Tag: Completando Frases...

19 janeiro, 2019

Hello! E já estou me preparando para me despedir das férias, que passaram rápido demais na minha opinião. Fiquei esses últimos dias tirando um tempo para mim e para ler, eu até poderia estar lendo agora se não fosse o calor extremo, o meu quarto foi premiado o cômodo mais quente da casa - juro que dá pra fritar um ovo no chão que está pelando - infelizmente o sol resolveu ficar virado para cá todo santo dia, me agraciando com seu calorzinho e luz.
Por um milagre, meus pais que são pessoas caseiras e que só viajam em feriados de começo de ano, resolveram planejar vários passeios legais para a família fazer nessas férias. O que eu mais gostei foi em um restaurante que fomos - demorou uma hora e meia para chegar lá, e fiquei chocada com o quanto eles estavam super animados para isso - o restaurante era cheio de "frufrus" e admito que eu como uma pessoa com costumes do interior ficou um pouco apreensiva ao chegar lá, mas depois fui me soltando mais e meu Deus, a comida de lá era tão gostosa, fiquei me sentindo um personagem de "Shokugeki no Souma" enquanto saboreava cada elemento do meu prato e fazia notas mentais do quanto aquilo estava delicioso. Eu com certeza vou querer voltar lá qualquer dias desses, mas para isso, devo convencê-los, o que não será uma tarefa fácil...

Enfim, a querida da Snow, me indicou há um tempinho atrás em uma tag super bacana, e vocês sabem que eu amo responder tags. Então, sem mais enrolações, pois sei que às vezes me empolgo demais, vamos a postagem!
(Regras)
  • Completar todas as frases; 
  • Repassar para 10 blogs e avisá-los; 
  • Marcar na postagem quem te marcou;
  • Comente com o link de suas respostas;
Sou muito paciente. E realmente me orgulho disso, pois é algo que eu pratico diariamente, e às vezes há situações que passo, e que podem deixar qualquer um de cabeça quente, mas eu fui aprendendo ao longo da minha curta vida que muitas coisas podem ser evitadas se você tiver um pouquinho mais de paciência. E as pessoas realmente demonstram gratidão por eu ser assim, como se fosse algo mais grandioso do que realmente é.

Não suporto pessoas simpáticas demais da conta. Não sei se vocês já esbarraram em uma pessoa assim algum dia, mas elas geralmente são muito agitadas e conversam com você pela primeira vez como se já lhe conhecesse há anos, e elas falam rápido demais, e falam demais. Eu me sinto ansiosa perto de pessoas assim e elas nunca me causam uma boa impressão. Na maioria das vezes, nunca mais as vejo. Há um nível de simpatia que você pode demonstrar a um desconhecido, ainda mais se você for um extrovertido, mas no caso dessas pessoas, não há exceções.

Eu já briguei por um lugar na carteira. Exatamente como naqueles filmes onde a mais popular tem sua cadeira reservada na sala e vem alguém e se senta nela. Me envergonho disso e até hoje fico rindo toda vez que lembro desse fatídico dia.

Quando criança minha mãe me vestia com roupas estilo anos 70. E para ser sincera, eu amava demais, porém esse fato é ao mesmo tempo estranho pois minha mãe não liga lá muito para moda, ela é aquele tipo de pessoa que veste a primeira coisa que vê no armário. Na maioria das vezes são roupas pretas, talvez ela deva ser uma emo no final das contas, hahah.

Nesse exato momento estou pensando no que vai acontecer a seguir no livro que estou lendo, eu estava meio desanimada para essa leitura, mas agora peguei um ritmo ótimo com ela e passei a tarde toda lendo ele ontem.

Eu morro de medo de ser assaltada. Eu às vezes tenho até pesadelos com isso, o Rio está tão perigoso e para ser sincera, assim que tiver oportunidade, irei embora para um lugar mais calmo. Sei que criminalidade existe em qualquer lugar, mas como há aqui... às vezes eu fico muito triste por morar aqui, mas tento me acalmar e digo a mim mesma para esperar mais um pouco.

Eu sempre gostei de colecionar coisas. Desde marcadores, a livros (também conta né), a cartões de orelhão - esse eu parei já faz anos e colecionei durante a infância, e cds e dvds. Atualmente, minha coleção favorita é de folhas decíduas, são aquelas que geralmente caem sozinhas, principalmente no outono, adoro o formato que algumas delas possuem.

