Oh, hello, autumn (tag)

29 março, 2019

Finalmente a melhor estação do ano chegou, e aqui no Rio, ela trouxe na mala um clima chuvoso, seus ventos que deixam meus cabelos parecendo o do Bob Ross, e um clima muitíssimo agradável, devo ressaltar. Depois dos meses desastrosos que passei, o meu querido outono, carregou todos os males desagradáveis para bem longe, e deixou tudo um pouco mais alegre por aqui.

Antes de tudo, queria dizer que trago novidades, acredito que vá agradar muitos de vocês, era algo que estava planejando há muito tempo, mas estava sem tempo livre para organizar direito, aconteceu de eu ficar em casa ontem e então acabou me dando essa saudade de criar layouts e tudo mais, ou seja, eu criei de fato um lugarzinho onde eu vou estar postando meus layouts, tanto alguns desse blog, tanto de outros que fiz por diversão e nunca utilizei, e alguns novos que farei futuramente. Por enquanto, só tive tempo de adicionar dois por lá, mas há muito mais por vir, agora que já está tudo organizado devidamente, vocês podem acessar por aqui (link)!
(Ilustração: Henriette Willebeek le Mair)

Bom, eu planejei responder uma tag que teria a ver com o outono, mas como as que eu encontrei eram todos direcionadas ao Halloween, eu resolvi criar a minha própria, com uma ou duas perguntas copiadas de uma dessas tags rs.

1. Fragrância favorita do outono.
Eu diria que seria a de canela, que sempre me lembrou o outono, mas nessa estação o cheiro da chuva esteve mais presente e trouxe um sentimento nostálgico, então esse ano com certeza diria que seria ela.

2. Melhor maneira de passar um dia chuvoso.
Deitada na minha cama comendo chocolate e assistindo televisão!

3. Bebida favorita de outono.
Leite quentinho com canela, açúcar e baunilha.

4. Chuva ou dias ensolarados?
Ultimamente tenho voltado a gostar mais dos dias chuvosos, hahah.

5. Poema favorito sobre o outono.
Eu não tenho um poema favorito, mas gosto bastante desse Soneto 73 de Shakespeare, e desse poema da Lucy M. Montgomery.

"Em mim tu vês a época do estio
Na qual as folhas pendem, amarelas,
De ramos que se agitam contra o frio,
Coros onde cantaram aves belas.

Tu me vês no ocaso de um tal dia
Depois que o Sol no poente se enterra,
Quando depois que a noite o esvazia,
O outro eu da morte sela a terra.

Em mim tu vês só o brilho da pira
Que nas cinzas de sua juventude
Como em leito de morte agora expira

Comido pelo que lhe deu saúde.
Visto isso, tens mais força para amar
E amar muito o que em breve vais deixar."

6. Como é o outono em sua cidade?
Surpreendentemente, aqui onde moro fica sim aquele tom alaranjado do outono, não tão bonito quanto é lá fora, mas dá para perceber que tem a magia do outono envolvida ali. Algumas árvores também mudam, e suas folhas caem, e o tempo fica fresco mesmo quando está muito ensolarado, geralmente a maioria dos dias têm feito sol e chuva.

7. Chá, café, ou chocolate quente?
Chá, é claro!

8. Compartilhe três músicas que te lembre o outono.
  1. Autumn Love do Death Cab.
  2. Ours da Taylor Swift.
  3. The Shower da IU.
9. Livro favorito para ler no outono.
"A Hora das Bruxas" da Anne Rice pois é um livro muito relaxante de ser ler, também incluiria "Razão e Sensibilidade" da Jane Austen na lista pois é o meu favorito dela e acho ele perfeito para ler nesta estação.

10. Meia-calça ou roupas de flanela?
Gosto muito de roupas com estampa de flanela, mas não tenho nenhuma, então fico com a primeira opção pois também adoro usar meia-calça.

11. Compartilhe sua receita de outono favorita.
É Maçã Assada, é a receita mais simples para se fazer num dia preguiçoso.
  1. Abra um buraquinho no meio da maçã e retire o miolo (mas não até o final, é claro!).
  2. Misture açúcar mascavo - tem que ser mascavo, já tentei com açúcar normal e não derrete direito, ou demora muito e o gosto não fica tão bom assim - e a canela em pó e encha até transbordar, hahah.
  3. Coloque no micro-ondas por uns 2 minutos aproximadamente ou até você perceber que está líquido, ou faça à moda antiga no forno, mas não sei dizer quanto tempo deve ficar, mas é só ficar vigiando.
12. Qual é a sua coisa favorita sobre o outono? 
Que eu posso finalmente beber minhas bebidas quentes, e tirar enfim os meus casacos do guarda-roupas para usar!

