Os espinhos da primavera

27 outubro, 2024

“A esperança é a coisa com penas 
Que empoleirada na alma, 
Canta a melodia sem palavras, 
E nunca para, 

E mais doce na ventania é ouvida; 
E dolorida deve ser a tempestade 
Que poderia abater o passarinho 
Que manteve tantos aquecidos. 

Eu a ouvi na terra mais gelada, 
E no mar mais desconhecido; 
No entanto, nunca, nos extremos, 
Ela pediu uma migalha de mim.” 

- Emily Dickinson
T.S. Elliot estava errado quando disse que abril é o mais cruel dos meses, quando na verdade, setembro era, e foi, um mês que exigiu toda a coragem em mim, toda a esperança que me restava. Aprendi que ter coragem em voz alta é uma sensação tão boa quanto redescobrir a felicidade após você ter passado por maus bocados, acredito que coragem todos temos em demasia dentro de nós mesmos, há pessoas que dizem que lhes falta coragem, diga à elas então que elas sempre tiveram coragem, só precisam dar uma chance a ela para surgir. 

Devemos nos lembrar sempre que a coragem pode nos abrir portas que nos levam à caminhos melhores, e existe diversos tipos de coragem, mas a coragem em voz alta é temível pois pode parecer um rio tempestuoso, e ela não é uma ação, ela vai para além de uma ação silenciosa, ela é dizer o que te aflige profundamente, é se defender, é se salvar da torre mais alta. Eu amei e me amei um pouquinho mais por ter coragem, essa que desconhecia.
Após o final de setembro, fiquei afastada do trabalho pelo médico, dez dias em casa de pura liberdade proporcionadas pela coragem que tive, rs. Li muitos livros e assei muitas fornadas de pão, e sinto que estou melhorando muito nesse meu novo hobby da panificação, pretendo um dia comentar mais a fundo sobre esse assunto, aliás... Apesar de estar de volta ao trabalho, eu continuei lendo, pois os livros já me salvaram tantas vezes, e sinto que continuam me salvando e me dando esperança.

No goodreads, fiz uma lista de livros que gostaria de ler nesta estação, que pensei que poderiam se encaixar nesse mês chuvoso e ensolarado, determinando que após a chuva, o sol sempre aparecerá novamente. O próximo livro da lista é David Copperfiel do Charles Dickens, tenho uma edição antiga que irá me levar para um dos universos do Dickens, e falando neste autor, ouvi outro dia alguém dizer que ele nasceu em berço de ouro, e se assim pode-se dizer, um nepo baby, hahah, e a grande maioria, se não todas as suas histórias até onde eu sei, são sobre a pobreza, e críticas à sociedade daquela época, interessante né?

A lista completa dos livros é esta abaixo, como já li alguns deixei minha singela classificação final sobre eles...

Tudo é rio da Carla Madeira
Inferno de Dante Alighieri ★★★★
Lembra de Mim? da Sophie Kinsella ★★★★
✿ Flower Crowns and Fearsome Things da Amanda Lovelace ★★★
David Copperfield de Charles Dickens
Amor verdadeiro da livraria dos corações solitários (#2) da Anne Darling ★★★
Perfume: A história de um Assassino de Patrick Süskind
Hex Hall da Rachel Hawkins ★★★★★

Bem, eu me despeço de vocês por aqui, e agradeço muito e de coração pelas visitas e comentários deixados aqui pelo jardim! <3

Abraços,
Bia

Nenhum comentário

Postar um comentário

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.