Uma infeliz descoberta, felizmente

15 setembro, 2024

Estou oficialmente com burnout, o que é uma infelicidade feliz, pois é terrível ter mais um transtorno para a minha lista (o outro é TAG), porém feliz pois algo que tem me causado mal foi descoberto, esse pelo menos é mais fácil de tratar, eu acredito, ainda mais quando advém do trabalho, o que é o meu caso. Boa parte do problema se resolveria se me demitisse, o para ser sincera, no momento é um dos meus maiores desejos, porém não posso me dar esse luxo agora, não até o final do ano. 

Resumidamente, meu trabalho virou algo terrível e tóxico, os detalhes são desencantadores demais para serem ditos aqui em meu jardim. Mas o que posso afirmar é o seguinte: se eu não passasse por tudo que passei e venho passando, não descobriria o que quero da vida (finalmente), a resposta era tão óbvia quanto aquilo que sempre prezei, que sempre amei ter em meus dias. E após dois anos e pouquinho de formada, sei agora que não quero seguir carreira nenhuma que tenha a ver com minha formação acadêmica, não posso dizer que não tentei, pois eu tentei, rs. Não me sinto mal nem arrependida, nem envergonhada por admitir isso, eu sinceramente não estou nem um pouco me importando, uma vida que eu consiga alcançar que me traga felicidade é mais importante para mim.

Setembro até agora...
  • Descobri que amo fazer pães, e todo o processo que isso envolve.
  • Descobri que detesto meu trabalho, e todo o processo que lhe envolve.
  • Comecei a ler os livros da Jenny Colgan e estou extremamente encantada com as histórias dela. Recomendo este livro e este outro livro dela.
  • Chocolate Branco (um dos meus gatinhos) virou um eunuco...
  • Fui em uma festinha de criança após muitos anos, e foi a do meu sobrinho que completou um aninho - costumo dizer a ele que sou sua fada madrinha, e torço para que ele me chame assim quando aprender a falar. Eu e o Miguel fizemos a limpa nos brindes, docinhos e salgadinhos da festa, ops.
  • Estou ficando doente frequentemente devido a exaustão mental que diminuiu as defesas do meu sistema imunológico.
  • Tenho escutado The Cardigans absurdamente todos os dias.
  • Cortei meu cabelo curtinho, como de praste.
Parece que esse mês está durando uma eternidade, e está sendo um mês de descobertas, eu diria. Com o calor extremo que está começando a fazer aqui no Rio, começo a ter a nostálgica sensação da vinda do Natal, sendo que estamos em meados de setembro ainda! O quão doido é como eu relaciono o Natal com um dia quente de verão, lembro de férias da escola ou da faculdade, em que eu ficava na cama ou na rede da varanda dos meus pais lendo livros natalinos o dia ou a noite inteirinha, lembro de rabanada com sorvete de baunilha e chá de maçã com canela com biscoitinhos de leite... 

E esse sentimento tem rodeado meus dias com certa frequência, ele me conforta e até mesmo me motiva, estou ansiosa para o Natal, sinto de fato algo mágico chegando por aí, apesar de todas as desventuras, será enfim a hora delas absterem-se por um tempo?

Até breve!
Bia

3 comentários

  1. Oi, Bia!
    Estava aqui lendo seu post e lembrei do comentário de uma amiga. Ela disse: Diagnósticos salvam, pois justificam a confusão. Eu concordo totalmente. Quando você sabe contra o quê está lutando, facilita um pouco. Saí do meu emprego por esgotamento e ainda tive que esperar um ano até encontrarem alguém pra me substituir, foi o ano mais difícil da minha vida.
    Deixo aqui um abraço e desejos de força pra concluir este ano. Quando você puder sair deste lugar, vai sentir algo inexplicável, uma sensação de liberdade e de que a vida é boa demais pra perder tanto tempo de vida onde não tem nada de bom pra você.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia! Sua cozinha é tão fofa quanto seu blog! E esse pão tá com uma cara ótima! Eu me identifico um pouquinho com a sua frustração profissional. Decidi cursar arqueologia, pois amo pesquisar, mas a realidade depois da graduação são obras e a cacofonia dos maquinários. É frustrante, mas não consigo desistir ainda, não me vejo fazendo outra coisa. Atualmente tô inventando formas de alinhar minha formação com um emprego que faça sentido, um equilíbrio entre as aspirações pessoais e profissionais. Espero que você consiga muito em breve estar num trabalho que traga esse equilíbrio para você <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia! Espero que você fique bem o quanto antes. Eu também tive burnout ano passado e foram meses terríveis, mas que passaram! Espero que você consiga superar essa tempestade fazendo coisas que você ama. Eu queria muito aprender a fazer pão, espero aprender um dia com a minha avó que costuma usar aquele fermento natural, sabe?

    Fique bem :)

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.