E eu era o jardim

28 fevereiro, 2021

Pegue um xícara de café ou chá, ou apenas sinta-se como se estivesse em uma cafeteria, tomando um dos dois. Hoje é o último dia de fevereiro, e eu não sabia, estive pensando demais, diria que são mais reflexões do que pensamentos, os dias por aqui passaram em um ritmo bem agradável eu diria, deu para eu aproveitar os meus últimos dias de férias, conhecer pessoas novas, me divertir, me exercitar, começar a praticar yoga - e ficar praticamente acabada! (yoga eu te subestimei, minha cara). 

Mas eu tentei viver de novo, eu descobri coisas e me explorei o máximo possível, meu coração e mente estavam justamente como o jardim secreto antes da Mary descobri-lo, ambos precisavam serem cuidados, e com o tempo, com pessoas novas, com a mudança da estação, ele ficou melhor e mais belo.
A verdade é que minha vida mudou muito e drasticamente nesses últimos meses, tive de começar a terapia não só porque sou aluna de psicologia, como também porque eu necessitava se quisesse que minha melhora fosse feita da maneira mais saudável e consciente possível. 

E bem, só para arrematar ainda mais meu argumento, ela me ajudou muito, foi minha primeira experiência fazendo terapia, e eu me encontrei no consultório com minha terapeuta por vezes indiferente, ou rindo contando algo que meu irmão mais uma vez havia aprontado, algumas vezes feliz mas com mil coisas rondando minha mente, de que havia alguma coisa de falsa naquela felicidade que eu dizia sentir - no final esse fato estava certo -, houve também o dia em que chorei por contar como foi ter terminado meu relacionamento, e por sentir que minha vida seria uma infinita depressão que parecia ser crônica, "nada nunca daria certo, eu não mereço felicidade, nem no amor eu dou sorte (insira aqui o emoji de palhaço)", este tipo de discurso... mas uma verdade concreta é que tristes só temos pensamentos que na maioria das vezes são mentirosos, agora eu sei ainda mais disso e digo a mim mesma para não acreditar neles quando aparecerem, por mais difícil que seja.

No meu progresso para ficar bem novamente, eu descobri que o amor é algo encantador e muito precioso, seja o amor que senti pela minha mãe quando tive coragem para contar tudo que aconteceu antes, durante e no presente para eu ficar tão mal e ela me ajudar como jamais imaginei, seja por algo que você tem esperança que virá, alguém que pode ser passageiro, ou alguém que ficará definitivamente na sua vida. 

Descobri também que sentia grande carinho pelos meus amigos, que me importava mesmo com eles, eu me importava com alguém, isso nunca havia me acontecido, e isso faz parecer que eu era uma pessoa fria e sem coração, e eu acho engraçado agora esse sentimento que me cerca, algumas pessoas que fiz amizade no ano passado se mostraram incríveis, e eu sinto um pouco de vergonha de dizer quem são aqui, mas eu sou grata por saber que existem pessoinhas tão maravilhosas como elas em minha vida.

Eu não sei o que março, e o resto da minha vida me reservam, eu costumava dizer que odiava domingos, que domingos são maçantes, e sinceramente, desculpe domingo, você é um carinha bacana e não merecia meu hate, esse domingo então devo dizer que está sendo um dia bem calmo por aqui até...

Nos vemos em breve,
Abraços!

3 comentários

  1. Sabe Bia, tenho muitaaa vontade de fazer terapia, sinto que seria um passo importante pra mim. Muito legal as percepções sobre o amor que você compartilhou <3

    ResponderExcluir
  2. Eu enrolei para ler essa postagem, confesso, mas algo que notei ao longo da leitura é o quão atemporal esse texto consegue ser. Claro que ele marca uma passagem para você, há uma bela marcação ao final mostrando as suas esperanças para o próximo mês mas, não somos todos assim? Não encontramos um momento onde a contagem dos dias realmente possui um significado maior do que gostaríamos?

    Acho que algo importante de ressaltar sobre o que li aqui é que não há pecado algum em mudar de opinião. Seja sobre algo, alguém ou até mesmo você Bia ♥ e ver a menção da terapia, me lembrou muito de uma fanfic que estou lendo onde o protagonista relata as suas seções aliás, hoje mesmo lançou capítulo novo e tava bem bom mesmo :B

    Também sou aquela amiga insensível que se mantém distante, mas acho que todos são assim, as amizades afetuosas existem mais nas fanfics que leio do que na minha realidade haha!

    Vou ficando por aqui Bia ♥
    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biiaaa!!!
      Voltei aqui para te agradecer minha cara! Suas palavras podem ter vindo atrasadinhas mas me foram muito queridas, viu? Aliás, me aliviou um bocado saber que gostou das modificações que fiz naquele skin (eu já gostava dele, meu pai gostou dele mas sabe, uma opinião a mais dá aquele up né hah)!!! Só que eu não vim aqui somente para te agradecer, também queria te indicar a uma tag que criei, sei que está atolada com a faculdade mas quando tiver tempo espero que se divirta com ela :)

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.