Lembraram de Mim (Liebster Award)

04 maio, 2018

Nesse momento, deveria estar finalizando meu trabalho de filosofia da ciência, mas cá estou eu, tirando a poeira desse blog novamente... Estou em semana de provas, e provavelmente conseguirei postar novamente apenas daqui há duas semanas, talvez antes, as matérias desse período estão fáceis demais e eu sinceramente só fico desconfiada com isso e recapitulando o conteúdo mentalmente na minha cabeça, para verificar se sei sobre tudo ainda.

Esse ano minha vida tem andado bastante em desequilíbrio, o que era minha maior preocupação antes se tornou a última coisa que penso sobre, talvez faça parte da vida de adulto - ainda me vejo como se estivesse com dezesseis anos... Crescer é muito difícil, tudo que queria no momento é estar no topo do pé de manga na casa de minha avó, comendo pão francês recém saído do forno com queijo e presunto. Contudo, isso não será possível de acontecer, pois minha avó cortou o enorme pé de manga e reformou o jardim dela, e por que também hoje em dia eu odeio manga.

O que me motivou a separar um tempinho para postar aqui foi que fui duas vezes indicada para a tag Liebster Award, pela Gabi e pela Ester. Fiquei tão contente e foi um grande incentivo para mim escrever para cá!
Eu superando meu medo com ajuda dessa borboletinha que posou pra mim!



• Escrever 11 fatos sobre mim.
• Responder às perguntas de quem o indicou.
• Escrever 11 perguntas para os futuros indicados.
• Indicar entre 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores.
• Colocar o selo da TAG LIEBSTER AWARD.
• Indicar os links de quem indica.r




11 Fatos sobre mim
  1. Eu sou muito competitiva...
  2. Detesto cogumelo, só de olhar me dá nojo. Mas se no caso, estiver na terra e tudo mais, acho bem bonitinho.
  3. Amo brócolis, comeria todo dia se pudesse!
  4. Sempre fico de pijama em casa, não vejo necessidade de vestir roupas casuais a não ser que eu vá lá fora na rua.
  5. Já tive uma fase gótica quando tinha quinze para dezesseis anos, meu cabelo era até pintado de preto com mechas azuis.
  6. A maquiagem que uso no dia-a-dia, para sair ou ir para a faculdade é sempre a mesma: uma camada fina de máscara de cílios pois os meus são claros e curtinhos e baby lips.
  7. Eu juro que sou um amorzinho, mas as vezes sou grossa sem querer.
  8. Filmes franceses de comédia são os mais hilários para mim.
  9. Amo livros, filmes e qualquer coisa que tenha uma pitada de ação e muita aventura envolvida.
  10. Tive aula de costura quando era mais nova e foi um dos meus hobbies favoritos e um dos quais quero retomar algum dia.
  11. Esse fato está mais para um revelação... eu adoro e sou viciada em Geordie Shore
11 Perguntas da Gabi
1. Qual o maior medo de quando tu era criança?
Eu não era lá uma criança muito covarde, mas tinha pavor de borboletas, esse medo acabou se tornando uma fobia, que estou tentando superar aos poucos hoje em dia.

2. Qual o último livro que leu e o último programa que assistiu?
"When We Collided" da Emery Lord, estava cheia de expectativas com essa leitura e acabei não gostando muito. O último programa foi Gravity Falls.

3. O que escreveria numa carta para a Bia do passado?
Eu diria a ela para parar de pensar demais, e para procurar valorizar os momentos que ela estivesse vivenciando naquele instante, que a vida passa muito rápido sim, e para não deixar escapar uma oportunidade sequer, e sempre, sempre estudar muito!

4. Tem algo que tu nunca faria por medo? Se sim, o que?
Acho que não, não consigo pensar em nada agora.

5. Que personagem de Friends tu seria?
Nunca assisti Friends, sou do time de How I Met Your Mother, uma das minhas séries favoritas, por isso, se não se importam, gostaria de ter a liberdade de responder que em HIMYM eu seria uma fusão de Barney com a Robin.

6. Quais são seus pequenos prazeres da vida?
Tomar banho de sol, olhar as estrelas à noite, assistir o sol nascer de manhã, colher girassóis sempre quando levo minha cadelinha para passear e descobrir coisas novas.

7. Já contou uma mentira muito ruim?
Não, sou o tipo de pessoa que não sabe mentir...

8. Qual a coisa mais estranha que tu já comeu?
Lula, mas eu gostei.

9. Já foi ao circo? Como foi a primeira vez lá?
Tem um na minha cidade nesse momento, nunca fui e gostaria muito de tentar ir nesse antes de irem embora.

10. Qual teu animal místico favorito?
Sempre foi o pégaso, desde que era uma garotinha.

11. Qual tua altura?
1.67 cm, queria ser mais alta que isso.

11 Perguntas da Ester
1. Se você tivesse a atenção do mundo inteiro por 15 segundos, o que diria?
A morte não é o fim.

2. Que música você leva pra vida?
São tantas, "I Dreamed A Dream" dos Miseráveis sempre foi minha música para momentos dramáticos, "Grace Kelly" do Mika, para momentos em que estou me sentindo injustiçada, e "Smile" do Nat King Cole para quando preciso descarregar as energias negativas, e abastecer meu espírito com coisas boas.

