei como é... tá tudo tão confuso.. tão vazio.

    Estou feliz por você bia. Espero que eu consiga florescer de novo também.
    Lindo blog. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti e ainda sinto-me como você algumas vezes, estou tentando equilibrar as coisas por aqui ainda, e desejo que você consiga superar o que estiver passando ♥ suas flores vão voltar a florescer novamente, tal como as minhas nesse processo, lembre-se de se regar com coisas boas e que te fazem feliz!

      Obrigada pela visita, espero te ver por aqui novamente,
      Abraços!

      Excluir
  5. Oi Bia, que post lindo! Sei lá, preciso dizer que me atingiu demais... esses dias minha vida tem sido exatamente como estava sendo a sua; estudando, estudando, passando tempo demais no quarto. Tenho refletido muito esses dias sobre isso, e talvez (na verdade, está) o que me falta é esse toque de gentileza.

    Mais uma vez, post lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw Liz, fico muito tocada em saber disso, só posso desejar fortemente que passemos por essa fase melhores e mais felizes! ♥

      Excluir
  6. Oii, Bia! Muito obrigada pelo parabéns que você deixou pra mim lá na postagem do blog <3 Sua visita é sempre recebida com muito carinho por mim, fiquei muito feliz! Estive passando por um momento parecido há um tempo atrás, achei tão lindo você fazer a comparação com o vasinho de alecrim. Às vezes a gente precisa mesmo de renovar algumas coisas na nossa rotina, cuidar um pouquinho mais da gente. Mesmo que seja só um pouquinho, já faz uma diferença enorme! Um beijo e uma ótima semana pra você, pãozinho de mel ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade de você, Isa!

      Eu fiquei tão contente sabendo que você estava bem, e que seus 22 anos foram comemorados de uma maneira tão bonita, me senti inspirada pelas palavras que você disse!
      Ps.: Adorei ser chamada de pãozinho de mel! :3 ♥

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.