Morando sozinha...

06 março, 2023

Hoje trouxe algumas fotos de alguns momentos que tenho tido com certa frequência em meus dias desde que me mudei para minha própria casa, que na verdade é um apartamento que apelidei carinhosamente de "vila do Chaves" por causa da forma de como as casas são dispostas, um pouco similar a vila mesmo.
Desde que cheguei à SP, tive que provar bubble tea, bebida essa que estava anos curiosa para tomar, lá no Rio havia acabado de abrir um quiosque do Bubblekill pouco antes de eu ir embora, e não tive chance de provar até chegar aqui, e eu amei como imaginava.

Ultimamente estou tentando misturar sabores e bolinhas diferentes, pois sempre peço a mesma combinação (base chá verde + sabor maracujá + bolinhas de framboesa). Eu e meu namorado estamos viciados em bubble tea, viciei ele com toda minha curiosidade, ele diferente de mim sempre pede das mais diferentes combinações, ou algo que tenha chocolate no meio, pois ele adora tudo que tenha muito chocolate incluso...

Essa foto é da última vez que fui no bubblekill na Liberdade (pedi base yakult + sabor morango + bolinhas de maracujá), meu namorado provou e odiou, eu achei estranhamente gostoso, pois adoro tudo que tenha morango incluso.
Tenho assado bolo quase toda semana, e é uma atividade que fico tão ansiosa para realizar sempre que como o último pedaço do bolo anterior, heheh. Este foi o último bolo que assei, foi uma das melhores massas que já fiz, e em vez de leite, utilizei leite de coco e prefiro usar óleo em vez de manteiga sempre, pois o bolo ficará na geladeira e não quero comer uma fatia de pedra doce no dia seguinte, e sim uma fatia de bolo molhadinha e fofinha. 

O leite de coco deu uma suculência  a mais por assim dizer e um gostinho bem especial no fundo, a textura do bolo também ficou levemente mais clara, eu super recomendo utilizar leite de coco em vez de leite. Este bolo foi de baunilha com uma decoração meio feiosa de brigadeiro e confeitos aleatórios coloridos.
Ainda não tenho cafeteira nesta casa infelizmente, mas encontrei essa cafeteira italiana com estampa de vaquinha e foi amor à primeira vista, é onde tenho feito café todo dia, e não que tenha mudado muita coisa no jeitinho que faço meu café de manhã, pois na casa do Rio tinha cafeteira de cápsula e a cafeteira de café coado, e no final eu sempre utilizada a cafeteira italiana que dei de presente de aniversário a minha mãe anos atrás. 

Ela faz expresso, e eu adoro café bem forte então para mim por hora, tudo certo em não ter ainda uma cafeteira (mas ainda desejo ter uma, rs). Esses dias em uma das minhas idas ao mercadinho aqui ao lado da minha casa encontrei esse pano de prato de vacas pastando e achei que faria uma combinação mais que perfeita com minha cafeteira ♡.

Abraços,
Bia

3 comentários

  1. Estou adorando acompanhar esse processo de mudança sua. É uma sensação muito gostosa ter a nossa própria casa, né? Dá um medo, alegria, desespero, orgulho.

    abraços,
    Clara.

    ResponderExcluir
  2. Onde eu moro também parece a Vila do Chaves, mas eu chamo de cortiço mesmo kkkkk
    Já experimentei bubble tea! Achei gostoso, mas aqui na minha cidade é muito caro.
    Adorei a cafeteira <3

    ResponderExcluir
  3. Bia toda combinandinha, que linda essa minha amiga :3

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.