Alegremente Congelada

03 julho, 2021

Gostaria de começar dizendo que após alguns longos meses de desventuras e tristezinhas, estou bem novamente. Quando a madrugada chega e com ela a minha hora de dormir, sempre penso comigo mesma: "estou mesmo me sentindo feliz de novo?", posso ter agora segurança e confiança para dizer que sim, que desta vez não será momentâneo ou passageiro? Já passaram-se algumas noites e agora a última coisa que respondo a mim mesma antes de cair no sono é: "estou feliz e estou alegremente congelada".

E com o inverno, chegou também as minhas férias e várias reflexões sobre meu futuro, o próximo semestre está caminhando para ser o meu último, e se der tudo certo, eu estarei formada e pensando o quanto cinco anos passam voando!

Para o meu total desgosto, o inverno aqui está de congelar como não vejo em sei lá quantos anos, tantos que nem me lembro pois deveria ser uma criança ainda, mas basicamente está frio demais e eu nunca escondi o fato de que adoro um clima ensolarado e ameno, posso suportar o frio mas não desse jeito que está, 19° C é demais para uma carioca aguentar.

Mesmo assim, a Pollyanna que sempre habitou em mim decidiu ignorar essa minha aversão e fazer uma checklist para o inverno, a lista completa está aqui no meu listography, caso queiram conferir e quem sabe não se inspirarem em fazer algo também para tentar passar essa estação. A minha checklist no caso está quase completa, faltam alguns itens ainda que estou pensando com carinho no que colocar, para que eu possa aproveitar o inverno de uma forma mais divertida e aconchegante possível!
Sábado passado foi aniversário de Nicolas, aquele meu cachorrinho dotado de certa feiura pobrezinho (tem várias fotos dele postadas aqui no blog, caso alguém ainda não o tenha conhecido), e então resolvi assar um bolo para ele comestível para cachorros, e na verdade ele completou 3 anos, mas como só tínhamos vela de 1 e 2, e já que o bolo foi uma ideia de última hora, usei essa mesmo só para representar que era um bolo de aniversário, hahah.





As minhas tardes tem sido preenchidas com algum anime ou filme, sempre acompanhados com algum pãozinho de diferente que vi em uma padaria que fica em meu bairro, minha mãe sempre falava dela pois a variedade de lá é muito boa, porém, demorei meses para ir conhecer pois ficava um pouco distante da minha casa (preguiça né rs). 

Certo dia resolvi ir porque estava com desejo de comer algo diferenciado, e bem, agora me tornei cliente fiel não só porque realmente lá só tem coisas gostosas, mas o rapaz do caixa também é uma gracinha e talvez chegue o dia em que nosso papo vá para frente, será ele meu Peeta, o padeiro?






Também estive viciada em abacates e por causa disso só tenho comido salada no almoço que é onde posso adicionar ele e fica mais gostoso, assim como no pão torrado no café-da-manhã, enfim, agora sou uma abacate lover, acabate stan? Enfim, só posso dizer que antes já gostava, agora adoro ainda mais. 
Quando a noite chega, é a hora que preparo um chá, coloco um pink noise para me concentrar, o que para minha surpresa funciona, e vou ler alguma coisa até a hora de ir dormir. No momento, estou lendo "O Retorno do Nativo" do Thomas Hardy, como parte de uma das leituras da minha checklist de inverno, e sou suspeita para falar sobre ele, pois adoro tudo que o Hardy escreve.
Já estou completamente amando essa leitura, e como todos os livros desse autor, começa um pouco divagar e do nada ele solta uma bomba, e a partir daí é impossível parar de ler, e só o que você consegue pensar é nessa história, basicamente isto rs.

Enfim, tenho tentado me manter bem e ocupada ultimamente, o que claramente resultou em algo de bom, e me despeço deixando registrado aqui, que as coisas podem melhorar mesmo em meio ao caos, basta se ter esperança e tentar, tentem bastante e sejam gentis consigo mesmos, não esqueçam que somos todos flores nesse jardim que é a vida, estamos sempre florescendo, desde que nos reguemos de coisas boas! ♥

Abraços,
Bia

11 comentários

  1. Com o último paragrafo dessa postagem eu só consigo chegar a uma conclusão minha cara Bia, preciso me regar com vergonha na cara, e muita de preferência. Te vejo toda bonitinha, preenchendo seu dia com afazeres e bons afazeres e penso no quanto eu consigo enrolar durante esse período, e ainda conseguir pensar no que fazer durante a noite, ao invés de me dar um tempinho para relaxar. Minhas prioridades ainda estão bagunçadas, é o que dá para ver.

