Uma peixinha chamada Pixie

19 janeiro, 2020

enquanto procurava por uma foto para adicionar ao post,
encontrei essa ilustração que fiz há cinco anos atrás
(estava entediada), acho que foi a única ilustração
que já fiz na vida! hahah
Eu sempre fui sozinha, ou gostava de ser, até que tomei uma decisão meio espontânea e maluca de ir até um pet shop no meio da semana, na época, estava sofrendo com meus demônios interiores, sair para passear, ou ainda mais num bairro onde havia pessoas que não queria trocar olhares novamente era uma tortura para mim, mesmo assim fui, chegando lá, fiquei olhando os peixinhos nos aquários, da primeira vez que havi, foi amor à primeira vista, era um peixinho adorável e era de um azul turquesa, minha cor favorita.

Já tinha conseguido um aquário antes, foi só questão de comprar o que Pixie, o nome que dei à ela, necessitava e arrumar seu lar direitinho. Ficava horas olhando ela na sua casinha amarela com pedrinhas roxas, se encostasse os dedos bem pertinho do aquário e os movesse, elas os seguia. 

Já não me sentia mais solitária ao lado dela, embora ainda tivesse meus momentos de tristeza, olhava para ela, uma vida tão pequena e frágil, e eu desperdiçando a minha com medo de encarar o mundo, e o meu passado.

Enquanto ela durou, eu vivia mais feliz e disposta à coisas novas, mas quando em uma manhã ela se foi, eu tornei-me a ficar triste. Às vezes lembro-me dela, algumas pessoas devem pensar que ela era só um peixe, não é como um cão que você pode dar carinho e passear com ele, ou um gato, apesar de gatos serem meio sedentários e independentes. Ela era minha companheira, ela também era um ser, bem pequenino, que me fazia ter mais esperança em minha vida.

Uma vez eu tive uma peixe chamada Pixie e me lembrei dela um dia, então escrevi esse texto em sua homenagem.

Obrigada por ler até aqui, e agradeço imensamente pelos comentários nas postagens anteriores de todos vocês! Fico muito contente ao lê-los ♥ Tenham um ótimo domingo!

Abraços!

3 comentários

  1. Lindo, com um final triste. Mas é sempre bom saber que tivemos um amigo tão sincero.
    Eu, na minha vida toda, só tive um animal de estimação só meu, um coelho preto. Ele faleceu depois de uma tempestade (acho que foram os trovões que o assustou e ele se foi). Minha mãe nunca mais deixou eu ter qualquer outro animal. Tive que me contentar então com os dos meus primos e com os gatos que minha avó tinha.
    Foi uma linda homenagem ♡♡

    ResponderExcluir
  2. Bonjour, miss Bia. Ça va?

    Que palavras gentis e sensíveis eu li agora... Nunca tive um animal de estimação, mas confesso que sonho com meu patrono, um hedgehog, sempre...

    Beijos açucarados

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse foi o texto mais tocante que li a respeito de um peixe (owo)' belo uso das palavras Bia, me comoveu bastante - até eu lembrar do aquário que minha mãe encheu de peixinhos pequenos de diversas espécies, e a maioria foi morrendo, um atrás do outro restando apenas o Ariel (um king-kyo dourado grandão) que depois de anos deixou este mundinho. Só depois fui descobrir que unir várias espécies em um aquário médio é péssimo para peixes (eu só sinto falta do Basil, que nomeei depois de ver uma animação velha da Disney sobre um ratinho detetive ;u; ele era pretinho e bonitinho ;u;)

    A parte mais bonita de história de um animal de estimação em nossas vidas, é aquela na qual eles marcam algo em nós, nos ensinando ou apenas fazendo uma companhia necessária - só que depois de ter tantos animais eu penso que nem peixinho eu quero ter ah-haha!

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.