Bolos sem cerejas no topo (blogmas #1)

05 dezembro, 2023

Hello! Cada vez que volto a escrever nesse blog fica mais difícil procurar as palavras certas, ou sobre o que começar a falar, várias vezes já parei e acabei não escrevendo nada mesmo, o que é triste, pois tenho o que falar, por exemplo, esses dias estava andando na rua e vários insights me aconteceram, não somente nesse dia, porém em outros também, daí logo penso: "eu gostaria muito de escrever sobre isso no blog", e daí esqueço sobre o que era o pensamento um pouco depois.

Desde que me mudei para SP há um pouco mais de um ano, o que mais venho fazendo é pensar, são horas de viagem no metrô e trem, no ônibus, tudo no caminho para o trabalho, é muito espaço em uma mente como a minha, e acredito que tenha dito isso até em outra postagem, porém eu (espero) que não esteja no final da minha vida, mas já poderia escrever uma biografia, porque nesse altura tenho tanto a compartilhar sobre o que vivi até agora, e sei que tem mais pela frente...
Todo domingo, quando eu e o Miguel quase sempre estamos de folga, faço um banquete para nós comermos no almoço, preparamos um café da manhã caprichado e à tarde asso um bolo.

Esse domingo em questão assei um bolo red velvet, que ficou divino de gostoso, ele facilmente poderia ser um bolo natalino se eu polvilhasse açúcar de confeiteiro em cima e colocasse cerejas no topo, porém, de alguma forma, eu não quis, não achei que nem uma cereja no topo dele faria alguma diferença mais, apesar de parecer gostoso.

E é assim que tenho me sentido desde que me mudei para cá em SP, tudo parece divertido, aqui é tão grande, você sempre tem o que fazer, porém, só se você estiver no ápice de sua carreira e ganhando bem a beça. O que não é o meu caso, hahah, e acredite, eu tentei e tentei, fui a alguns lugares que desejava por aqui, mas no final estava sempre cansada, tinha compromisso, estava facilmente falida com um único passeio, porque é tanta coisa e você quer tudo, e aproveitar tudo.

Parei de passear com tanta frequência, encontrei os lugares que gostava mais de ir, mas então observei outra coisa. Eu só vivia para trabalhar, mesmo que a carga horária não fosse lá longa, o caminho é longo para ir.
Certo dia, fui me arrastando pois não possuía forças no corpo para andar, fiquei uns dois dias assim, nunca havia ficado assim, pois sou ativa fisicamente, e foi estranho demais observar meu corpo agir dessa forma. E quero dizer, esses são apenas alguns exemplos pequenos, mas que pesaram para mim. Não sou boas com explicações, mas onde quero chegar é que:
  1. Eu amo cidade grande, mas morar em uma talvez não seja para mim e tudo bem com isso.
  2. Tudo aqui parece muito legal, mas você aproveita se estiver cheio da grana, ou de tempo. Porém como aqui é tudo muito longe pois é muito grande, você fica sem tempo, logo se você não tiver tempo, você aproveita apenas se estiver de viagem.
Eu estava fazendo alguns planos aqui para aos poucos tentar consertar essas falhas, tentei catar cerejas para colocar no bolo sabor são paulo, porém não deu e eu estava fatigada, cansada, nada tranquila, e comecei a me sentir um nada, e apesar de faltar 5 anos ainda para chegar aos trinta, eu pensei em um dia ao chegar do trabalho, praticamente aos prantos: "caramba, eu estou mais é me sentindo com cinquenta  anos vivendo assim".
Bem, essa é só uma parte da história, porém após isso o Miguel estava se sentindo um pouco assim também, porém menos caótico do que eu sou rs, e ele comentava de vez em quando que tinha vontade de voltar para o interior ou de se mudar para outro estado, isso nos fez pensar em ir para o Rio, e eu no caso, voltar para lá hahaha.

Uma das coisas que mais amava no Rio era a paz e tranquilidade que sentia somente lá, toda vez que me sinto perdida aqui em SP, eu olho para o céu nos dias que ele está bem azul e lembro do mar, lembro de como a praia me acalmava nos dias em que tudo estava meio turbulento, só essas duas coisinhas foram o suficiente para pesar na balança da minha decisão.

O Miguel está mais animado que eu, também estou porém ando tão exausta e ainda meio perdida que a animação aparece somente as vezes, estou obviamente animada para o Natal, e quem me conhece sabe que meu coração se torna completo somente quando essa data que me é tão querida e mágica chega ♥.

Nos próximos dias dessa semana estarei assinando o contrato do apartamento novo - escolhido com muito amor, facilmente meu apê dos sonhos da bia criança -, e em janeiro começando a trabalhar em um lugar beeem legal, assim espero. O plano é de me mudar antes do natal, será que consiguirei?
Essa é a primeira postagem do BLOGMAS, não sei se conseguirei postar todo dia, mas tentarei aparecer bastante por aqui nesse mês de dezembro! 
E que o dezembro e Natal de vocês que acompanham esse empoleirado jardim sejam cheio de magia e esperança, e principalmente recomeços, quero que meu 2024 seja repleto de coisas novas e felizes, farei meu melhor, pois sinceramente eu mereço hahah...

Abraços,
Bia

Nenhum comentário

Postar um comentário

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.