O ano em que Bia decide ficar forte

02 janeiro, 2022

Feliz Ano Novo, pessoal! ♥ Mais um ano que passou voando chegou ao fim, tão rápido e diria até que abruptamente. Sinceramente, 2021 para mim foi um ano agradável apenas até março, houve momentos bons, mas não o suficiente para eu dizer que valeu a pena no final, sabe? E tudo bem com isso, a sociedade nos cobra um otimismo a todo tempo - os discursos e as frases que lemos por aí provam isso -, e não é o fim do mundo que meu ano não tenha sido o melhor, eu não estava no meu melhor e não pude fazer muito por mim. 

E lá para o final do ano passado eu decidi que iria consertar o que estivesse desarranjado, e aos pouquinhos sei que as coisas irão se encaminhar para um lugar mais alegre, e então 2022 será um ano verdadeiramente melhor, pois estou disposta a ir atrás disso. E desejo à todos que acompanham aqui o mesmo, um ano com dias mais felizes, e com muita saúde também, pois estamos precisando principalmente desta no momento.
Quando disse que iria correr atrás de um ano melhor, eu não estava brincando, e estou bem animada e já até organizei todas as minhas metas (alcançáveis, é claro rs), e decidi quais serão minhas resoluções para esse ano, contudo, antes de chegarmos lá, eu achei importante, e que apesar de 2021 não ter sido um ano favorável para mim, ele conseguiu me proporcionar momentos pelos quais sou grata, e como não quero começar este novo ano entristecida com o ano passado, decidi compartilhar com vocês também as melhores coisas do pior ano, por assim dizer.

As cinco melhores coisas
♡ Comi croissant (minha comida preferida) em todas as oportunidades que tive!
♡ Consegui ultrapassar minha meta de leitura, e li muito mais livros após algum tempo.
♡ Comecei a cultivar minha própria comida.
♡ Fui no salão e fiz um corte super lindinho no meu cabelo.
♡ Reformei e troquei todos os móveis do meu quarto do jeitinho que desejava.

Livros que favoritei
O Retorno do Nativo de Thomas Hardy
To Drink Coffee with a Ghost de Amanda Lovelace
O Livro do Conforto de Matt Haig
O Problema do Para Sempre de Jennifer L. Armentrout
A Princesinha de Frances Hodgson Burnett

Filmes que amei
♡ Smiley Face (2007)
♡ A Loja da Esquina (1940)
♡ O Retorno do Nativo (1994)
♡ Em um Bairro de Nova York (2021)
♡ Bela Vingança (2020)

E para 2022, eis minha lista um pouco grande demais, mas juro que realista, objetiva e possível, de metas que desejo concretizar no decorrer do ano...

☆ Ir ao parque ou visitar lugares com natureza ao menos duas vezes ao mês.
☆ Ganhar massa muscular.
Deixe eu interromper um momento para explicar esta meta rapidamente. Bem, acontece que pratico exercícios físicos já faz alguns anos - com algumas pausas aqui e ali -, e foi sempre algo que me fez bem, e eu lá para o meio de dezembro coloquei na minha cabeça que quero ficar trincada... enfim, eu já comecei a mudar a minha rotina de exercícios, e essa pessoa que vos fala agora levanta até peso, olhe só!
☆ Participar e comparecer a palestras.
☆ Tentar socializar mais, tendo consciência dos meus limites.
☆ Fazer pão pela primeira vez.
☆ Passear com Nick no mínimo três vezes na semana.
☆ Dizer “sim” a coisas que diria “não”, mas que gostaria de dizer “sim”.
☆ Estudar algo novo de forma independente.

Livros que quero ler este ano de 2022
☆ Hábitos Atômicos de James Clear.
☆ A Biblioteca da Meia-Noite de Matt Haig.
☆ O Circo da Noite de Erin Morgenstern.
☆ Acorda pra vida, Chloe Brown de Talia Hibbert.
☆  Tess dos d'Urbervilles de Thomas Hardy.

Obrigada à todos que comentaram nas últimas postagens, prometo que responderei à vocês logo, logo, admito que estou viciada em Fallout ultimamente e acabei deixando algumas coisinhas de lado... Mas amanhã já é segunda, e não teremos mais feriados tão cedo, ou seja, já é hora para eu começar a colocar meus planos para fazer deste ano no mínimo mais descente, e isso inclui controlar um pouco meu vício em jogar demais, hahah.

"As palavras do ano passado pertencem à linguagem do ano passado.
E as palavras do próximo ano aguardam outra voz."
― T.S. Eliot, Four Quartets

Abraços,
Bia

4 comentários

  1. Que seu 2022 seja belíssimo, Bia <3 Você merece tudo de melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que o seu 2022 seja maravilhoso, Bia!! ♥ Que você consiga realizar todas as suas metas, eu também já fiz a minha listinha e estou muito animada para fazer desse ano o melhor ano da minha vida! Um enorme beijo para você ♥

    Isa, www.isamateur.com

    ResponderExcluir
  3. eu sempre digo que a gente tem que tentar extrair o lado bom de todas as situações possíveis, claro que isso não significa que todas as situações terão lado bom, ou pelo menos lado bom que supere as coisas ruins, mas saber reconhecer pelo menos o que de bom existir já é um grande passo, isso faz bem pro nosso interior

    espero que seu 2022 seja um ano incrível

    amei seu blog e já to seguindo

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  4. Que seu 2022 seja bonito, cheio de cores, boas leituras e momentos agradáveis e repletos de graça, Bia ❤️

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.