Duas Página do meu Diário

22 abril, 2018

Olá a todos! Sei que sumi de repente daqui, mas precisava de um tempo sozinha comigo mesma, para pensar nas decisões que venho tomando e também até aqui no blog. Minha vida tem sido uma montanha-russa de emoções, frequentemente tenho entrado em conflito, as últimas semanas foram horríveis para mim, estou me recuperando delas aos poucos e tentando me manter confiante.

Tenho ficado com medo de ficar deprimida, pois eu não funciono direito se estiver triste, quero dizer, ninguém funciona, mas eu acabo deixando minhas responsabilidades de lado, o que é bem ruim, por isso o medo, acho. Além disso, minhas vida de monótona tem andado muito agitada, pela primeira vez, estou finalmente usando a agenda que faço de diário há anos como agenda hahah. Quem diria que eu me tornaria uma pessoa com a agenda cheia...

As novidades não param por aí, desde a hamster que adotei (quando conseguir fotografá-la compartilharei aqui com vocês) até o desafio de escrever um livro em um mês proposto pelo camp nanowrimo e os dez kilos que acabei perdendo após comentar no post passado que iria começar a me alimentar melhor. Enfim, por hoje, para tentar compensar esse tempo perdido, trouxe duas páginas aleatórias do meu diário para vocês lerem, tentei selecionar as que não continham nada muito pessoal sobre minha vida, espero que vocês gostem!

27 de setembro de 2016

Querido Diário, (sim, eu adoro escrever isso no começo)

Ontem eu acabei de ler um livro, e agora enquanto comecei um outro, sinto uma saudade dos personagens (desenhei um coração nessa parte). Infelizmente vou ter de esperar até o ano que vem para o segundo volume.

Estou me sentindo vazia esses dias e torcendo para que minha encomendas cheguem logo. Tem chovido e o tempo está do jeito que gosto. Comprei algumas velas, e a de baunilha deixou meu quarto com um cheiro maravilhoso.

Não posso esquecer de dizer que fiz biscoitos pela segunda vez e ficaram horríveis (carinha triste), isso me deixou bem decepcionada! Nem sei se vou fazer os tradicionais de gengibre para o natal, me desanimou.

Tudo que eu quero é que meu natal seja maravilhoso! (desenhei um floquinho de neve)

6 de outubro de 2016

Querido Diário,

Outubro! 2 meses e 19 dias para o natal! (outro floquinho de neve desenhado)
Hoje meu dia foi ótimo (coraçãozinho), estava com medo de ir ao dentista (a pessoa com dezoito anos com medo de ir ao dentista...), mas no final foi bom e a médica é aquele tipo de pessoa que me deixou com um sorriso no rosto o resto do dia! É claro que teve algumas coisas desfavoráveis mas deu tudo certo no final.

Eu finalmente achei "A Insustentável Leveza do Ser" para comprar, estou esperando chegar e torcendo para que não me mandem retirar nos correios (eles mandaram) como fizeram com a minha última encomenda.

Ah, já ia me esquecendo de comentar sobre o bolo mais lindo/delicioso que já fiz! Na hora que solou pensei que minhas habilidades de confeiteira haviam ido para o buraco, mas aí dei um jeitinho e no final ele saiu perfeito!

(coração gigante) Natal chegue logo viu? (carinha feliz de batom)


E fim! Foi uma grande aventura reler tudo que eu havia escrito anos atrás e perceber o quanto eu evoluí, como deu pra perceber, sempre escrevo com pressa no meu diário, e acabo tentando resumir todos os acontecimentos, gostaria de lembrar qual foi o livro que me deixou com saudade dos personagens...

Em 2016 tive bastante tempo de sobra, então costumava ler um livro atrás do outro, principalmente de madrugada, costumava ir a sebos e as livrarias quase todos os dias, e voltava com vários livros novos para ler. Foi muito nostálgico relembrar disso tudo e me deu saudades.

Nos vemos em breve,
abraços!

10 comentários

  1. oi bia, tudo bem? espero que sim!
    eu também fico em uma situação bem semelhante a tua quando fico triste, não funciono pra nada e deixo tudo de lado (pra completar ainda desconto nos outros e morro de arrependimento depois). Espero que tu melhore logo!

