De Pollyanna a Mary Lennox

28 janeiro, 2021

Antes de mais nada, fui muito indelicada anteriormente ao esquecer dar Feliz Ano Novo à todos que ainda visitam este empoleirado jardim! Devo admitir que ele no momento se encontra como o Jardim Secreto (do livro de mesmo nome) na parte em que a Mary ainda não o descobriu, assim como ela, ainda estou em busca da chave para reabrir meu jardim para cuidá-lo de maneira adequada como antes. Este "jardim" que falo, sou eu, meu coração e o blog até mesmo. 

Relendo alguns posts antigos daqui percebi que minha vida sempre foi como uma montanha-russa mesmo, e uma vez Oscar Wilde disse que apenas o sofrimento nos faz perceber a nossa existência, eu nunquinha iria imaginar que ter meu coração partido pela primeira vez desencadearia em uma onda de desventuras, e lá estava eu novamente nadando na lagoa da tristeza. 

Dois mil e vinte foi horroroso e maravilhoso, e eu o detesto mesmo por isso, ele me ensinou muitas lições que me fizeram ser uma pessoa melhor, e também me mostrou coisas sobre a vida das quais não tinha conhecimento antes, não foram de todas ruins, mas preferiria não saber, entendem? Minha ingenuidade e inocência foram tiradas meio que bruscamente de mim, e eu não gostei nada disso, ainda estou tentando organizar isso em minha mente, tentando dizer a mim mesma, que isso é "normal", certas coisas existem e elas são desse jeito mesmo. 

Escrever as duas postagens anteriores aqui no blog me ajudaram nesse processo pelo qual estou passando, mas agora é hora de arregaçar as mangas, e apertar o "restart". Tendo esclarecido tudo vou contas algumas coisas que fiz esse mês :)
  
Após os acontecimento do ano passado, janeiro no geral foi tranquilo com umas turbulências no meio do caminho, não posso negar que não estou preocupada por esse ser meu último ano de faculdade, terei finalmente o TCC e o estágio, há dias em que sofri por antecedência por isso, mas como minhas aulas só começarão dia 22, resolvi me assossegar um pouco e aproveitar meus últimos dias de férias, vou jogar, ler, e principalmente cuidar muito de mim mesma mentalmente, pois esse ano será cheio de novos desafios.

E falando em ler, consegui ler cinco livros este mês! Há anos que não consigo alcançar uma meta assim sabe, e estou bem orgulhosa de mim mesma, pretendo continuar a ler bastante pois os livros sempre me ajudaram nas horas mais difíceis, mas com o final da faculdade esse ano, creio que talvez eu vá ler um pouco menos, de qualquer maneira, me propus a tentar ler pelo menos uns 25 livros, heheh. Se não conseguir tudo bem, estou ciente que meu tempo será escasso... Vou deixar meu goodreads bem aqui, para vocês conferirem o que li até agora, pretendo comentar sobre os livros em uma próxima postagem também.
E deixando essa surpresinha para o final, o tal "gato" que comentei anteriormente, é exatamente esta aqui, eu a chamo de Gato pois ninguém chegou a um consenso de um nome que combinasse com ela - ficamos entre Minerva e Serena (sou team Serena!) -, e ela está aqui em casa faz uns três meses, sempre quando eu ia à rua, ela estava lá em algum cantinho da calçada, alimentei-a e dei água a ela durante alguns dias, até que um certo dia a chamei para entrar quando voltava, então ela me seguiu, e agora mora aqui! Juntei uns dinheirinhos após isso, e comprei a caixinha de areia, a coleira com sininho, castração, potinho de água e comida, e brinquedos, o básico né rs. Resumidamente a história é essa.

Bem, eu fico por aqui, esperançosa pelo que esse ano vai me proporcionar, pois ele de fato será uma caixinha de surpresas (boas e ruins talvez), estou com medo devo admitir, mas torço para que tudo volte a ficar bem comigo novamente e que eu aproveite tudo que vier pela frente, é o que posso fazer.

Volto em breve (quando, é um mistério... assim como esse meu 2021 hahah)
Abraços!

3 comentários

  1. Uma vez havia lido em uma revista "se souber ouvir o que a tristeza lhe diz, serás sábio" ou algo nesse sentindo. Até dado momento, não havia entendido completamente o que aquela frase realmente queria dizer, apenas fingia que entendia e vivia meus dias como sempre vivi. Até meus pais se separarem e eu perceber finalmente o que ela queria dizer. Claro que meu exemplo não é tão cru quanto o seu, mas foi a chave que abriu uma porta que desejei por dois anos nunca ter aberto, mas agora reconheço que foi o melhor momento para ter aberto.

    Mas eu fico muito feliz por você Bia, por estar conseguindo seguir um caminho a sua forma, continue assim ♥ !

    E eu acho que Minerva fica bem também, só dizendo (ela tem cara de Minerva).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim que senti, Snow, como se houvesse aberto uma por que evitei abrir, e por mais doloroso que seja, foi necessário para que possamos seguir em frente...
      Obrigada por sempre me apoiar e estar aqui quando preciso! Você é uma das pessoas e amiga mais querida pra mim, saiba disso ♥

      Ps.: Até você é team Minerva, hahah não acredito! Mas vou continuar chamando-a de Gato u-u

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de rever O Jardim Secreto agora haha Que linda essa gatinha <3 Acho que ela tem cara de Minerva! Vou aguardar o post sobre livros, hein?

    Vanessa
    tristezinhascotidianas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.