As Melhores Coisas de 2018

08 janeiro, 2019

Feliz Ano Novo, super hiper atrasado pra vocês, pessoal! Que neste novo ano que se inicia todas as suas metas e desejos se realizem, podem ser até aqueles de dois anos atrás, não importa mesmo.

Sei que demorei para aparecer por aqui, mas eu acabei ganhando um computador novo do meu pai - e devo dizer, muito melhor que o meu antigo - e eu ainda estava ajeitando as coisas nele e finalmente pude postar! <3

E para 2019 eu não planejei meta nenhuma para ser sincera além da meta de livros no goodreads, reli "Se Eu Ficar" bem rapidinho nos primeiros dois dias do ano, e achei meio blé, eu sinceramente fico muito entristecida quando me proponho a reler um livro - o que eu faço com muito sacrifício, por não ser um costume - e às vezes acaba acontecendo de não sentirmos as mesmas coisas que sentimos quando o lemos pela primeira vez, bom, acontece, continuo amando a Gayle, dona do meu coração, e uma das minhas autoras favoritas, pois seus livros sempre me ajudaram nas horas difíceis. A releitura foi mesmo para finalmente ler o segundo livro da duologia, a Snow comentou sobre ele no blog dela uma vez e desde então estou vendo de reler o primeiro para me preparar para o segundo.
As fotos que aparecerão a seguir são do dia do meu aniversário, em dezembro (19), eu visitei o Real Gabinete Português de Leitura e o Museu de Belas Artes. Foi muito lindo visitar esses dois lugares, mas meu favorito foi o museu, ele é muito maior do que eu poderia imaginar e é tão lindo por dentro, a única ressalva que devo fazer é que estava muito quente lá dentro, há espaços com ar condicionado e outros sem nenhuma ventilação sequer. Mas tudo bem, isso foi o de menos, sou carioca e já estou acostumada a lidar com o calorão, além disso, aproveitei bastante e andei por lá até meus pés doerem.

Na imagem abaixo, nessa sala com a fresta da porta aberta, havia um tribunal lá dentro - bem estilo século passado -, eu fiquei tentada a passar por debaixo das correntes, mas havia um segurança bem do outro lado do corredor, hehe.
Melhor Livro:
Eu fiquei tão atolada com a faculdade no ano passado que mal tive tempo de ler muitos livros, além disso depois fiquei com ressaca literária, rs. Mas li alguns poucos, o suficiente para ficar entre o "A Queda dos Reinos", que é basicamente um GOT teen, e o "Três Coisas Sobre Você", que estava querendo muito ler e fico feliz que ele tenha ultrapassado minhas expectativas que já eram muitas.

Ambos os livros tem um elemento essencial que vivo procurando em uma leitura, que é esse sentimento de a história me cativar, eles cumpriram isso muito bem, porém o escolhido por mim foi o "Três Coisas Sobre Você", a capa não é nada atrativa e prefiro mil vezes a versão americana dela, mas como sempre, o que está dentro é o que importa.
Melhor Música:
Death Cab é uma das minhas bandas favoritas desde sempre, mas de alguma maneira, eu escutei essa música em particular diversas e diversas vezes em 2018. Eu não costumava escutá-la muito, mas talvez ano passado tivesse sido o momento certo para ouvi-la.
Melhor comida:
Cappuccino que não é necessariamente uma comida, mas que ano passado vivia tomando no caminho da faculdade, e certas vezes na volta passava no Starbucks e comprava um, havia sempre um atendente que elogiava minhas blusinhas, e fazia piadas de vez em quando que eu sinceramente não entendia mas dava uma risadinha mesmo assim. Também aconteceu de eu provar cinnammon rolls pela primeira vez em um café bonitinho que fui com minha mãe, ela pediu um expresso e eu um cappuccino, e nós dividimos um pedaço gigantesco de cinnammon roll.
Melhores Blogs:
Os cantinhos mais legais - novos e antigos - que tive a honra de frequentar diversas vezes ano passado, e que de certa forma me fizeram muito feliz com cada postagem nova :).
  • Doukyusei, da escritora mais talentosa que pude conhecer.
  • Corro Contra o Vento, uma inspiração em forma de blog, principalmente para livros.
  • La Petite Souris, da Miss Bruna, um encanto de pessoa.
  • Memorialices, um blog muito amorzinho que adorei conhecer ano passado e que merece sua visita!

