Dias de arabescos e rosas

26 maio, 2024

Finalmente mudei para um jardim - ou casa hahah - novo! Fiquei semanas tentada a vir aqui contar a novidade, porém queria ter certeza de que estava tudo certo mesmo. No meio do caminho apareceram diversos obstáculos que me causaram muito estresse, e como comentei aqui, meu trabalho já é um causador de estresse para mim no momento, então juntou os dois fatores e percebi o quanto estava me tornando uma pessoa carrancuda, confesso que ainda continuo meio amarga em certos momentos, mas estou sendo paciente para me tornar mais doce em vista do que venho passando.

E não tem sido lá muito fácil, mas não quero aparecer aqui apenas nos momentos em que tudo está dando certo, uma história não é só sobre isso, o que inspira felicidade nas pessoas é ver que dentre as dificuldades, a alegria apareceu depois que os infortúnios foram embora, e bem, os infortúnios estão quase indo embora, acredito eu.

A casa nova é uma coisa reconfortante, posso afirmar, e como imaginava, acabei escolhendo um casinha antiga, ela é reformada, porém alguns vestígios me dizem que ela é dos anos 1970 por aí, tem molduras de gesso com arabescos de rosas, inclusive nos lustres, o que foi o fator decisivo para mim, obviamente, rs.
E meu quarto é torto. Sim! Trocamos a cama de lugar pois meu TOC estava gritando de nervoso, eu até mesmo acho charmoso esse detalhe nela. Ontem terminamos de decorar o quarto, comprei alguns móveis novos também pois aqui é um pouco grande demais e isso acaba que meus móveis parecem pequenos aqui e que há espaços vazios para eu preencher com sei lá que ainda, sinceramente. Ontem também colocamos papel de parede de arabescos azul tiffany (eu amo arasbescos como pode-se perceber) no banheiro, ele tem uma textura e um brilho dourado bem leve nos detalhes, e também pus uma cortina de renda lá, ficou uma graça! 

No quarto acabou ficando tudo um pouco rosa demais, mas fazer o que, por mais que tente outras cores, no final eu adoro rosa... e acima da cama há um prateleira - rosa - com minhas bonecas de porcelana, disse ao Miguel para não ficar com medo à noite caso ele perceba algo puxando o pé dele. E no final queria uma casa com um estilo cottagecore, mas ficou uma mistura disso com shabby chic, eu não desgosto nem um pouco pois acabou sendo estilos que adoro. 

Para finalizar, e cozinha é um lugar que me senti muito feliz cozinhando nela, é uma cozinha com detalhes antigos que a casa carrega que são adoráveis, e a área de serviço é tão grande que virou uma estufa perfeita para as minhas filhas plantas ficarem feliz com todo o espaço e luz solar! Estou satisfeita aqui como nunca estive nos outros lugares em que morei antes, e acho que isso já diz tudo. Uma felicidade grande em meio a pequenas infelicidade no caminho.
E sobre o capítulo a respeito do meu trabalho, não quero me estender muito sobre esse assunto por aqui, até para não tornar cansativo até mesmo para mim, pois é uma área em minha vida que quase todo dia me suga, porém, eu consegui fazer crescer alguns cogumelos nela, agora trabalho de terça à sexta apenas, possuo durante a semana algumas vezes atividades externas - são seminários e eventos que devo comparecer devido a meu cargo - e como adoro aprender coisas novas, me vejo dando alguns suspiros de ar fresco por sair do ambiente branco e hospitalar de sempre por causa disso. 

E não sei ainda se vou me ver gostando disso, porém irei palestrar uma capacitação durante todo o mês que vem e ainda não sei como me sinto sobre isso, meu Deus, não me vejo nem um pouco palestrando para pessoas! Não estou tão nervosa por saber sobre o assunto da capacitação, acho que esse é meu único consolo, não tem como me sair mal por isso, certo?

Enfim, essa postagem é apenas para dizer um pouco sobre como anda meus dias, sobre como tudo vai se ajeitando como sempre, mas vocês devem dar tudo de si, serem gentis e sinceros quando necessário, pois eu não conseguiria fazer surgir cogumelos em meus dias no trabalho se não fosse sincera com minha chefe sobre como me sinto, felizmente ela é uma das pessoas que me vejo desabafando e ela faz o mesmo comigo e isso facilita um pouquinho as coisas, encontramos gentileza e bondade onde menos imaginamos, e em meio ao caos, então aprendi a ser mais gentil comigo mesma, a me cobrar menos sobre descobrir o que realmente quero profissionalmente, dediquei muito tempo relendo livros que amo como O Jardim Secreto, e isso tudo fez com que visse que, vai ficar tudo bem.

Nos vemos em breve 
Abraços,
Bia 

6 comentários

  1. Eu já sou carrancuda de nascença, nem ligo muito. Trabalhos são estressantes mesmo, mas sempre da pra melhorar em alguns sentidos.

    deve ser interessante morar numa casa antiga, mas espero que os problemas dela, também estejam solucionados.

    o bom é que espero que esteja trabalhando com algo que gosta, pois mesmo com pessoas ruins, ainda sim, é bom se dedicar ao seu trabalho individual com amor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bia!

    Que bom que você encontrou a casa que gostaria! O importante é que você decore da forma que faça você se sentir bem ^^
    Quando você trabalha no que gosta, os detalhes que são mais estressantes são pequenos obstáculos, mas são superáveis. Muita boa sorte na palestra!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ahh que tudo que encontrou uma casinha nova pra chamar de lar! ♥
    E sempre uso como lema as palavras que tu disse, com os dias e com o tempo tudo vai se ajeitando e se encaixando. Nos resta viver e aproveitar dando nosso máximo em cada detalhezinho.

    www.entretardes.com

    ResponderExcluir
  4. Estou contente por você Bia, minha querida, e torço para que sua vida melhore cada vez mais daqui em diante!
    Também apreciei o tour pela casinha que me deu. Suas já couberam como as de uma guia num museu, heh, pelo visto ela ficou muito agradável para o seu gosto e acho que isso deve valer um bocado. Nada melhor do chegar em casa e se sentir em paz consigo mesma :)

    Beijos e abraços,
    Snow!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Encontrei seu blog em um blogroll de uma amiga e estou encantada! Estava em busca de blogs ativos, em meio a essa loucura das redes sociais.

    Que legal que você encontrou uma casinha que te fez feliz! Não conhecia esse estilo de decoração Shabby Chic, já estou salvando várias referências haha

    Estarei sempre passando por aqui! ꒰ᐢ • ˕ • ᐢ꒱ ̖́-

    (https://cozynovember.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  6. casa com carinha de lar, gostoso demais ❤️

    e que bom que a tua relação com a sua chefe alivia um pouco a tensão. tão ruim precisar lidar com algo no dia a dia sem ter alguém que entenda né?

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.