Refletindo sobre a infância e assando pães

14 abril, 2023

Enquanto ando mais doente que nunca sem saber ao certo o que possuo, continuo seguindo com minha pacata vida tentando não deixar a pressão eterna que faço sobre mim me entristecer, como ela já vem feito há anos, e só fui percebendo mesmo agora - ou melhor, aceitando, pois todo mundo que me conhece bem percebe o quanto me pressiono e no final acabo ficando mal -, mas no momento tenho controlado bem isso, seja limpando cada cantinho do banheiro que nem doida, organizando e trocando tudo de lugar, e enchendo o meu carrinho da shopee de presilhas de cabelo... Bem, cada um tem seus caminhos, e uma hora comprarei as presilhas, e terminarei de limpar a parte de cima do meu congelador.

É engraçado como de alguma forma meus desejos de infância me envenenaram em vez de serem nostálgicos e mágicos como devem ser, e eu cresci planejando cada passo que dava, sempre sozinha, pensando estar certa de que era aquilo mesmo. Bem, não era, eu posso ter acertado em crescer querendo ser psicóloga, mas de resto: 🤡.

O que eu quero agora, afinal? Eu quero viajar para alguma lugar primeiramente, quero me mudar para o apartamento dois - é o maior apartamento aqui na vila do chaves (para quem não sabe, o apelido que dei para o mini condomínio onde moro), toda vez que ele é desocupado, é uma competição para ver quem se muda para ele, para vocês terem ideia do porquê da disputa, basicamente, o quarto dele é quase o tamanho do meu apartamento todinho, ele é bem mais privativo, tem closet e tudo mais... 

E para minha alegria (temporária), eu estou na frente (pois como a vizinha mais antiga daqui e eu trocamos fofocas constantemente, fui avisada antes de todo mundo, bem quando a inquilina que irá se mudar avisou a ela, pois elas também trocam fofocas) e tenho a maior chance de ficar com ele, se isso acontecer, meus gatos terão o próprio quarto, e eu terei espaço para colocar uma senhora estante de livros na sala. Enfim, eu não gosto de criar expectativas, nas próximas postagens irei atualizar vocês sobre isso, devo ter alguma resposta concreta na semana que vem.

E mudando de assunto, resolvi fazer hot cross buns, aqueles pãezinhos ingleses tradicionais de páscoa. Não ficaram nada bonitos para minha tristeza, mas ficaram uma delícia, ao menos... Eu fotografei todo o processo da fermentação porque é super satisfatório acompanhar a massa crescendo.


Eu recheei com maçãs, e elas meio que estragaram um pouco tudo porque soltaram líquido demais, contudo, estamos no outono, e eu amo maçã assada, então no final das contas, elas deram um toque especial no resultado final.


Após crescerem pela segunda vez, eles ficaram assim (bem feios), pincelei com manteiga (que fiquei com preguiça de derreter), e tentei fazer as cruzes (que mal apareceram no final...)


Como meu forno é antigo, pois quando me mudei quis comprar tudo vintage, ele demora séculos para assar as coisas, então já era noite praticamente quando os pãezinhos ficaram prontos, eu cortei ao meio e passei manteiga, e bebi dois copos desse de vinho pois já estava cansada de toda essa espera, rs.

Nos vemos em breve, abraços,
Bia

2 comentários

  1. Espero que você consiga ficar com o apartamento maior! Os pãezinhos parecem ter ficado uma delícia :)

    ResponderExcluir
  2. Hello, you! Achei os pães bem bonitinhos, inclusive fiquei até com vontade de comer!! (De fazer, não muito, hahahaha.)

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.