Crônicas de uma preguiçosa motivada

10 março, 2022

Posso sentir o calor derretendo os poucos neurônios que me restam, eu estou preguiçosa ultimamente, porém motivada, o que parece ser uma contradição que faz eu procrastinar nas minhas tarefas diárias, termino o dia cansada, muito cansada. 

Descobri que malhar pela manhã, e depois ter de andar um longo caminho até a faculdade logo após soltar no terminal de ônibus tem me deixado super dolorida também, mesmo que sejam três dias na semana, são dias seguidos, e uma confissão agora é que eu deveria estar na aula nesse momento, mas minhas pernas estão quebradas, metaforicamente é claro, eu tenho andado com elas meio abertas, o que é engraçado, e mal estou tendo forças pra falar, então pois é, resolvi ficar em casa, sei que virei uma rata de academia, e está sendo corrido por aqui organizar meus treinos com os meus horários de aula que variam do turno da manhã, até à noite para se ter uma noção. 

Mas sendo sincera, apesar de todo o cansaço, das dores e tudo mais, eu tenho feito um bom trabalho em estar conseguindo conciliar tudo, e estou me sentindo bem animada ultimamente, mais leve, e o bônus disso vai para semanas de um novo costume que resolvi aderir, que é simplesmente viver mais lentamente, aderindo mais ao Slow Living como vocês já devem ter ouvido falar... E o título é auto explicativo, e como já disse, estou preguiçosa e logo com preguiça de explicar esse conceito, rs.
Daqui há duas semanas o equinócio de outono está chegando, e toda vez que sinto um calor insuportável eu uso o lembrete dessa data como um mantra.

Tenho pesquisado algumas receitas para preparar na estação, e com isso tenho pensado em ressuscitar o Faerie's Kitchen, o projeto de férias que criei em 2019 e não sei ainda o que aconteceu na época para eu não finalizar faltando tão pouco, então vergonhosamente estou decidida a concluir o falecido, tenho cozinhado muito ultimamente, então provavelmente algo realmente irá sair, podem esperar viu rsrs. 

E quem sabe também, eu não comece outro projeto? Eu juro solenemente que termino seja lá o que irei pensar ainda!... Projetos sempre animam a gente para postar mais e nos animar com os nosso blogs, e para quem não sabe o Faerie's Kitchen é aberto se algum de vocês quiserem fazer também, vocês podem usar o mesmo selinho que criei, e eu iria adorar conferir, hihih. 
Percebi no começo da semana que o blog estava demorando séculos para carregar, antes de culpar a internet, fui olhar o código do layout e percebi que o script que estava usando estava quebrado, e era logo o que utilizo para colocar os ícones fofinhos que vocês podem ter visto espalhados por aí. Eu cogitei fazer outro layout do zero, mas me falta inspiração e sou muito apegada a esse cabeçalho, então por enquanto vai ficar tudo mais sempre graça sem os ícones fofinhos, e estou chateada com isso, mas vida que segue, como dizem.

Enfim, tenho agora que ir lá fora comprar substrato para as minhas plantas, então vou ficando por aqui e nos vemos novamente em breve, se assim a preguiça permitir!
Abraços,
Bia

5 comentários

  1. Aiiiii seu blog é tãooooo lindo!
    To apaixonda demaissss, sério mesmo. Não da vontade de sair daqui

    meu blog

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio tanto esse calor, e derreter dia após dia, é estressante. Que outono chegue com um frio gostoso. Eu pensei em fazer academia, e não ter dinheiro, adia um pouco. Não sou legal por caminhar, mas cico pensando que deveria iniciar. Espero que conclua seu projeto, espero um dia conseguir fazer um, e concluí-lo. Espero poder começar .

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, eu vou adotar esse mantra pra mim, haha <3

    Suas postagens são puro aconchego!

    ResponderExcluir
  4. acho muito legal que mesmo que algumas vezes você esteja falando sobre preguiça ou não se sentir tão motivada, o seu texto tenha um tom que SEMPRE transmite conforto e aconchego (realmente), como se houvesse espaço pra se estar bem e não estar bem ao mesmo tempo, não sei se fez sentido. adorei o projeto do Faerie's Kitchen haha parece ser muito divertido fazer comidinhas tão bonitas, e acredito que seja um esforço pra ficarem legais nas fotos (quer dizer, *eu* tenho dificuldade com esse tipo de foto).

    tudo de bom pra ti, bia!! :)

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.