Ser simples nunca foi tão complicado

02 março, 2023

Após muitos e muitos meses, resolvi escrever novamente por aqui. Muitas coisas mudaram e aconteceram desde a última vez que apareci, e diria que essa foi uma das maiores mudanças pela qual passei na vida, nem eu mesma acredito que fiz tanta coisa e passei por tanta coisa, ênfase no "passei" porque a vida me testou diversas vezes nesse quase um ano.

Sempre pensei que viveria sozinha, seria uma velha dos gatos ou algo parecido, viveria entre gatos e livros, estava tão desesperançosa e ansiosa, que fui me afogando em um lugarzinho apertado onde não cabia mais aquilo que amava, nem minha identidade, estava me sentindo perdida, e em algum momento nem isso mais eu sentia, estava vazia apenas.

Coloquei em minha cabeça que viajaria para alguma lugar após terminar a faculdade, viajaria sozinha, tentaria fazer algo que nunca havia feito, exploraria um lugar novo, sairia do meu quarto que se tornou uma prisão. Decidi então ir para São Paulo, e enquanto lutava para terminar a faculdade, que se alongou seis meses a mais porque minha faculdade bagunçou a vida de todo mundo, nesse meio tempo conheci alguém, ele era paulista. Estava nas últimas semanas de aulas, saímos muitas vezes, nos hospedamos em um hotel na cidade vizinha (que era a cidade da minha faculdade rs), era em frente à praia, nos empanturramos no café da manhã, aproveitamos o calor indo à piscina, indo à praia, acordei mais cedo alguns dias para ir à aula - ia andando pois minha faculdade coincidentemente era próxima -, ele me buscou na faculdade alguns dias.

Me formei em psicologia, meus pais, meu irmão, minha avó materna e ele estavam lá em minha formatura, fui a última a chegar para sentar nos bancos postos no palco (eu sempre me atraso), recebi meu diploma, tirei muitas fotos, me perdi de todo mundo, depois encontrei um por um.

Alguns dias depois, viajei para São Paulo, viajei quatro vezes depois mais, até que por fim, decidi me mudar para esse estado, havia encontrado uma parte de mim aqui, além de um emprego, pois o RJ só tem praia, não empregos, e eu não queria desperdiçar cinco anos de faculdade, um dos meus medos era ficar parada após isso, então tentei evitar.

Até novembro, houveram muitas procuras de apartamento, encontrei um que parecia ser perfeito, mas os proprietários não quiseram alugar para mim pois eu... era carioca, sim, sem mais comentários, pois nem eu mesmo acreditei. Comecei a procurar novamente, nessa altura estava arrasada e se antes andava sem esperança, agora estava um caco. 

Então encontrei outro, era um prédio ao lado de um mercadinho, e abaixo de um petshop, era um gracinha, não visitei, só vi fotos, meus pais disseram: "só vai", então eu fui, coloquei tudo que conseguia na mala, deixei de trazer roupas para trazer livros, minha mãe veio junto comigo, nesse momento já estava tudo pago e alugado, só faltava eu estar no estado para assinar os documentos, fiz isso, e enquanto ficávamos em um hotel, íamos todo dia para o meu apartamento, para limpar e receber os móveis e eletrodomésticos, até que tudo estivesse habitável.

Então estava, ajeitei coisinha por coisinha, minha mãe se foi, e voltou apenas no meu aniversário. Moro agora há quinze minutos da casa dele, coincidentemente moramos mais ou menos perto, neste estado que é incrivelmente grande e maior que o Rio.
Comecei a trabalhar em um banco, no começo parecia bom, mas eram as pessoas que faziam ser, pois no geral era horrível e acabou com minha saúde mental, então saí. Agora estou trabalhando em uma clínica que fica há uma hora da minha casa, eu gosto muito do que faço, pois faço o que me formei para fazer, e amo no que me formei. Já sei andar de metrô agora, mas até pouco tempo atrás me perdi diversas vezes, me perdi por aqui para além do metrô, mas agora já sei andar em lugares que até meu namorado que é paulista não sabia.