    Eu tinha um diário em 2013 e eu lembro que amava escrever nele. E é engraçado como quando escrevemos no papel acabamos "interagindo" bem mais com a escrita, né? Eu lembro de quando fiz uma página escrevendo sobre o carro novo dos meus pais e desenhei um carro nela sdkdjaksd' ao contrário de ti, eu era bastante detalhista no meu diário e usava páginas e páginas pra descrever cada dia XD talvez eu volte a escrever em um, é um passatempo gostoso.

    beijo <3
    https://folk-potato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana!
      Normalmente, as páginas do meu diário que são mais detalhadas são provavelmente contando sobre algum dia ruim rs...

      Volte sim a escrever, eu mesmo acho super terapêutico!

      Abraços!

      Excluir
  2. Também fico muito improdutiva quando estou triste e isso é assustador, já que esse estado vem tomando conta de mim cada vez mais.
    Gostaria de ter um diário. Já tive muitos, na infância, mas esse hábito se perdeu por aqui. Ler seu post me deu vontade de começar um novamente <3

    P.S: O novo layout está lindo!

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertei essa vontade em ti hahah
      Espero que você se sinta melhor, vai dar tudo certo!

      Excluir
  3. Me encontro um pouco nessas mesmas situações que as suas de conflito, mas agora estou bem melhor. Eu estava tentando respeitar esse meu momento, pois eu tentava fazer algo como obrigações do dia a dia e nada saia com um bom êxito. Mas estou tentando voltar o modo mais "produtivo", isso tudo são apenas fases, que passam.
    Ultimamente eu estava pensando em ter um hamster, eles são tão fofinhos. Irei adorar ver as fotos da sua.
    Que legal ler esses teus escritos de diário de anos passados. Poucos anos atrás eu também escrevia em diários, e uma parte de mim quer jogá-los no lixo, e a outra parte quer guardar-los com uma recordação pra rir depois. Porque minha escrita era meio ruim, e eu falava de várias coisas bobas quais me faz querer me esconder shuahsu, mas ok.
    Eu adorei este novo layout, e dá vontade de ficar por aqui mais tempo ainda *-*.
    Muito bom, você está de volta por aqui ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu nunca pensei em jogar meus diários antigos fora, meu caso é o mesmo do seu, minha escrita como se percebe também não era das melhores, mas gosto de reler e ver o quanto as coisas podem tanto mudar, para melhor na maioria das vezes :)

      Excluir
  4. É importante tirar um tempo só nosso e raciocinar direitinho. Mas que bom que voltou. ♥
    Tenho a mesma sensação sobre a tristeza e vivo evitando-a a todo custo. Manter-se ocupado ajuda nisso!
    Uou, tanto escrever um livro em um mês quanto os dez quilos perdidos são coisas muito legais. Parabéns pelas conquistas, estou curiosa sobre o que escreverá (:

    Nunca consegui manter um diário, mas gosto muito de manter uma agenda anotando até minhas atividades mais básicas, sinto que ajuda de alguma forma.
    Também não gosto de dentistas e também sinto saudade de personagens, tanto de livros como de filmes.
    Nunca consegui manter um diário, acho um hábito muito legal principalmente pelo fato de podermos relembrar os dias passados ao reler. Gosto muito de manter uma agenda anotando até minhas atividades mais básicas, sinto que ajuda de alguma forma, mas adoraria manter um diário.

    O blog tá lindo e tão aconchegante ♥ Bem vinda de volta!

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, fico contente em vê-la por aqui!
      Nunca dá certo evitar a tristeza, mas já está no nosso instinto fazer isso...

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. fofura de diário ❤ é tão bom reler coisas que escrevemos no passado, queria ter mais o costume de escrever assim. gostaria muito de ter velas, ambientes assim me deixam confortável. ando com saudade de ler, mas a escola me desmotiva por causa da quantidade descontrolável de trabalhos e prova nessa época. boa sorte com o livro que esta escrevendo! tu escreve de uma forma muito adorável e acolhedora ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, obrigada pelas palavras, fico surpresa em saber que gosta de minha escrita :]

      Espero que você arrume um tempinho para ler!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.