Se eu pudesse viraria uma passarinho e visitaria todos os lugares do mundo, pois como uma boa sagitariana que sou, está no meu espírito desejar ser independente e explorar o mundo ao máximo que eu puder.

Fico feliz quando está ensolarado lá fora. Adoro quando o dia está ensolarado, mas ao mesmo tempo fresquinho e batendo um ventinho, algumas nuvens ficam dispostas no céu e aquilo sempre me passa um sentimento de paz e calmaria muito bom.

Se pudesse voltar no tempo eu estaria agora mesmo lá nos anos 80. Eu acho tão mágico essa época, até os anos 2000 aproximadamente, foram tempos muito bons, principalmente para a música, e eu tenho uma queda enorme pela moda dos anos 80 a 90, porém o motivo principal é que eu queria na verdade acompanhar as bandas "The Cure" e "The Smiths", meu pai adora elas (tanto quanto eu) e sempre quando coloco para tocar alguma música de uma dessas bandas aqui em casa, nós ficamos cantando junto. 

Adoro ficar sozinha em casa. Não há momento melhor pra mim do que esse, hahah. Sinto mais liberdade para fazer coisas que não faria quando estão aqui em casa, como colocar a televisão no último volume, ouvir música sem fones de ouvido, cantar no karaokê e dançar. Eu tiro um tempo para me divertir e finjo que moro sozinha - tenho muita vontade de ter um lugar só para mim algum dia.

Quero muito viajar para a Hungria. Pare um momento e procure conhecer mais sobre esse país do qual ninguém fala muito. Ele é lindo, uma mistura de Paris e lugares da Europa. Ultimamente tenho muita curiosidade sobre ele, e com certeza vou querer visitá-lo um dia.

Eu preciso ser menos preguiçosa. E também menos acumuladora, eu costumo ter uma grande dificuldade em me desfazer de algumas bugigangas que tenho em meu quarto, até adquiri aquele livro da Marie Kondo para ver se me motivava e me ajudava nessa questão, espero começar a lê-lo até o final desse mês. Sobre ser menos preguiçosa, como eu acumulo muito coisa, dá bastante trabalho nos dias que tenho que fazer faxina no meu quarto, principalmente na hora de arrumar minha estante de livros que não está cabendo mais nada, tem livros espalhados até em cima da minha penteadeira pois não há mais lugar para eles em nenhum canto.

Não gosto de ver pessoas sendo injustiçadas. Isso me deixa tão triste, e ao mesmo tempo sinto uma urgência em ajudar aquela pessoa.

E isso é tudo por hoje! Adorei responder essa tag, me fez refletir e lembrar de diversas coisas. Vou indicá-la para quem sentir vontade em respondê-la, se assim o fizer, me avise que vou adorar conferir suas respostas. (:

Nos vemos em breve,
abraços!

11 comentários

  1. De fato essas férias passaram muito rápido e sem dúvidas eu não aproveitei da maneira que eu deveria ter aproveitado e isso me deixa um tanto quanto encafifado com essa situação. Por incrível que pareça o meu quarto é literalmente "de frente" para o Sol e meu quarto parece o inferno de tão quente que fica! E o mormaço então?

    Estava tudo planejado para que hoje eu e minha família pudéssemos ir ao shopping para aproveitar esse fim de férias,porém,houve um imprevisto e o carro quebrou. Espero de verdade que você e sua familia tenha aproveitado todo esse passeio!

    Essa tag mostrou um lado seu e isso me encanta. Sou muito paciente e com toda certeza me incluo nessas de pessoas simpáticas e sim,eu falo demaaaaais da conta.
    https://s-ueterazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, que bom te ver por aqui!

      Nossa, sinto-me melhor em saber alguém que passa o mesmo sofrimento que eu, eu adoro o sol, mas com moderação é claro.

      Fico feliz que tenha gostado da tag, abraços! <3

      Excluir
  2. Você respondeu a tag!
    E que bom que gostou de respondê-la, acho tags assim as mais gostosas de responder, elas te fazem pensar um pouquinho mas não é nada do tipo "depois eu vou me lembrar de algo melhor para colocar como resposta" XD eu gostaria de poder ter passeios em família, não sei mais o que é isso a muito tempo. Aproveite bastante isso Bia (assim como o finzinho das férias, a-haha)!

