Nem tudo foram espinhos...

17 janeiro, 2020

No ano passado, eu vivi uma desventura atrás da outra, e não vou mentir, foi um ano duro e muito difícil pra mim, porém, saí dele mais forte e mais madura. No final do ano, em meados de dezembro, eu fiquei tendo uma intuição de que o próximo ano seria melhor, e eu acredito nisto, pois tenho uma intuição muito forte, sinto até quando certa coisa não dará certo, às vezes até a faço para provar a minha teoria, e no final realmente não acontece como planejado.

Acredito que a vida é como quando estamos em um jardim ou em um canteiro onde há muitas flores, algumas delas possuem espinhos e nosso instinto é se esquivar destes espinhos seja para acariciar a flor ou para seguir em frente e continuar apreciando as outras flores e plantas daquele jardim. Pois, onde há espinhos, há flores, e podemos sempre tirar uma boa lição de algo que tenha sido ruim.
Dito isso, tenho somente duas metas para este ano...
  • Viver o aqui e agora.
  • E arrumar um emprego! rs
Primeiramente, gostaria de relembrar esse livro incrível que tive a oportunidade de ler no ano passado! Jane Eyre se tornou o meu favorito, deixando Mulherzinhas em segunda lugar na lista. Foi uma leitura que além de prazerosa, me fez rir e chorar, e ainda melhorou minha auto-estima acreditem se quiser, eu aprendi a me aceitar um pouco mais e sou imensamente grata a ele por isso.

Uma coisa muito valiosa que tirei de 2019 foi que devemos ser sempre gentis sob todas as circunstâncias, e a ser pacientes também, há coisas e pessoas que talvez nunca mudem e devemos aceitar isso e continuar vivendo nossas vidas.

Sobre o meu Natal, ah!, esse sim eu soube aproveitar, jurei a mim mesma que após tudo pelo que passei, iria respirar fundo e tentar invocar o espírito natalino em mim, pois esta data é o único dia que faço questão de que seja o melhor do ano, e de fato foi. Dou um destaque especial para as comilanças, já provaram rabanada com sorvete? Que par perfeito! Comi esse prato somente uma vez já que ceio três vezes todo ano, pois após a ceia aqui em casa passamos também na casa dos parentes. Enfim, foi um Natal muitíssimo agradável ♥

Bom, por enquanto o ano tem sido tranquilo com alguns dias meio turbulentos, mas estou tentando lembrar o que aprendi quando li Pollyanna e até que tenho me saído bem. Aqui no Rio o calor está insuportável devo dizer, eu sei que estava implorando por sol, mas acho que exagerei nas minhas preces, agora estou implorando por dias mais frios, hoje por exemplo choveu um pouquinho e está bem fresco lá fora, e isso meio que me faz querer tomar leite quente com canela e até mesmo uma ou duas taças de vinho mais tarde.

Nota: vivo me esquecendo de dizer isso, mas há um tempo atrás, adicionei uma página de "extras", que levará vocês a um blog onde estou disponibilizando os layouts daqui e outros novos que andei fazendo, tudo que vocês verem aqui no layout do blog, podem pedir por lá que estarei adicionando.
Nota²: O projeto Faerie's Kitchen ainda está ativo apesar de eu meio ter o largado, mas ele será finalizado sim! (;  

E até a próxima, um Feliz 2019 à todos! Que esse ano eu reclame menos e agradeça mais por aqui...
Abraços!

2 comentários

  1. Fico muito contente em ler essa postagem Bia, de verdade <3

    Vendo você falando sobre ser gentil, me lembrou de uma frase do Extraordinário, que dizia que quando tiver de escolher entre estar certo e ser gentil, escolher ser gentil - mas as vezes eu penso que algumas pessoas não mereçam tanta gentileza o tempo todo ;u;

    É uma pena não podermos saber por onde andamos com clareza, mas lembre-se de que nesse mundo nós não estamos sozinhos e as vezes, os caminhos de outras pessoas podem influenciar nos nossos e isso pode resultar em machucados.

    Espero que consiga cumprir com suas metas para esse ano, boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Senti sua falta, Bia! E fiquei tão feliz que, além de ter voltado, você voltou com uma postagem LINDA e um layout LINDO!

    Toda a inspiração do mundo a você, querida. E um 2020 encantador!

    Abraço enorme <3

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.