Apenas um pouco de pó mágico

02 fevereiro, 2024

No começo do mês passado li algo sobre como pode ser agradável o hábito de celebrarmos as estações e os meses que chegam até nós, mesmo que de forma simplória, quem acompanha por aqui faz algum tempo, sabe que adoro comemorar os equinócios das novas estações, agora vou lembrar de comemorar um novo mês que se inicia, feliz fevereiro!

E ainda sobre o mês passado, eu havia contado sobre minhas metas, e por enquanto estou conseguindo até que ficar bem comprometida com elas, principalmente quanto as minhas resoluções de ano novo, tenho escrito mais em meu diário, e também tenho lido bastante, e estou super contente com isso pois está sendo maravilhoso recuperar meu ritmo de leitura. 

Porém, como nem tudo são flores, tenho (por enquanto) fracassado miseravelmente em "limitar meu tempo de uso na internet por até 4 horas", simplesmente quando vejo já criei três gerações de família no The Sims 4 ou fiquei pesquisando sobre livros e estudado alguma coisa, ter um trabalho agora que me oferece mais espaço para fazer as coisas das quais gosto pode ser uma benção e uma maldição também, internet demais nunca é saudável... Então nesta semana que se passou, estou tentando melhorar isso, até que tenho conseguido mas poderia ser melhor, mas um pouquíssimo menos é melhor que nada.

Algumas observações...
✿ Ainda tenho usado uma agenda física todo dia para anotar as minhas tarefas e tem sido ótimo esse novo hábito, uma dica é escrever as tarefas pela manhã, antes ou logo após tomar o café da manhã.

✿Fiz camponata ontem, é um antepasto mediterrâneo lá da Itália com berinjela, comi como acompanhamento, coincidentemente tinha todos os ingredientes para fazer, quem teria todos os tipos de pimentões aleatoriamente em casa? Eu mesma.

✿ Aliás, tenho aquele livro imenso da Dona Benta que ganhei há anos atrás do meu pai, quando me mudei de volta para o Rio, o peguei na casa dos meus pais, onde ele havia ficado, e agora estou obcecada nele, quero fazer todas as receitas que julgar diferentes e interessantes, no momento quero aprender a fazer queijadinha - eu e o Miguel ficamos viciados desde que minha mãe trouxe para nós - e principalmente marzipan!

✿ Iria começar a ler outro livro do Henry James, minha intenção era começar a ler As Asas da Pomba, comecei a ler Silas Marner por curiosidade, a escrita da George Eliot me lembrou a do Thomas Hardy, meu autor favorito, acabei decidindo que iria seguir com ele por esse motivo. Também estou lendo "O Circo da Noite", que faz parte de uma das minhas metas de leitura, e digamos que estou achando o cúmulo da chatice...

✿ Eu vou voltar com minha newsletter! Para quem não sabe, eu possuía uma e alguns leitores eram inscritos na mesma, como a plataforma que utilizada, o tinyletter, irá ser encerrada, exportei meus inscritos para uma nova, vocês podem agora conhecer e caso queiram, se inscrever clicando aqui, eu iria adorar ter pessoinhas novas por lá!

E antes de ir, gostaria de dizer que agora também há neste humilde jardim um livro de visitas, vocês podem divulgar seus cantinhos, escrever mensagens aleatórias ou apenas avisar que passaram por aqui, ficarei duplamente feliz se quiserem marcar presença por lá ♥︎

Leituras recomendadas da semana:
Bia

4 comentários

  1. Que demais compartilhar esse momentos Bia, não sou boa de cozinhar mas fiquei com muita vontade de comer camponata hmmm.... Eu sei qual é esse livro da dona Benta minha mãe tem um e é cheio de receitas, vou até procurar para pegar ele emprestado.

    Se ainda não oconhece meu blog é o Depois dos 28 estou acompanhando seu blog, sei que não é uma troca mas ficarei muito feliz se aparecer por lá, um grande abraço. 🫶🏻

    ResponderExcluir
  2. É muito bom viver todas as estações do ano, e eu só descobri isso ano passado quando mudei pra Sao Paulo. Eu morava em Belém, e lá não tem as estações definidas, é só muito calor o ano inteiro. Então eu tô encantada descobrindo as estações do ano depois dos 30 😍
    Legal o limite de uso da internet. Recentemente desativei meu ig pessoal pq perdia muito tempo de vida por lá, e pra viver mais o offline. Eu sei qual é esse livro da Dona Benta kkkk eu dei um desse de presentes pra minha ex-sogra.
    Se organizar com algo físico é muito bom pq escrever faz a gente se perceber no presente e isso é muito bom.
    1bj

    ResponderExcluir
  3. O layout novo ficou muito fofo, adorei o novo visual que ainda carrega a mesma essência. Já me inscrevi na sua newsletter, aguardando novidades!

    Eu to com a leitura de circo da noite parada no momento (tem 2 anos) porque não me agradei muito da escrita, mas pretendo terminar de ler, pois é uma meta muuuuuito antiga e eu gosto do tema de circo, mas sinceramente vai ser difícil.

    ResponderExcluir
  4. passar horas jogando TS4, não julgo. inclusive, saudades de quando eu fazia o mesmo HAHAHAH

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.