    Gostei das suas respostas e pude me identificar com algumas delas. Como a de "briga", isso me lembrou que quando mais nova, eu realmente puxava briga com quase todos os meninos da minha sala, daquelas de sair correndo atrás do infeliz por ter feito alguma gracinha. Quando penso nessas minhas atitudes, acabo pesando elas com a minha faceta calma e impassiva, realmente, é de impressionar!

    Estou sendo bem breve hoje, uau!
    Beijos e abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Bia, estou aparecendo anti climaticamente porque havia lhe prometido um breve review de "Your Name" quando o terminasse e adivinhe, o terminei agorinha a pouco e só posso começar meus sentimentos sobre é: ainda bem que eu demorei todo esse tempo (uns dois anos) para lê-lo de fato. Ainda não me dei a oportunidade de assistir ao filme mas o mangá que fizeram dele é lindo! Volume após volume (são 3,) a expectativa que ele consegue criar dentro do leitor me fez me questionar se o filme conseguiria fazer justiça.

      Os personagens são cativantes, a trama te prende - as teorias é o que não faltam - e na minha opinião, essa trama é a chave de toda essa emoção que tomou conta de mim enquanto lia. É um romance muito bonito e frágil também, já que a cada minuto que o casal da trama está mais próximo, você sabe que eles não estão realmente próximos - e bate aquele sentimento no peito.

      E o final aberto de "Your Name" é um dos poucos que realmente me agradaram ao extremo, porque com ele eu consegui ver um "além" para os personagens. Enfim, era isso, espero que um dia possa conferir essa obra lindinha Bia (olha que coloco "Your Name" no mesmo patamar que "The God's Lie" e "Koe no Katachi", viu?)

      Abraços e espero que tudo esteja correndo bem no seu dia! :)

      Excluir
    2. Olá Snow!

      É realmente muito legal fazer esse passeios em família, não fazemos sempre, pois nem sempre os nossos horários batem, mas quando acontece, é bem divertido, e janeiro calhou de quase todo mundo estar de férias e a toa em casa.

      Espero que você consiga fazer um com sua família também, aposto que você vai amar!

      Bjs e abraços (:

      Excluir
  3. Eu adorei de mais ler tudo isso! Me senti em paz :)
    Fiquei ate animada em responder a tag também!
    Me identifiquei com várias coisas, porém só vou falar de uma pois tenho que sair daqui a pouco. The Cure e The Smiths também são minhas bandas favoritas <3 tenho ate um vinil dos Smiths que achei na cada da minha avó, provavelmente pertenceu a meu pai ou um de meus tios (eles não lembram dsaokdo).
    <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, que bom te ver por aqui!

      Nossa, fico tão feliz em saber que temos gostos em comum, essas duas bandas são boas demais da conta, e ah, eu tenho que ter um vinil de uma delas, já vejo isso há tempos, mas sempre fico enrolando pra comprar por não sei qual motivo, hahah.

      Eu iria adorar ler sua respostas, vou ficar torcendo para que você faça viu? u-u

      Excluir
  4. Ai meu Deus, miss Bia! Eu me identifico com tantas respostas que você deu! Eu adoro The Smiths, também canto quando fico sozinha em casa e minha coleção de folhas decíduas só vem aumentando a cada passinho que dou em minha universidade. Você é encantadora, fico imaginando o quanto seríamos boas amigas se morássemos mais pertinho uma da outra, haha!
    Beijos açucarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruninha! <3

      Poxa, seria tão legal se morássemos perto, você é uma pessoa adorável e adoraria ser sua amiga :)
      Um dia quero ver sua coleção também, folhas decíduas são as minhas favoritas!

      Bjs!

      Excluir
  5. Queria MUITO ser paciente hahaha, também não suporto pessoas mais simpáticas que o necessário, e assim como você, também gosto muito de ficar sozinha em casa e preciso ser menos preguiçosa :P

    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati,

      Que bom que não sou a única nesse aspecto das pessoas. Não perca a esperança, vá treinando a cada dia mais para ser mais paciente, e quando você perceber, será um monge de tão serena, rs.

      Abraços!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.