E me despeço de vocês por hoje, aproveitem bastante as férias que já vão acabar daqui a pouquinho - aparentemente o mês de janeiro está voando para mim...

Nos vemos em breve,
abraços!

9 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Feliz ano novo também, mesmo que atrasado. Parece que foi ontem a virada... realmente os dias de janeiro estão indo de pressa. Creio que por conta da ansiedade para entrar na faculdade, tenho tentado fazer mil coisas todos os dias, então nem vejo as horas passarem.

    Já aconteceu comigo também de reler livros, ou até mesmo reassistir séries e não sentir o mesmo. Geralmente ao terminar um livro ou sério, fico com a chamada ressaca, então ver tudo de novo é bem complicado; acho que não gostar na segunda vez e sentir que perdi tempo é o que mais me frustra.

    Os lugares que visitou parecem lindos. Eu gosto muito de museus; há tempos não vou em um, pois nem sempre tenho companhia. Mas agora em 2019 encontrei alguém que sempre sai comigo, e mesmo que não dê, minha meta é ser mais independente e sair só, aproveitar minha própria companhia.

    Não conheço nenhum dos livros listados, mas "A queda dos reinos" me chamou a atenção só pelo nome. Nem me lembro a última vez que li... realmente faz tempo. Pretendo mudar isso e provavelmente irei lê-lo. Aliás, qual seu gênero literário favorito?

    Sobre a música, não irei opiniar visto que estou usando os dados móveis; se reproduzir o vídeo meus créditos acabarão rápido. Mas ao chegar em casa pretendo escutar; a arte da capa do álbum me passou algo bom e é bem bonita, despertou minha curiosidade.

    Ah, Cappuccino; é uma delícia mesmo. Aqui em casa curto comprar um (para fazer, claro) da Três Corações, de verdade, acho muito gostoso. Não se compara ao de cafeterias, mas fazer à tarde e tomar no quintal é algo que amo.

    Gostei de sua lista, parecem momentos simples, mas ótimos. O seu layout é muito fofo; tenho usado bastante roupas esses tons de rosa e gosto demais.

    Um beijo, e até ♡.
    sublatisancoris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, bem vinda ao blog! Estou muito bem e você?

      Que bom que não estou sozinha nessa, esse mês está voando e estou fazendo mil coisas também, pois quando começar as aulas meu tempo diminuirá bastante! Talvez seja pelo horário de verão também, não sei... sempre gostei dele, mas pensando melhor agora talvez ele seja o culpado rs.

      Admito que tenho essa vontade de separar um dia para sair e aproveitar minha própria companhia, mas me falta coragem, e muita para isso ainda...

      Eu normalmente leio de tudo um pouco, e já tive várias fases e cada uma delas, eu tinha um gênero favorito diferente, no momento estou gostando muito de ler livros com aventura e fantasia!

      Moça, você acredita que compro desse mesmo da Três Corações também? É o que mais gosto para fazer em casa e rapidinho fica pronto, já provei do clássico e do de chocolate, e o primeiro é o que dou mais preferência.

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do layout! Espero te ver por aqui novamente,
      até!

      Excluir
  2. Oi, Bia! Tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog, que cantinho lindo! e feliz ano novo haha'.
    Às vezes eu acabo sentindo as mesmas coisas que você quando releio um livro favorito e devo concordar contigo, é quase como se a magia da primeira leitura não existisse mais, é realmente de entristecer o coração.
    Que fotos lindas! Eu AMO museus e acabo sempre ficando tentada a passar por debaixo das correntinhas também hahaha
    Eu não conhecia nem os livros nem a música que você mencionou, mas ao procurar um procurar sobre a história deles e ouvir a música eu me apaixonei muito! Estou realmente tentada a ler o Três Coisas Sobre Você.
    Com certeza irei dar uma olhada em cada um dos blogs que você indicou.

