The Secret Remedies

21 janeiro, 2020

Ahoy! (não sei se já usei essa saudação aqui, mas eu gosto tanto dela hahah, pensei em adicionar "marujos" ali também, mas acho que ficaria pomposo demais...). Minhas férias estão prestes a chegar ao fim nas próximas semanas e devo dizer que elas foram muito bem aproveitadas, eu não imaginava que faria tanta coisa legal e iria à tantos lugares como fui nesses últimos meses... Perdi a conta de quantas vezes fui a restaurantes para comer buffet, e o resto da semana tinha que fazer dieta por causa dos vários tipos de comida que havia provado, meu organismo já não funciona muito bem desde que fiquei doente no ano passado, então ou era isso ou ficaria doente rs.

Bom, vim compartilhar com vocês hoje uma lista que deu o nome à essa postagem, ela propõe algumas ideias que faça com que nos sintamos melhores, mais tranquilos, são tarefas que trazem aquela sensação acolhedora que eu mesma prezo demais por sentir. A lista é esta, caso queiram conferir, e eu traduzi para passar o texto para cá.

1. Beba um copo de suco de maçã.
    Você deve beber com tanto cuidado que quase pode provar a própria macieira que fez as maçãs que fizeram o suco.

2. Plante uma semente em terra fértil.
    Você deve fazer algo sorrateiro para manter a semente segura.

3. Dê um passeio o mais longe que puder.
    Você deve ver algo que você nunca notou antes.

4. Alimente uma criatura selvagem.
    Você deve fazer uma promessa solene de que sempre fará todo o possível para protegê-los da fome e dos danos.

5. Escreva uma carta alegre para uma alma querida.
    Você deve colocar algo inesperado no envelope.

6. Leia em paz e sossego um livro favorito.
    Você deve encontrar uma parte especial do livro que seja tão maravilhosa que sinta vontade de lê-la várias vezes.

7. Sonhe em fazer grandes coisas.
    Você deve pensar em uma pequena e ótima coisa que você pode fazer amanhã.

Tem algumas tarefas que estou muito animada para completar, pensei muito bem antes se conseguiria mesmo realizar a todas, e a verdade é que acredito que consigo sim, e bem, há algumas que já até mesmo fiz em minha vida, e sei que amei fazê-las na hora, realmente são momentos que me trouxeram alegria e colocaram um sorriso no meu rosto. Vou deixá-los informados assim que for completando :))
Nos vemos em breve,
Abraços!

2 comentários

  1. Olha, eu já fui chamada de capitã por um leitor meu anos atrás, se não me falha a memória, o único que tive nesse tempo todo de blogueira - admito que me senti incrível naquele momento ah-haha!

    Que bom que a somatória das suas férias foi positiva Bia, é tão bom quando damos uma olhadinha no que passou e conseguimos nos sentir bem, acho que até o coração agradece num momento como esse. Olha, eu nunca tinha posto os meus olhinhos nessa lista, mas posso dizer com certa segurança que cumpri com a maior parte dos itens! O único que fata é o 04, posso morar num lugar que volta e meia aparece bicho que não deveria aparecer (francamente, meus avós conseguiram encontrar TARTARUGAS na praia) e por mais que já tenha alimentado pássaros, não sei se eles valem para essa lista em questão, hm.

    Só sinto falta de beber suco de maçã, realmente é uma delícia que poucos aproveitam - parando para pensar, maçã virou a minha fruta favorita depois que percebi que cerejas in natura são super amargas ;u;

    (adorei a caneca <3 e gostaria de saber se a minha vista está mal mesmo ou você tem os livros de "apenas um dia" e "apenas um ano", só isso mesmo ksksks)

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
  2. Bonjour, miss Bia. Ça va?

    Que post mais adorável! Amei a lista, acho que consigo cumprir ela quase toda, menos a parte de "alimente um animal selvagem", pois aqui em Sampa, o animal mais selvagem que existe é o rato que vive nos encanamentos de esgoto, hahaha.

    Beijos açucarados

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.