Espero que essas palavras me confortem

04 dezembro, 2021

Quanto tempo pessoal! Estava sentindo muita falta de postar por aqui, mas minha vida nesses exatos últimos seis meses do ano andou tão corrida e doida que achei melhor eu dar um tempinho do blog, estava desanimada e várias desventuras me aconteceram, essas que me deixaram tão desestabilizada, que apenas optei por priorizar a faculdade, que já anda em seu último capítulo.

Coisas belas também me aconteceram, na maioria das vezes quando tive chance de sair de minha casa, foram pequenas surpresas e momentos simples e preciosos que me deixaram muito grata e me deram forças e coragem para seguir em frente, e que também ajudaram a ativar meu "modo Pollyanna", por assim dizer. E durante esses meses havia tantas coisas legais para serem compartilhadas nesse empoleirado jardim, mas quem disse que estava bem e pronta para fazê-las? 

Estou me dando essa chance de voltar aos poucos, pois me afastei de tudo da internet já faz um pouco mais de um mês, e tem sido um pouco solitário eu admito, mas eu estava mal, precisava descansar, até mesmo após o turbilhão de coisas da faculdade que andei fazendo, e essa semana e a anterior eu finalmente terminei tudo (incluindo o TCC!), parei um pouco para respirar e cheguei a conclusão que minha vida estava organizada de um jeito que não estava sendo saudável ou funcional para mim, e no final, tudo que eu queria era um pouco de bagunça, uma liberdade maior, e em minha agenda havia tempo para estudar, ler, fazer meditação, exercícios, e tudo que eu podia mais incluir que ocupasse as horas livres do meu dia, porém faltava algo ali que mal lembrava, e meus dias eram produtivos, mas ao mesmo tempo algumas vezes forçados, e eu sentia um vazio frequentemente.
Não sabia o que poderia ser, não era a falta de ninguém, nem de algum bem material que joguei fora, ainda mais após ter reformado meu quarto e desentulhado mais da metade das minhas tralhas, rs. Bem, o vazio na verdade era minha saudade de escrever, tudo que eu estava escrevendo eram desabafos no meu diário, ou insights no máximo, e para lá de deprimentes, e eu estava tão cansada de escrever coisas assim que parei completamente de escrever até sobre isso, admito aqui que algumas vezes me ajudou escrever esse tipo de coisa, mas sabe o que mais me trazia uma verdadeira felicidade? Escrever por aqui, escrever minhas histórias, contar dos meus dias, do que estava acontecendo de novidade, as vezes desventuras aconteciam até mesmo no meio disso, mesmo assim eu escrevia sobre as coisas boas, e era isso que me libertava, me confortava, eu me sentia leve, era tudo tão verdadeiro e de coração, que os momentos de tristeza eram acolhidos, compreendidos e depois soltos por aí. 

E acho que é esse o poder que as palavras podem ter, elas são o outro tipo de magia que acredito que exista nesse mundo. Se você perde sua palavra, você também se perde um pouco no meio do caminho, então escreva, e com isso eu espero que essas palavras me confortem, confortem a você também que está lendo. Certas vezes as palavras não vêm, mas algo que nunca perderemos é a habilidade para escrever, então escreva algumas palavras mesmo sem inspiração, se estiver com anseio, elas virão, farão sua magia, tal como fizeram aqui.

Nos vemos em breve!
Abraços,
Bia

3 comentários

  1. Oi. Qual código você usa para ter esse efeito de... neve(?) caindo na página do seu blog? Poderia me contar o segredo? Já tentei colocar o efeito de neve caindo no meu blog, mas nunca consegui sozinha, por mim mesma.
    Sigo seu blog há um tempinho já, há uns três anos, mas nunca me manifestei por aqui. Só gosto de acompanhar mesmo a leitura do que você escreve e publica aqui. 🙂
    Um beijo, 💋
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bia, por me fazer chorar em plena madrugada. Obrigada. E bem vinda de volta também, né? A decoração de natal tá bem aconchegante :3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia!

    Os dias têm sido bem difíceis por aqui, também, mas tenho tentado me agarrar nas coisas belas da vida. Fiquei um tempo no modo automático, deixando de fazer as coisas que eu mais gosto por puro desânimo. Enfim, felizmente estou melhor e espero que você também fique bem, querida!

    P.S. Não sei se lembra de mim, você fez o layout do meu bloguinho, há um tempo ♡

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.