    Mas esse pequeno monólogo não invalida o quão bem eu me senti lendo essa postagem! Algo que você não falha nunca é na sua habilidade de sempre me fazer sentir esse bem que eu só vejo como aconchego, algo quentinho e adorável - enfim obrigadinha por me dar um vislumbre dos seus dias Bia!

    A parte boa do inverno é que ele só dura por alguns meses, e nós não terminamos o ano no frio u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento preencher meus dias assim do melhor modo, mas sabe Snow, há dias que não faço muita coisa e está tudo bem, pois termino esse dia ansiosa para começar o amanhã de uma maneira que faça coisas mais animadoras, rs... Como sou uma sagitariana incorrigível, eu estou sempre tentando diferenciar meus afazeres pois detesto uma mesmice, fazer o quê, não posso evitar esse meu defeito terrível de enjoar das coisas rapidamente.

      Snow querida, fico tão radiante sabendo que meu repertório te transmite coisas tão legais assim, de verdade, obrigada! ♥♥♥

      Excluir
  2. Oi Bia! Ainda rindo do Peeta kkkkkkkkkkkkkkkk foi uma ótima lembrança. Ai lendo esse post até consegui sentir um pouco de carinho pelo inverno de novo. Sobreviver ao frio morando em estado super quente é muito maluco, parece que a gente se torna um peixe fora d'água.

    Achei fofo o bolinho de aniversário ♡

    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou passando tanto frio nesse inverno, que a última coisa que quero é sentir raiva dele, então que pelo menos consiga tirar algo de bom :c e é mesmo isso né, eu estou estranhando demais esse frio, Nic... não consigo me acostumar, mas sei que uma hora irei ksksk :')

      Excluir
  3. Eu me identifiquei muito com a sua história com abacate rs

    Seu bolinho ficou perfeito! Não acredito que é pra cachorro. Fiquei até com vontade de comer haha

    Eu gostaria muito de ser mais Pollyana. Infelizmente quando consigo, dura apenas alguma semanas e logo vem a tpm (ou o meu humor natural mesmo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw que bom que gostou do bolinho, Claudia! ^u^ Minha tia quando viu - guardamos uma fatia para os cachorros dela até -, disse a mesma coisa hahah.
      Ah, mas minha Pollyanna morre no instante que fico de TPM xD

      Obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  4. Que bom saber que você está melhor, Bia! Adorei a mensagem que você deixou no final do post.
    Ai, o inverno, você já sabe o que eu acho de tanto frio kkkk
    Que fofo você fazer um bolo para o teu cachorrinho <3
    O comentário sobre o Peeta kkkk Vou estar torcendo por vocês!
    Ainda não li nada do Thomas Hardy, que livro você indicaria para começar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pelas visitas de sempre, Vanessa! :3

      Torça sim, provavelmente amanhã passarei lá na padaria, mas creio que não dará em nada, não aguento mais a troca intensa de olhares e as poucas palavras, ainda bem que meu sorriso bobo na hora é escondido pela máscara TuT.

      Que bom que se interessou por ler algo dele, vou te indicar o mesmo pelo qual comecei, "Judas, O Obscuro", se for ler depois irei querer saber das suas impressões, heheh.

      Abraços!

      Excluir
  5. você acredita que acabei de escrever comentário e apertei em um botão errado e agora estou reescrevendo.? Resumindo.

    Eu tenho uma gata de quase 10 anos. E acho que vou fazer algo especial para ela.
    Não sei que faculdade você faz, mas 5 anos? Meu Deus, eu iria chorar. E aquele que você disse ser pão, acho que é croissant se não me engano. 🤔
    Alias, eu tenho seis gatos. Hehe
    Meu inverno tem sido ótimo, porque parece que ganhei mais energia e estou muito atarefada. Fora que estou lendo vários livros. Esta sendo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Ahh, que post maravitchoso de ler! Transmite o famoso "quentinho no coração", sabia?

    Primeiro, eu ri no "dotado de uma certa feiura", haha! Você é gentil até nesse aspecto, Bia. Eita, será que qualquer dia desenvolve um papo entre você e o rapaz gracinha? vou torcer, hein! Sobre o livro... nossa eu também tô nesse estado: lendo e me envolvendo tanto que tenho até que ir com calma, haha.
    A gente tem tantas fases, né? E é bom perceber que apesar dos dias difíceis que sempre nos chegarão, há os dias bons, os dias em que nos movemos do nosso jeito e a vida flui. Amei saber um pouquinho da sua rotina, Bia.

    Abraços pra ti <3

    ResponderExcluir
  7. Que post mais adorável! Uma lindeza o bolinho, o pãozinho, me passou um lindo aconchego no coração! Fico feliz que esteja melhor!

    Um abraço quentinho!

    p.s: também não sou muito fã de frio, aqui nem fica tanto, mas fica um clima muito seco, já fico ansiosa para os dias de primavera.

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.