3. Está lendo algum livro no momento? Se sim, qual?
Sempre estou lendo algo! Como pode ver na barra lateral, estou lendo "The Darkest Part Of the Forest" de uma das minhas autoras favoritas, Holly Black. Estou amando demais e já teria terminado a leitura a séculos se não estivesse em semana de provas...

4. Qual sua melhor lembrança da escola?
No segundo ano do Ensino Médio eu adaptei a peça de Shakespeare, "A Megera Domada", e eu e minhas amigas atuamos nela e fizemos todos rirem demais, exceto a professora...

Também fiz papel de um padre mais tarde, casando meus amigos, só não recordo que peça era esta.

5. O que você costuma pensar durante uma crise existencial?
Não tenho mais tantas crises existenciais como antes, mas as minhas costumam ser bem ruins, na maioria das vezes pensava porque eu sou eu, será que eu não poderia ser "tal" pessoa? Pensava que somente eu existia realmente, que as outras pessoas eram como se fossem figurantes nos filmes, e por aí vai.

6. Você tem algum animal de estimação? Se sim, fale um pouco sobre ele(s).
Sim, uma cadela chamada Melissa, que está bem velhinha já com seus nove anos de idade, ela é bem gordinha e parece um "botijãozinho de gás" hahah. 

Também tenho a hamster Daisy Julieta, que adotei faz quase dois meses, ela tem quase um aninho e é super serelepe e muito carinhosa.

7. Qual a mudança mais radical pela qual você passou?
Nunca passei por mudanças muito radicais, apesar de saber que a maioria pode ser ruim, eu acredito que vá me ensinar coisas novas sobre a vida, creio que as vezes coisas ruins acontecem conosco para trazer coisas ainda melhores. 

8. O que você diria/faria se encontrasse todos os seus leitores (tanto do blog quanto de fanfics/livros/etc) pessoalmente?
Eu ficaria muito contente, abraçaria cada um deles, e faria uma tea party para todos!

9. Se você estivesse condenado a viver eternamente em uma ilha deserta e só pudesse levar um personagem fictício, qual seria?
Decididamente levaria algum personagem com algum poder de me tirar da ilha deserta.

10. O que você acha do niilismo?
Como disse a minha amiga outro dia, quando estávamos conspirando sobre a teoria de Descartes: "Um dos segredos da vida é não pensar demais, quem pensa demais enlouquece."

11. Complete o meme: "Alguém falando sobre política"? Tô fora, "pego minha bike" e vou embora. 

Minhas 11 perguntas
  1. Qual a coisa mais filosófica que você já disse?
  2. Quais são as pessoas que mais lhe inspiram na vida?
  3. Qual sua peça de roupa favorita?
  4. O que você estaria fazendo nesse momento, se não estivesse respondendo a essas perguntas?
  5. Qual o objeto que está mais próximo de você agora? Conte um mini-estória de ficção sobre ele.
  6. Se você pudesse rever - como se estivesse lá - uma de suas lembranças, qual delas seria?
  7. Você acredita em amor à primeira vista? Por quê? 
  8. Qual foi o livro que você mais desgostou na vida? Por quê?
  9. Onde você mais se sente em paz?
  10. O que você pede na Starbucks?
  11. Que brinquedo você sempre escolhe/escolheria em um parque de diversões?
11 blog indicados
  1. Isamateur
  2. Hishoku no Sora
  3. La Petite Souris
  4. Encantos Diários
  5. Sakura Drops
  6. Doukyusei
  7. Petite Luana
  8. Fugi de Casa
  9. Noitecer
  10. Margineus
  11. Se não estiver na lista, fique à vontade para fazer também!
Fico por aqui, espero que tenha sido legal me conhecer um pouquinho mais,
abraços!

4 comentários

  1. Espero que se dê bem na prova. Ah, a saudade da liberdade da infância. Não sinto saudades da infância em si, mas com certeza desejaria ter novamente toda a leveza da época. Crescer é um processo muito louco, mas no fim, nós aprendemos a lidar com o novo eu que surge - assim espero.
    Eu também AMO brócolis (ai, como queria que fosse menos caro!) e só vivo de pijama também. Por que se vestir de jeans e camiseta quando você pode estar absolutamente aconchegado em roupinhas folgadas e frescas?
    Acho que a fase gótica foi inevitável pra todos nascidos de 1995 pra cá. Teus pequenos prazeres são, de fato, coisas sublimes que dão à vida uma beleza sem fim.
    Morro de curiosidade de experimentar lula.

    Adorei ver tuas respostas à tag e me identifiquei contigo em muitos pontos.
    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ana, e eu amo meu pijaminhas com frases motivadoras hahah
      Um abraço!

      Excluir
  2. É estranho como algumas coisas mudam na nossa vida ao passar do tempo, né?
    Eu adorei suas respostas desta tag, já li e reli ^-^
    Eu também adoro How I Met Your Mother <3 Mas também tenho adorado Friends.
    Eu adoro o Barney e a Robin, shippo d+, eu também me identifico com eles.
    Acho as borboletas tão belas, mas tenho medinho/nojinho delas.
    Também achei muito interessante suas peguntas para nós indicados.
    E obrigada pela indicação, talvez em breve responderei.
    Beijos ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho um pouquinho de medo das borboletas, porém já tive bem mais, na foto da postagem, dava um pulinho de susto cada vez que essa borboletinha voava para posar em mais alguma plantinha.

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.