E me despeço aqui, espero que vocês tenham gostado da postagem, e fiquem à vontade para responder a tag, vou adoro ler as respostas de vocês! ♥
Até breve,
abraços!

13 comentários

  1. Olá Bia! Como vai? Espero que bem.
    Eu gosto do outono deixa um clima pensativo e calmo. Que maneiro um blog de layouts, eu acho legal ver layouts. Tem vários muito bonitinhos, inclusive os seus que eu vi, uma graçaaaa.
    Nossaaaa não é que canela lembra outono mesmo? Minha mãe fazia bolinho de chuva e botava canela quando o tempo ficava assim. Excelente modo de passar o dia em casa hahahah. Nunca bebi leite com baunilha e canela, é bom? Parece ser. Dias chuvosos têm seu lado bom. Bonito o poema. Bonito o outono na sua cidade. Chá é booooom. Maça assada nunca conheci essa receita, parece bom também. Pois é, raro botar casaco no Brasil uahsuahsa. Gostei do post sim, a tag é maneira!

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka, espero que você esteja bem também!
      Leite com canela e baunilha é a melhor combinação que existe e tomar essa bebida em dias frios deixa tudo ainda mais acolhedor, hahah <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. O Outono é uma estação muito legal, gosto que faz frio, mas aqui na minha cidade não é muito perceptível a virada de estação.
    Moça, seus templates são incríveis de bonitos e cheios de detalhes fofos <3 Adorei o site que fez para disponibilizar, e adorei os que já estão lá. Algum dia ainda vou usar um template seu lá no Mrs Poirot haha'
    Adoro o cheiro da chuva em lugares que tem muito verde <3 Parece que passa uma nergia de vida. Eu nunca fiz esse leite "saborisado", acho que preciso experimentar!!! E essa sua receita de Maçã Assada também, parece muito bom!
    Chá é maravilhoso <3

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa (:

      Pois é, não é em todos os lugares em nosso país que essa estação fica aparente, o que é uma pena, mas na maioria fica aquele clima meio friozinho, o que já é muito bom!

      Anw, obrigada, fico muito contente em saber disso *u* use sim, fique à vontade, hahah.

      Esse leite minha mãe costumava fazer para mim quando eu era criança, e era tão bom, quando cresci eu comecei a fazer ele pra mim mesma quando o clima esfriava e sigo fazendo até hoje...
      A Maçã Assada também é ótima para comer na época do Halloween, sempre faço nas duas ocasiões!

      Obrigada pela passadinha, florzinha! Até o/

      Excluir
  3. Olá minha cara Bia, espero que tenha tido uma boa quinta-feira (e estou dizendo isso porque a minha foi curiosamente muito boa!) e que a sua semana esteja sendo agradável :)

    Gosto do outono, assim como a primavera e o verão, só não vou com a cara do inverno pois ele me traz rinites e eu fico insuportável quando elas me atacam. E não, poder usar umas roupas bem legais não aliviar o meu humor. E se o outono tem te trazido coisas boas o melhor é aproveitar mesmo, eu costumava perceber as estações quando as árvores da cidade ficavam laranjas e as ruas bem coloridas.

    Que ideia bacana! Admito que já fui dar uma fuxicada (o tema marina me chamou a atenção, lindinho ele) e fico curiosa para ver o que colocara lá em um futuro próximo.

    Gostei dessa tag, acho que antes da estação acabar eu coloco ela no clube, ah-haha.
    Nunca havia lido nada da Lucy Montgomery mas tenho um carinho por ela devido a Bungou Stray Dogs, onde o personagem dela é um amor - e caso queira uma indicação, um bom anime/mangá/light novel onde os personagens representam autores famosos.
    Fiquei curiosa sobre as maçãs, estou tentada mas no momento não tenho dinheiro nem para comprar maçãs! Enfim, esperarei um pouco e espero poder saboreá-las em breve!

