Cogumelos no meu jardim

21 abril, 2024

As coisas, desde a última vez que apareci por aqui deram meio errado. A começar pelo meu novo emprego, pois agora trabalho durante a semana presencialmente, ganho bem mais, é relativamente perto da minha casa, se comparado ao meu antigo emprego em SP, que eram duras horas para ir e para voltar, mais ou menos. Também é algo na minha área, porém, eu não tenho mais interesse na minha área rs, e se isso não fosse o suficiente, o ambiente de trabalho - não é que seja um lugar ruim -, mas eu me sinto extremamente deslocada nele e das pessoas, fora que não é do meu gosto socializar diariamente, isso me suga e me desgasta.

A segunda desventura que me ocorreu é que o apartamento onde moro ficou infestado por traças (devido aos móveis de madeira planejados próprios que são dele), infiltração e mofo! O seguro que pago por mês que deveria consertar não fez seu trabalho - história longa -, e decidi sair e tive que até mesmo acionar advogado para não ter de pagar multa devido a rescisão de contrato, foram tantos problemas sérios para resolver que nunca me senti e odiei tanto ser adulta nessa vida...

Felizmente, pelo menos na questão do apartamento deu tudo certo até o momento, apesar disso, eu agora venho procurando um novo lugar para morar, decidi que quero um casa com quintal de preferência, porém, durante as visitas, vou priorizar onde me sentir em casa, onde for mais acolhedor, e que minha intuição e coração concordarem que é aquele o escolhido.
Algumas semanas atrás apareceu esses dois cogumelos fofinhos em uma planta aérea que possuo na área de serviço. No momento que as vi, peguei o celular e registrei. Logo após, pesquisei o porquê desse tipo de cogumelo aparecer em uma planta. O resultado disse que é porque o ecossistema está equilibrado e saudável.

Gostaria que minha vida estivesse assim nesse momento, decidi que começaria a pensar em como fazer que cogumelos cresçam no meu jardim interior. Na minha planta, os cogumelos fofinhos desapareceram um pouco depois, não murcharam, apenas quando vi não estavam mais lá, e pensei que devo me lembrar que nem sempre minha vida vai estar em equilíbrio, quero começar a cuidar dos meus dias tão bem quanto cuido dessa planta que brotou cogumelos.

Quero descobri o que quero profissionalmente, sei que claramente trabalhar presencialmente não é para mim, pelo menos não dessa maneira que me desgaste tanto, não desta forma, nem com isso. Enquanto não descobrir, penso que devo voltar a fazer as coisas que gosto e que esse trabalho me fez com que parasse de fazer, pois o desânimo e por vezes, a tristeza, me paralisava, de modo que não tinha força mental suficiente. Só sei que a vida não é só isso, é muito, muito mais.

Nos vemos em breve,
Abraços,
Bia

6 comentários

  1. Boa noite florzinha do meu jardim, opa, Bia!
    Espero que esteja tudo correndo bem contigo no momento querida. Vejo que ter seu contato no celular não ajudou muito em manter contato contigo mas bem, que situação chata essa das traças, me lembra das que habitam a porta do banheiro de casa e insistem em corroer meus mangás quando não estou atenta o suficiente para exterminá-las ;u; e bem pelo menos ainda está nesse emprego que te paga bem. É bom ter um sustento, creio eu, mesmo que os meios sejam incrivelmente desgastantes. Digo isso por experiência atual. Posso até estar trabalhando com algo que gosto muito mas algumas pessoas do meu local de trabalho realmente me testam a mansidão haha.

    Tenho que criar coragem de estudar aaaaahhhh!!!
    Enfim querida, te desejo uma ótima semana e que cogumelos brotem em seu jardim também (assim como no meu deserto, seria ótimo).

    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Snow querida!!
      Para você ver como anda meus dias, eu estou vivendo quase sempre dentro de minha cabeça (mas que de costume!), todo o meu sumiço e ausência se dá a esse desgaste mental, a socialização do meu dia-a-dia no trabalho é o que mais desgosto de tudo, é o que mais me cansa também , eu percebi, espero que me perdoe por não te responder sempre direitinho ;n; mas lembro de você com carinho e esses dias estava pensando em parar durante o feriado para te responder devidamente heheh u-u

      Te desejo uma semana ainda melhor, que muitos cogumelos cresçam por aí! <3

      Excluir
  2. moro numa casa com um quintal bastante grande, mas devido muitos aspectos não valorizo muito. e olha, sempre tem cogumelos no tronco do pé de manga aqui. Mas os que mais aparecem à anos sempre são perto das partes mais úmidas, como perto da tampa do esgoto ou em madeiras da cerca. Eu não conheço muito de cogumelos (o que surpreende já que vivo entre eles a tantos anos hahaha), mas estes últimos se parecem com este da foto, eles nascem de noite e de dia morrem. ficam neste ciclo todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuum, provavelmente devem ser esses, cogumelos amam umidade, e tecnicamente pelo que pesquisei, eles são um bom sinal, e até mesmo dá para removê-los se quiser, eu particularmente não o faria pois acho eles uns fofos òuó, e achei engraçado que para removê-los deve-se começar tirando o chapéuzinho deles hahah

      Obrigada pela visita, florzinha <3

      Excluir
  3. a vida adulta torna difícil manter o solo equilibrado mesmo mas a gente vai tentando né? :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Ba :'))) e a felicidade vem quando o equilíbrio dura bastante ;u;

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.