O longo inverno acaba no jardim

20 janeiro, 2024

Há anos que não aproveito o verão como estou aproveitando agora, ou ao menos tentando o máximo que posso, tenho ido bastante à praia, da última vez o Miguel comprou espetinho de camarão para nós comermos, porque horas antes eu havia feito um monólogo sobre comidas de praia, e a chance de você passar mal ou não com elas - que é grande -, porém que vale muito a pena pela nostalgia, um moço então havia acabado de pescar camarões e estava lá fazendo espetinhos e vendendo rs, nós comemos na água mesmo, nesse dia de praia em questão ficamos nadando na água quase o tempo inteiro, paramos apenas para comer o sanduíche de sardinha que fiz e olhe lá.

Posso dizer agora com segurança que tenho andado bem tranquila e finalmente em paz, sinto enfim a paz que não sinto há anos, minha mente também tem estado bem tranquila, tem sido um pouco estranho o fato de aparentemente minha mente ter jogado o balde e resolvido não se preocupar com quase mais nada, eu realmente não estou me importando com coisas que estavam ocupando um tríplex na minha cabeça há séculos, e isso de certa forma tem sido reconfortante sabe, ufa!
Ultimamente tenho tido mais vontade de me arrumar também, colocar roupas mais leves, ou as velhas roupas que usava, ou quase isso, meus gostos para moda são meio questionáveis, geralmente eu perambulo para todo canto de saia ou vestido com algum sapatinho ou chinelo no pé, porém após mudar para SP meus looks eram casacos, calça jeans (que detesto usar TnT!) e tênis quase sempre...

Essa semana fiz pequenas mudanças na minha casinha, coloquei prateleiras no escritório e as enchi com livros, mangás e a minha pequena coleção do Sylvanian Families, também coloquei uma prateleira mais bonitinha na sala e coloquei alguns livros e DVD's, e mudei a posição de algumas coisas no armário que fica na sala de jantar, eu tirei algumas fotos para compartilhar aqui das minhas partes favoritas, que são estas que estão ao longo da postagem.


Eu adorei principalmente essa parte rs, eu desejo esse ano conseguir comprar uma adega bem lindinha para a casinha.

Nos vemos em breve!
Abraços,
Bia

6 comentários

  1. Não sei se você já viu aquelas meia calça preta que são forradas e fofinhas na parte de dentro, mas fica uma aparência de que elas são fininhas olhadas de longe. Elas foram feitas pra que a gente possa usar vestido e saia em lugares frios e eu achei a ideia genial. Você falou da mudança de roupa em são paulo e eu lembrei disso. Só não sei onde vende, pq vi aleatoriamente na internet, mas gostei de saber que existe.

    Ficou faltando uma foto da tua sylvanian families, acho muito fofinho! Que bom que vc ta curtindo o verão e espairecendo, aproveite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca que ouvi falar, Lana, mas adorei a dica, com certeza seria algo que irei querer ter em meu guarda-roupas viu!
      Ah, prometo tentar lembrar de tirar fotinhos dos meus sylvanians hahah, ficou realmente faltando eles no post >u<

      Excluir
  2. Que xícara nostálgica, amei demais!!! Sua casinha deve estar ficando um mimo. *___*

    Sobre se preocupar com as coisa... Cada vez mais eu acredito no a ignorância é uma benção (mesmo que a frase esteja fora de contexto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, seja muito bem vinda, querida!
      Ela está sim! <3 Aos pouquinhos estou ajeitando uma coisinha ou outra e deixando mais a minha cara, e eu amo essas xícaras, comprei-as na feirinha da Praça XV aqui no Rio! Lá vende muitas coisas vintage e no estilo vitoriano sabe.

      Excluir
  3. (eu comentei nesse post, mas acho que deu algum problema e o comentário não foi. Se sair repetido, me desculpa). Eu amo Sylvanian Families!!! Fico feliz por você ter começado o ano com menos preocupações. Chutar o balde faz maravilhas para a nossa saúde mental e física. Espero que seu ano continue sendo agradável e tranquilo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu repetido sim, Olívia, mas não se preocupe viu :3
      Faz sim, não foi uma escolha consciente chutar o balde, embora eu sempre quisesse ter a coragem, aparentemente foi inconsciente e sou grata a minha mente por isso, hahah :v
      Muito obrigada, florzinha, espero que seu ano seja repleto de alegria e dias tranquilos <3

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.