Abrindo as portas do jardim novamente

22 maio, 2020

Não sei por onde começar a escrever, há muito tempo não escrevo nada a não ser no meu diário, e mesmo assim, é bem eventualmente também. Em momentos de desesperança ou ajuda, para ser mais precisa. 

Lembro-me que comentei por aqui o quanto eu tinha uma intuição de que esse ano seria de certa forma bom para mim, ou que ao menos seria diferente, se assim posso dizer, dos outros anos que já vivi em minha vida. Sabe, eu sempre confiei muito em minha intuição, não que eu coloque toda a fé nela, ela é como uma sombra amigável na minha cabeça me dando um sinal, me confidenciando algo importante, “talvez as coisas que você planejava, não vão acontecer hoje”, é algo deste tipo, não mudo tudo nem faço tudo dar certo por causa disso, apenas vivo o meu dia como acredito que ele deve ser vivido. 
E aqui vai algo estranho, acreditem se quiserem, mas... ela sempre acerta, isso é algo mágico de certa forma, não é? Bem, eu acredito que sim, eu acredito em fadas, logo tenho que acreditar que existe magia nesse mundo, talvez não se manifeste como na maioria dos livros de fantasia, e nas histórias de contos de fada, mas é como na frase de O Jardim Secreto: “Se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim”. Comparando com essa citação que carrego em meu peito desde menina, é quase como dizer que o jardim é a própria magia, se você perceber os pequenos detalhes da vida, você tem ali toda a magia que você necessita, certas vezes não chamamos de magia, damos qualquer outro nome, ou nome nenhum, e apenas sentimos, seja um calorzinho no coração, os flores desabrochando ao redor de nós. 

Sei que demorei a voltar, e foi proposital, precisava assimilar as coisas que a vida veio me proporcionando nesses últimos meses, e no meio das tantas desventuras que estamos passando, me aconteceu coisas tão boas, e sou muito grata por isso, pois sem elas eu não conseguiria passar por tudo isso sozinha, ou conseguiria, já passei por tanta coisa em meus poucos anos de vida, mas provavelmente sairia marcada demais, e do jeito que as coisas andaram, eu tenho me saído bem.
A única rede social que tenho usado no momento é o twitter, esse que nunca me imaginei usufruindo, e descobri ser um espaço muito amigável da internet, se você escolher os caminhos certos que andar por ele, no começo da pandemia me sentia desanimada, cheia de pensamentos tristes por tudo que estava acontecendo, e percebi que aparentemente várias pessoas compartilhavam exatamente a mesma coisa, e isso me fez ver que estamos todos no mesmo barco, e apesar de ele aparentemente estar afundando rs, ser apoiado por pessoas com sentimentos similares e que estão conseguindo passar por isso torna tudo mais suportável e com isso me senti pronta a respirar novamente. 

No final, não temos muito o que fazer a não ser ficarmos em nossas casinhas, uma hora isso tem de terminar, afinal, minha intuição me diz que ainda não é o fim, o mundo só está de castigo, ele não vai terminar, fiquem tranquilos e tentem preencher o tempo livre de vocês com boas histórias e pensamentos positivos, talvez reler Pollyanna seja uma boa ideia, aposto que nessa hora ela teria algo bom e otimista a dizer sobre tudo isso, essa menina sempre tinha uma carta na manga, já volto, tenho que me lembrar do que ela um dia já me ensinou.
Abraços,
Bia

7 comentários

  1. Fique assim sempre bem, Bia querida ♡

    Um abraço enorme para você!

    ResponderExcluir
  2. Bia, a quanto tempo menina!
    O seu jardim está tão bonito, esse layout com essa carinha de outono me faz querer abraçá-lo ah-haha, sério sempre que venho aqui me sinto em casa, assim como essa postagem. Lê-la me foi muito reconfortante (principalmente porquê estou chateada com a minha falta de vontade em editar alguns poemas ah-haha) obrigada, pois precisava dessas palavras!

    Aliás, falando em intuição aconteceram umas situações beem interessantes nesse mês, e uma delas foi no dia que retornei de viagem (na ilegalidade, pois sair de casa agora não é legal, mé), estava toda animada depois de ficado umas horinhas na estrada e aquela voz doce na minha cabeça me disse para sair de bicicleta, como o tempo estava bom, fui. E achei dois mangás na banca! Detalhe que já eram meses que não encontrava algo que coleciono, mas devido a importância de qualquer trocadinho aqui em casa, levei só um - ao menos a coleção de Noragami continua firme e forte ah-haha!

    Mamma mia! Olha o Doukyuusei aqui em baixo! Bia, 'cê qué me fazer chorar menina!?
    Conseguiu ;W;

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *passando aqui na velocidade da luz para dizer que te repassei mais uma tag Bia, caso queira respondê-la claro (https://doukyusei.blogspot.com/2020/07/um-monte-de-perguntas-aleatorias-vem-ai.html)*

      Excluir
    2. Bia, te indiquei a mais uma tag (https://doukyusei.blogspot.com/2020/08/nao-existe-coincidencia-apenas-o.html) e se você não quiser respondê-la tá super tranquilo, mas essa daqui é muito a sua cara, just saying :B

      E desculpa por aparecer aqui só com esse intuito KROEWKROWKRWO bjo.

      Excluir
  3. Oi, Bia!

    Acredita que eu pensei em você ontem? ''Já tem tanto tempo que ela não posta nada, espero que esteja tudo bem''E eis que abro o Blogger hoje e há uma postagem sua :) Fico feliz que esteja acontecendo cosias boas com você, de coração. Tento pegar essa energia boa para mim, já que estou precisando um pouco. Espero que essa situação toda termine logo...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu vim pelo twitter e achei o seu blog muito fofo, alias, como vc me encontrou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Foi através do seu blog, eu o acompanho e adoro ler o que você escreve ^^ ♥

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.