Um simples jardim

05 janeiro, 2024

Fiquei essa semana inteira pensando em quais seriam as minhas resoluções de Ano Novo, fazem uns três anos praticamente que não me comprometo seriamente com metas, lembro-me que na última vez consegui realizar várias ou se não, quase todas as metas que planejei, foi um sentimento muito bom alcançar o que planejei e desejei com carinho pra mim naquele ano.

Me deparei com essa questão de lembrar de fazer resoluções e metas quando me dei conta do quanto quero que minha vida tome um rumo, que ocorra uma mudança significativa e importante nela, ao menos nas áreas que mais venho refletindo sobre no momento, que é a financeira e profissional... o foco principal pode até ser elas, mas além de tudo, até como disse na postagem anterior, procurarei me sentir em paz comigo mesma, com minha vida, quero conseguir respirar, pois ano passado vivia sufocada, apesar de tudo.

Quero ser mais gentil comigo mesma e com minha vida também, quero procurar simplicidade este ano em vez de riqueza e abundância em tudo, quero simplicidade nos meus dias, como sempre disse aqui, ter e viver uma vida simples é algo essencial para mim, e quero alcançar sempre que puder, que conseguir, como já consegui tempos atrás, quando as preocupações eram poucas ou nenhuma.

No bloco de notas do meu celular tem umas pastinha chamada "insights", o último escrito foi esse:
"Parece que o tempo todo que vivi aqui, de alguma maneira parecia temporário, não pensava em voltar, mas também não sabia para onde iria, nem onde estava."
Em resumo esse pensamento inteiro eu estava dizendo o quanto estava perdida, admito que ainda estou, porém muito menos que antes, talvez fique por mais algum tempo até me encontrar totalmente de novo, porém todo dia acordo e me sinto feliz, sinto meu coração quentinho, e isso é o suficiente por enquanto, enquanto tento me encontrar, descobrir o que quero de verdade.
“Pois as palavras do ano passado pertencem à linguagem do ano passado. E as palavras do próximo ano aguardam outra voz.” - TS Eliot, Quatro Quartetos

Pensei bastante e com sabedoria em algumas metas que sei que se me esforçar e me dedicar, conseguirei realizá-las, sem pressão e sempre tentando fazer meu melhor, vou tentar completá-las, dividi-las em três categorias.

Principais Metas
  • Conseguir um emprego que me faça feliz.
  • Fazer um curso, técnico ou apenas para adquirir conhecimento.
  • Começar a reservar uma quantidade de dinheiro todo mês.
Resoluções de Ano Novo

  • Escrever mais em meu diário.
  • Estudar algo novo de forma independente.
  • Ler pelo menos dois livros por mês, para recuperar e melhorar meu hábito de leitura.
  • Limitar uso da internet de no máximo 4 horas por dia.
Metas de Leitura
  1. O Nome do Vento;
  2. Um Estranho Sonhador;
  3. O Circo da Noite;
  4. A balada do felizes para nunca;
  5. Tudo o que eu sei sobre o amor;
  6. A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes;
  7. Uma casa na floresta: Little House in the Big Woods;
  8. Quando não há palavras;

“Lembrei-me de que o mundo real era vasto e que um campo variado de esperanças e medos, de sensações e emoções aguardava aqueles que tivessem a coragem de avançar em sua vastidão, de buscar o conhecimento real da vida em meio a seus perigos.”
- Charlotte Brontë, Jane Eyre

Abraços,
Bia

4 comentários

  1. Que as metas sejam conquistadas! As tuas metas principais são bem desafiadoras, mas totalmente alcançáveis. Gostei muito da meta delimitando o tempo de internet. Nesse quesito o meu maior desafio seria não ficar no celular antes de dormir, até porque também tenho uma lista de livros que são ótimos substitutos :P
    Boa sorte com as metas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero, Amanda!
      Elas são sim, mas farei o possível para que possa alcançá-las! Principalmente o tempo na internet, esse tem sido o mais desafiador, devo admitir, rs...
      Eu não tenho esse costume do celular mas já tive por um curto período de tempo, hoje em dia meu celular é todo programado para que passar nada mais que dez minutinhos distraída nele hahah
      Muito obrigada, querida, desejo o mesmo com as suas <3

      Excluir
  2. Eu nunca fui muito de fazer resoluções de ano novo, mas esse ano acabei tendo essa mesma sensação que você descreveu de querer se comprometer com algumas mudanças. Não pude deixar de reparar que uma das principais metas é algo que está meio fora do nosso controle, então te desejo toda a sorte do mundo! Que 2024 traga essas possibilidades a você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi maria!
      Metas sempre trarão mudanças grande em nossa vida, que nós possamos completar as nossas, mesmo que esteja fora do meu controle, o modo como vou reagir se completá-la ou não é algo em que posso trabalhar em mim para dar tudo certo no final ;u;

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.