    Um abraço!
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jú, tudo ótimo e com você?

      Obrigada e seja muito bem-vinda! <3

      Que bom que gostou das fotos, fico feliz por isso! Também amo museus, hahah, um dia eu ainda passo por essas correntinhas, estão sempre nos lugares mais legais!

      Por favor, leia, esse livro surpreende muito, a personagem é super real e foi o que mais me encantou, tomara que você goste, dá para ler rapidinho!

      Abraços e volte sempre! (:

      Excluir
  3. Fiquei encantada pelas fotos do Real Gabinete, adoraria conhecer!

    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati,

      É realmente lindo e mágico lá dentro, qualquer leitor ficaria encantado, eu mesma me senti em outro universo pela beleza do lugar! Se tiver oportunidade, não deixe de visitar um dia.

      Excluir
  4. Consigo entender o que você quer dizer quanto a releituras, ainda mais eu que costumo fazê-lo com frequência para ter mais ideias na hora de escrever - já que gosto de tudo in-character, e-he - com sorte sempre consigo encontrar parâmetros diferentes para entender ainda mais a obra. Pois com o passar dos anos minha forma de pensar muda, evolui e com isso, acabo notando coisas que não notava antes. Ahem! Pelo menos você vai ler (ou leu, lol) "Para onde ela foi" [gritinhos afetados] e acredite ou não, eu fiz o mesmo com a amiga da minha irmã, até emprestei meus livros para ela e adivinhe, até que ela gostou (ficou bem mal pelo Adam mas vai terminar porque ela quer um final feliz, a-haha)!

    Adorei as fotos e me pergunto como você as tira, porque eu uso o meu celular para fazer as minhas e elas sempre fica mais bonitas na minha cabeça a-haha ;;; mas sabe, tenho alimentado a um bom tempo meu desejo de ir a um museu de verdade, perto da minha cidade não tem nada do gênero e os poucos quadros que encontro no sebo ainda não me transmitem a sensação que imagino que um museu traz consigo. Enfim, espero um dia saciar esse meu sonho (mas calor em museu deve ser complicado, você admira o locar ao mesmo tempo que tenta controlar o calor dentro de si, se abanando lol).

    Nossa e WOW! Ser mencionada em uma postagem duas vezes e ainda receber um elogio desses me aqueceu o coração menina, muito obrigada! Faz valer o tempo que me dedico para escrever, sério mesmo Bia <3

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Snow!

      Sim, é exatamente isso que acontece, não que é eu passe a odiar o livro sabe, mas o amor meio que diminui por ele, e isso ocorre muito quando releio livros exclusivamente de romance, eu costumava ler vários quando mais nova, era só o que eu lia, mas hoje em dia eu leio um pouco de tudo e as vezes esbarro num romance muito bom e fico com vontade de reler um que li há tempos atrás rs. Assim que começar as aulas, pois minha faculdade fica na cidade vizinha, vou até o sebo comprar o "Para Onde ela Foi", já vi dele lá centenas de vezes e chegou a hora de eu tê-lo para mim, hahah.

      Todas as fotos que tiro são com meu amado celular mesmo *u* eu não vejo porque comprar uma câmera no momento, mas quem sabe quando tiver um dinheirinho sobrando eu não consiga uma para mim. As que saem mais bonitinhas é tudo graças a iluminação natural :))

      Poxa, espero que um dia você consiga visitar um museu, eles realmente são lugares muito belos e são o passeio perfeito se você procura relaxar um pouco.

      Ahahah que isso, você merece, florzinha! <3

      Abraços!

      Excluir
  5. Esses lugares parecem ser muuito bonitos e ótimos para conhecer, espero ir a o Rio um dia é visita-los. Uma pena que não pode passar para a outra sala. Fiquei curiosa sobre esse livro pois nunca ouvi falar, e parece interessante. Só conhecia I Will Follow You Into the Dark deles, agora até coloquei outras para tocar a procura de conhecer músicas legais novas. Nunca comi cinnamon rolls, mas parecem gostosos. Obrigada pelas indicações e um super duper ótimo ano novo pra ti!! ❤

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.