Duas Páginas do meu Diário #2

27 agosto, 2021

Hello! Que saudade estava de aparecer por aqui, eu adorava usar um "hello" para começar uma postagem nova, quando fico muito animada com algo eu costumo soltar expressões em inglês tamanha a exaltação, "omg, she's so cute!" (eu me referindo a minha gata enquanto ela dorme angelicalmente em minha cama), eis uma breve explicação do meu "hello", estou super animada postando aqui agora, assim como anos atrás.

Eu sempre costumo justificar os meus chás de sumiço daqui, aconteceu que a faculdade aconteceu entre outras coisas, estou estudando para um concurso também, estou correndo contra o tempo pois ele está passando muito rápido. Não sei se chamo a Alice, pois como bem sabem, ela andou tentando voltar no tempo, e talvez ela esteja por trás dos dias que passam voando, consigo imaginar o Tempo furioso com ela, tiquetaqueando para lá e cá. Eu me vejo tanto na Alice, e tudo bem se ela for culpada por isso, deve ter um motivo muito digno para tal, este não é um ano favorável mesmo, então que passe rápido de uma vez!

Enfim, há três anos no passado, eu postei duas páginas do meu diário, troquei a agenda que fazia de diário para um diário de literalmente sete cadeados, o preenchi com fanart de personagens de livros e poemas também, e no final estava tudo tão desorganizado que decidi trocar de diário novamente. Meu novo diário é um artesanal e foi feito pela minha prima que vende itens bonitinhos de papelaria.
  

2 de Abril de 2021,

Tenho me sentido meio miserável, não é pena de mim mesma, mas uma falta muito grande de expectativa em minha vida, como se eu não soubesse o que será de mim, ou que meu futuro será todo tristezinho, tenho medo de que eu continue morando aqui com minha família... tudo que mais quero é sair daqui, eu quero tanto, tanto ser bem sucedida, ou pelo menos feliz no que faço, e ser feliz no geral também, e ter alguém para amar e que me ame como eu gostaria, enquanto isso eu estou cada dia me sentindo mais murcha, me sentindo desaparecer.

E novamente eu não digo nada, meus lábios estão selados com as coisas que mais incomodam meu coração, e machucam a ele, podemos e somos livres, mas talvez nossos corações se encontrem aprisionados até que descobrimos como usar essa nossa liberdade.

A única coisa que ainda me dá esperança, que me faz não desistir, é olhar para o céu noturno, mas somente quando as estrelas estão lá eu não me sinto sozinha nem deprimida, por alguns minutos, minutos esses que fico apreciando a noite, é que me sinto completamente um ser existente, eu existo, estou aqui vivendo, tenho um propósito, então no instante que tiro meus olhos tenho a ousadia de sonhar mais um pouco, de ser feliz mais um pouco, e então tudo volta a ser, tudo volta a desaparecer, inclusive eu, novamente.


24 de junho de 2021,

Minhas noites têm sido preenchidas com chá, biscoitos de chocolate e aveia e algum livro. Ando com a cabeça nas nuvens, é difícil sentir alguma coisa fazendo algo, então asso um bolo, preparo meu almoço, rego as plantas, e tudo parecer ficar menos pesado e solitário.

Houve momentos nos últimos anos em que não gostava da pessoas refletida no espelho e que era eu, tentando ser alguém para os outros, me sufocando internamente, dizendo para eu ficar em silêncio e ser uma boa menina. Mas eu não suportava mais toda essa bondade tóxica, eu queria ser inteiramente eu com todos os meus defeitos também.

Então eu fui, e eu sou, e agora sorrio ao olhar para o meu reflexo no espelho. Tenho vida e cor em meu rosto novamente, tem um pouco de paz e talvez o retorno de uma alegria, tem de tudo um pouco daquilo que fará eu me sentir feliz novamente, pois eu no final consegui me aceitar.


Um ótimo final de semana à todos que leram esta postagem, nos vemos em breve,
Abraços!

2 comentários

  1. Bia, foi bom ler algumas páginas do seu diário, algo tão íntimo. É engraçado porque me identifiquei demais, com seus medos, anseios e reflexões.
    Até mais, querida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liz querida!
      Fico contente em saber que não estou sozinha em meio a essas minhas reflexões ♥

      Até, obrigada pela visita!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.