Ainda não me encontrei completamente, ainda fico triste alguns dias, e esses dias para minha surpresa tenho sentido saudade do Rio, o que achei que nem em um milhão de anos aconteceria, mas aconteceu, e estarei de volta por lá dia 17 deste mês.

Aconteceram muito mais coisas durante todos esses acontecimentos e mudanças que tentei resumir, no geral, ando bem, poderia estar melhor? Poderia. Mas a vida é complicada (apenas se nos acomodarmos e deixá-la ser assim), e no momento decidi que tudo que mais quero é tornar ela mais simples, pois diria que esqueci um pouquinho de viver desse jeitinho que tanto gosto e prefiro.

Escrever aqui tornava tudo ao meu redor mais simples e amável, dava um sentido em meus dias, escrever simplesmente dá sentido à minha vida, a meus dias. Que esse ano eu possa cultivar isso novamente, possa regar essa plantinha que deixei de regar pois a vida adulta me exigiu isso em certo ponto, acho. Que eu comece por aqui.

Ps.: Esqueci de comentar que adotei uma gatinha, e essa gatinha estava grávida, e agora tenho seis gatos :)

Abraços,
Bia

5 comentários

  1. Bia! Que saudade de ler seus textinhos menina!

    Fico feliz em te ver por aqui mais uma vez, de verdade, que sensação boa essa a de ler uma breve retrospectiva dos seus dias (mesmo já sabendo de boa parte dessa odisséia) especialmente escrita e pensada para o seu jardim novamente! E caramba, já desistiu da sua alcunha de "Pai do Chris" com dois empregos? E a gatinha deu cria? Caramba menina, sua casinha deve estar cheia de vida agora, minha amiga! Fico contente pelo seu estado atual de crescimento e torço muito por você Bia, sinta-se abraçada por mim >:3

    Mas essa dos proprietários não quererem te alugar um imóvel por você ser carioca... ai menina... essa foi de doer!
    Aliás, a fotinha é muito lindinha!

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver de volta por aqui!

    Aconteceu muita coisa na sua vida nesses últimos meses, e fiquei muito feliz em ver o quanto você conquistou durante esse tempo. Espero que seus dias continuem te trazendo muita tranquilidade e felicidade. Seis gatos é bastante gato kkkkkkkkkkkkkkk adoro!

    Abraços,
    Clara.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia! Tudo bem?
    Fico um pouco nervosa por comentar pela primeira vez no seu blog, mas queria dizer que senti saudade dos seus posts:) 2022 foi um ano pra lá de intenso, e eu sei bem como é confuso mudar de uma cidade para outra. Uma montanha-russa de emoções hahaha
    Fico feliz por você gostar tanto da sua área de formação. E fico mais feliz ainda por estar em um emprego que te permita trabalhar com o que ama, isso é sempre maravilhoso. <3

    Com carinho,
    Cecília
    P.S: Você nunca pode ter gatinhos demais, gatos são os melhores pets hahaha

    ResponderExcluir
  4. esse post de alguma forma me deixou muito em paz lendo. acho que te entendo bem quando você fala sobre ser complicado ser simples, porque 2022 foi um misto de tudo o que tem de maluco e inesperado e desesperador... e mesmo assim eu continuo aqui, e surpreendentemente encontrei o caminho rumo à felicidade e a decisões amedrontadoras (mas corajosas) também. tô quase me mudando pra são paulo mais ou menos da mesma forma que você, porque me apaixonei demais por como a cidade desabrocha diante dos nossos olhos... enfim! isso tudo pra dizer que me sinto feliz por ver que você está encontrando o caminho das coisas simples e adoráveis e calmas, e espero que isso se mantenha! é bom te ler :^) beijocas!

    ResponderExcluir
  5. É engraçado como a vida as vezes tem muitas reviravoltas "em pouco tempo". Fico feliz demais por você e por todas as coisas que você conquistou até agora e conquistará! <3

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.