    Sinto que fui breve hoje.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Snow, que bom te ver por aqui <3

      Fico feliz que sua quinta-feira tenha sido boa e tudo está correndo bem pra você. Eu passei a minha estudando e depois fui ler alguns capítulos dos mangás que acompanho.

      Que bom que gostou do tema que fiz, hahah. Vou tentar colocar os outros lá em breve, só estou esperando ficar com um tempinho livre!

      Ah, eu vou adorar ler suas respostas, se caso for postar, me avise, por favor <3

      Menina, eu adoro Bungou Stray Dogs, apesar de algumas cenas de ação e agitação, é meu anime de conforto! De qualquer maneira, agradeço a recomendação, e concordo com os seus elogios acerca dele, hahah...

      Assim que tiver a chance, prove, é bem difícil de não gostar visto que é uma receita simples e combina os melhores sabores: maçã+açúcar mascavo+canela = 💖 rs

      Espero que seu mês de abril seja como foi sua quinta-feira,
      abraços!

      Excluir
    2. Ah que coisa boa, estudar e depois ler um pouco de mangá, coisa melhor ainda não há.

      Erm, então a minha sexta foi um ponto de ebulição dramático na minha semana. Curioso eu precisar ter um dia divertido para isso acontecer, mas o ponto é que estou passando por uma mudança drástica pessoal e emocional nesse momento - nada comparado aos meus momentos onde só me sentia deslocada e com falta de humor - reavaliando muitos pensamentos e formas de agir.
      Aí, para aliviar a tensão (porque eu não consigo me focar em outras atividades) escuto KEY e MARINA porque ao menos esses dois me acalmam, a-haha.

      Que demais! Você já conhece e gosta de Bungou - estou estranhando te sugerir títulos a e você já conhece-los então vai mais um, conhece DURARARA minha cara? Esse é um dos meus xodós <3
      Para não deixar o assunto Bungou morrer tão cedo, me diga, algum personagem/arco/duelo/frase/momento favorito? Chegou a ler o mangá ou a light novel? Essas duas últimas é porque estou chocada com os plot twists que a série tá tendo, não aguento tanto baque (e não poder ver mais Kunikida e Chuuya também Q).

      Então, eu tinha vista que você participava das 30 cartas, só me contive para não lê-los ainda por querer ser o mais honesta quando escrevo as minhas sem influências de algo que eu tenha lido e gostado bastante - mas uma hora eu leio, vai que você publique uma e eu invente de lê-la? XD
      Sim! É muito mais conveniente para nós termos paixonites fictícias do que reais, muito obrigada. Vamos fazer disso um movimento a-haha.

      Eu também que esse mês de abril seja como aquela quinta, de verdade!
      Beijos e abraços, minha cara :)

      Excluir
    3. Espero que você consiga enfrentar e superar o que esteja passando neste momento, Snow. Se precisar de qualquer coisa, já sabe que estarei a disposição para te ouvir, viu? (:
      E falando em mudanças, queria tanto estar mais entusiasmada para escutar a Marina, mas tudo se modificou tanto com ela, principalmente em suas músicas que sempre foram um refúgio pra mim, que não sei mais se vai haver interesse de minha parte de escutá-la algum dia novamente...

      Eu conheço DURARARA também hahah, mas esse ainda não assisti por não ser muito do tipo de coisa que gosto de assistir, mas já tive curiosidade, mas não sei se um dia chegarei a assistir mesmo, para ser sincera.
      Sobre os personagens de Bungou, desde o primeiro momento adorei o Nakajima e logo depois a Izumi, acho esses dois uns fofos rs, não cheguei a ler ainda, soube até que vão começar a publicar aqui no Brasil o mangá, mas eu já tenho planos de acompanhar dois outros títulos novos e o dinheiro ficará curto visto que os mangás aumentaram absurdamente de preço.
      Já que você vive me recomendando animes/mangás, você já deve ter ouvido falar em Fruits Basket, acontece que esse é o meu xodózinho da vida e seria um máximo saber se você já leu o mangá ou assistiu o anime - inclusive, nesta temporada fizeram um reboot dele, vale a pena conferir rs.

      Hahahah, adorei a ideia sobre o movimento, vamos começá-lo logo!

