Desculpe, só compareço à festas de chá

30 junho, 2024

Tenho uma festa de aniversário de 86 anos para ir hoje e minha animação é inexistente para eu dar o ar da minha presença, não só porque não quero nem pensar em socializar com ninguém, mas porque choveu à noite e de repente está aquele clima invernal bem reconfortante, com ventos aqui e ali, vindos principalmente da varanda. Nossa casa é antiga, e ao furarmos a parede do quarto para colocar a cortina nova semana passada, percebemos que ela era de concreto, e agora está explicado o porquê de nem o calor mais ardente conseguir penetrar aqui dentro, em vista disso, o frio vem daquele jeito, bem congelante... Porém, se tratando do Rio, prevejo que os dias da semana serão ensolarados, porém nem tanto, e as noites friorentas, e o inverno por aqui não é tão aparente quanto o outono, que nos presenteou com pores do sol rosas, lilases e alaranjados.

A questão toda é que não quero ir à festa, está um clima perfeito para ficar em casa lendo um livro, jogando the sims 4 e assando tortas e bolos, porém estou dividida pois minha mãe organizou parte da festa, ao mesmo tempo, sábado (ontem) passamos meta de dia juntas, e eu quero descansar... sim, eu quero muito descansar, e eu sei que nem trabalho na segunda também, mas meu trabalho me suga demais, e acho que mereço descansar, mas também é somente essa semana a festa, é só esse domingo, no final da tarde, mesmo assim, não parece motivo suficiente, nem um pouco, pois estou extremamente cansada física e mentalmente, ainda estou no processo de ficar tentando conciliar as coisas que gosto de fazer, mas está difícil, mas as vezes consigo, e é muito bom, porém queria que o processo se tornasse linear logo, justamente como era antes.

Gosto de fingir que moro no campo e que sou uma fada. Dessa maneira, parece que o peso do mundo se torna menor, é o melhor fingimento de todos que conto à mim mesma, e que me faço acreditar, é um fingimento do bem.
Registro do café da manhã de hoje. Quis comer (de olho grande) esse donut que comprei na padaria do mercadinho ontem, meu estômago está em crise pela escolha que fiz. É um motivo suficiente para não ir à festa? 

Antes de ir, um último registro da gatinha que adotamos semana passada. O Miguel a encontrou na volta para casa, após me levar para o ponto de ônibus, debaixo de um carro assustada e toda sujinha. Colocamos o nome dela de Sukita e ela é uma vira-lata misturada com a raça angorá, seus olhos são de um laranja bem clarinho, ela já está bem gordinha e me lembra um bichinho de pelúcia quando a pego no colo para lhe dar vários beijinhos, Branco já a adotou como irmã mais nova e cuidou dela com muito carinho desde que ela chegou.

Até breve e feliz equinócio de inverno!
Abraços,
Bia

3 comentários

  1. Oi, Bia. ^^
    Espero que tenha sido agradável, a festinha. Também morro de preguiça de eventos sociais... Ultimamente tenho evitado todos, porque me deixam exausta, sem exagero.
    Que coisinha mais fofa, a Sukita! Pelo jeito já se adaptou... Que bom que o gatinho aceitou bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bia!

    Eu também não fã de socializar, então entendo perfeitamente o seu lado!
    Esse fingimento de criar um mundo particular para tornar o peso menor também me acomete. Também faço isso rs.
    Aaah a gatinha é a coisinha mais fofa! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, espero que tenha dado certo a festinha, caso tenho ido. Eu também adoro o clima de inverno que combina tanto com um momento de leitura, ficaria com preguiça também de sair para socializar xD E a Sukita é muito fofa!

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.