Solanum lycopersicum

29 janeiro, 2020

Você sempre foi o meu favorito, achava um encanto quando encontrava você, e você estava com o cabelinho verde todo espetadinho para cima, há ainda quem diga que você é uma fruta, e outros que é uma legume, e só por isso deixam de conhecê-lo, dizem que suas sementes não fazem bem, mas me recuso a tirá-las, pois para mim, você é perfeito de qualquer maneira, e você sempre está maduro, não é como um ou outro que demora dias para amadurecer e nem sempre são doces como você. 

E a verdade é que você faz tudo para agradar à todos, mas ninguém lhe dá o devido valor, você se pergunta qual o seu problema, mesmo sendo sempre tão delicioso, sempre tão belo, porque o rejeitam? Eles mal sabem o quão mágico você é, quanto sabor à vida das pessoas você pode dar. 

Outro dia eu te encontrei, você estava meio cabisbaixo, dizia-me o quanto ansiava ir para a Itália: “Ouvir dizer que lá sou valioso”, então te cortei em pedacinhos, te pus no forno, salpiquei-lhe pimenta do reino, pois para mim você é majestoso. Combinei-lhe com a minha massa favorita, levei a Itália até você.
mais sobre o tomate:

(♥foto♥)

  • Precisa de mais de 7 horas de sol.
  • Quando jovens, regue uma ou duas vezes por semana, depois faça a transição lenta para 2-3 vezes por semana.
  • Antes de plantar, corte os galhos/hastes laterais para plantá-los mais profundamente. 
  • As raízes podem se expandir. - use treliça/gaiolas para dar suporte.
  • Plantar 18-36 polegadas de distância.
Fonte: (mdkgardenwitch)









Eu sei, eu sei... Esse talvez tenha sido a postagem mais aleatória desse blog, mas acho que acabou ficando bem legal até rs, estou tentando tomar mais coragem de postar as coisas que escrevo para vocês. E por favor, dêen uma chance ao tomate! ♡ ~('^▽^人)
Abraços,
Bia

4 comentários

  1. Biaaaaa 'cê tá lendo o livro favorito da minha irmã!
    Menina, 'cê não acredita o quanto que ela adora "O Grande Gatsby"! Já perdi as contas de quantas vezes ela viu os filmes (o do DiCaprio sendo o favorito ah-haha) e ela até mesmo conseguiu uma edição especial do livro com a capa do filme em duas línguas! Se bem que ainda não o li, tenho curiosidade sobre a escrita do Fitzgerald, até mesmo consegui uma edição de "Suave é a Noite", mas ainda não me sinto apta a lê-los ;u;

    Oofff~ sobre a postagem!
    Sinto que gosto da sua ideia de postagens aleatórias, principalmente se for para dar destaque a coisas que as pessoas geralmente não dão atenção. Acho que nunca cheguei a plantar tomate, ou ver gente plantando tomate (no sítio dos meus avós tinha maracujá e cana de açúcar), mas gostei bastante do que li. De verdade. Isso me foi muito interessante, principalmente todos o carinho que colocou em suas palavras Bia!

    (o mais curioso é que no próprio nome o tomate pede por sol, ah-haha)

    ResponderExcluir
  2. Que postagem mais querida, Bia! ♥ "Levei a Itália até você" <3333
    Eu amo tomate! Às vezes eu como igual maçãs. Eu tenho uma recomendação mais do que maravilhosa para você, um vídeo da Liziqi. Ela é chinesa (aliás, estou muito triste pela situação atual da China [e do planeta] 😔😔) e tem simplesmente tudo em sua horta, e como ela vive do que ela planta, ela colhe conforme as estações, então quando está na época de alguma uma plantação, fruta, etc, ela faz várias receitas utilizando-os. Esse vídeo do tomate é um dos meus favoritos: https://www.youtube.com/watch?v=IL1tDfWDbsA.

    Espero que aproveite esse vídeo maravilhoso! Um grande beijo, Bia ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu dei todas as chances do mundo para o tomate, acho uma fruta linda, mas simplesmente não me desce. Uma pena. ):

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Acho impressionante quem consegue tirar beleza até das coisas mais simples, como uma macarronada.

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.