      Abraços e beijos! <3

      Excluir
    4. Obrigada Bia, posso assegurar uma grande melhora, ainda careço de algumas lapidações mas consegui acabar de vez com o cerne dos meus problemas o que tem me deixada mais leve - agora é só ir preenchendo meu tempo com atividades, o que tem sido algo cheio de conflitos visto que eu tenho alguns vícios.

      Olha, estou gostando bastante do trabalho que a Marina vem lançando. Desde que a conheci, sempre tive suas músicas como algo diferente do que costumo ouvir pois sou de estremos, ou é algo muito emocional ou é um pop girl crush cheio de sons espivetados (e tendo a preferir ela a Lana) e ela era o meu ponto fora da curva, pois suas letras variavam tanto quanto sua sonoridade e poder ver o quanto ela vem evoluindo é algo tão bom. Até pouco tempo atrás ainda estava apegada a era "FROOT", pois suas músicas retratavam muito de mim (e foi uma grande luta para eu dar adeus a minha versão de 'Forget' e dar um oi bem grande a minha fase 'Happy' e 'Gold') mas depois de ter um gostinho de "Love" e sim, eu senti e estranhei a mudança, me dei a liberdade de compreender o que tudo aquilo dizia e 'Enjoy Your Life' se tornou a minha queridinha!
      Mas aí vai de gosto, quando quiser dar um chance é só dar o play - garanto que a essência que sempre carimbou os trabalhos da Mrina vão estar lá.

      Ah Bia [cry harder] tudo bem, eu te entendo - o que não falta é gente largando DURARARA pela metade, mas como eu tinha um objetivo com o anime (Shizuo, que por acaso é o motivo de eu ter visto Bungou) eu me mantive firme, e depois não teve como não gostar dos personagens e da trama que geralmente é problematizada pelo Izaya.
      Eu sabia que em algum momento Bungou viria para as terras brasilis! Uma pena eu estar dura agora, só porque eu queria ter essa série na minha estante (nem tem mais espaço nela ah-haha, dei uma sorte de conseguir o último volume de Children of the Sea) e bem, os preços sempre sofreram isso, até me acostumei o que não é tão bom, mas quando se condições não é bem um problema.
      Awn, Atsushi é um xodó! Concordo com você, e gosto dos conflitos que o personagem dele nos passa mas gostaria que ele não sofresse tantos perrengues, ele é muito novo para essas responsabilidades Dazai xD

      Eu gosto de fazer isso para ver se aparece alguém que se interesse, aí tem algo para conversar ah-haha - puxa, que coisa bacana eu consegui parte da coleção de Fruits Basket ano passado, só não a li ainda pois o desenho me incomoda um pouco rs mas a trama me cativa então logo mais eu caio nas graças dele. Bom, estou vendo Boku no Hero e revendo Yuri! on Ice, é, pode ser que eu veja a animação também XD

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi, miss Bia. Estava com tantas saudades de visitar seu jardim... O tempo aqui corre como o Coelho da Alice e nunca consigo alcançá-lo, mesmo estando tão perto às vezes (deu para entender essa doideira?). Mas, fico contente em ter uma pausa para ler seu blog. O que é essa receita de leite com especiarias que você passou? Me deu vontade de fazer agora mesmo! Hmmm :)

    Fica bem. Beijos açucarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru, saudades de te ver por aqui!

      O tempo tem passado rápido mesmo, com toda a certeza! A faça essa receita, aposto que vai adorá-la <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Ei, não fale assim do cabelo do Bob Ross. Ele faz o que ele pode.

    O fato de que o outono está te trazendo coisas boas e levando as coisas ruins embora me lembra a uma música de uma cantora norueguesa chamada Kaja Gunnufsen. O nome da música é Høst, que significa "outono", risos. Recomendo e já peço perdão caso não seja compatível com seu gosto musical.

    Adorei a tag! O outono é literalmente o contrário da minha estação favorita (primavera), mas achei bacana a ideia de falar sobre as coisinhas que mais gostamos nessa época do ano. Quem sabe eu faça a tag? Hmm.

    Beijinhos!
    https://afoolishmistake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary,

      Ah, eu gostei bastante da música, vou procurar saber a tradução da letra dela depois, obrigada pela indicação <3

      Fico feliz que tenha gostado da tag! Eu não sou a maior fã da primavera, por aqui ela é tipo uma parte dois do verão rs.

      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.