Santa can you hear me?

08 dezembro, 2018

E finalmente lançaram as notas que faltavam para eu me considerar de férias (yey!), na verdade foi uns dois dias depois da postagem anterior. Então eu comecei a escrever esta mesma postagem e eis que meu notebook - que no momento respira por aparelhos - decidi fechar o navegador do nada, e quando volto onde está a super postagem de Natal que estava escrevendo e prestes a terminar? Sumiu, como se nunca tivesse existido...

Eu fiquei tão chateada que resolvi dar um tempo de internet, e quando volto a ficar motivada para escrever o post novamente, eu acabei por ficar de cama, como disse anteriormente, estou doente, mas dessa última vez não conseguia nem me levantar da cama. Vou ao médico dia 21, novamente, e espero que ele me dê uma solução para esse problema pois eu não sei ficar doente rs. 
As fotos poderiam ter ficado melhores mas o dia estava nublado e triste lá fora, e eu sempre gosto de fotografar com a luz natural.
Eu sei que esse meu quebra-nozes de árvore é bem defeituosinho, mas adoro-o do mesmo jeito.
Essa é a parte da baixo, a arvorezinha verde foi minha primeira árvore de Natal que eu coloquei em meu quarto e a prata foi a segunda, achei justo juntá-las esse ano. 
A última foto é mais uma visão geral de como ficou :)

Leituras p/ o Natal
Selecionei seis livros para ler esse mês, três em livros físicos e outros três estão no kindle, que por falar nisso, ganhei tem uns dois meses e estou viciada nele até agora!
🎄 O Natal de Poirot de Agatha Christie
Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...
🎄 Deixe a Neve Cair de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.
Comentário: Eu tenho um apreço muito grande por esse livro, além de ter sido um presente de Natal, eu o li em dezembro de 2015, que foi um dos meus melhores natais que já tive, e esse livro contribuiu muito para deixá-lo ainda mais mágico. Ele só não foi favoritado pelo fato de o conto do João Verde ser péssimo, é muito, muito ruim na minha opinião. Enquanto o da Lauren foi bem legal, o da Maureen foi maravilhoso! Resumidamente, esse é uma releitura que já faço todo ano e esse Natal não será diferente!
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.
Comentário: Bom, vocês já devem ter visto este livro por aí, normalmente ele é vendido nas lojas americanas por cinco, até dez reais. Foi assim que o adquiri, e como no livro acima, ele também é uma releitura obrigatória para mim em todo Natal. O melhor conto para mim foi o da Rainbow Rowell, e que saudades de ler algo dessa autora. Eu vivia apenas para ler os livros dela, haha.
E agora, os livros que vou ler no kindle, sendo que já li um até o momento e um outro eu já comecei a ler.

⛄ O Caderninho de Desafios de Dash & Lily  de David Levithan e Rachel Cohn
Acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.
Comentário: Tudo bem, vamos começar por esse sinopse, talvez ele seja meio exagerada. O irmão da Lily que lhe deu essa ideia do caderninho já que a mesma nunca se apaixonou na vida. Os desafios são bem divertidos, os personagens são excêntricos, e você vai rir muito lendo. Pelo menos, até onde li, já me arrancou diversas risadas. 
Em Nicolau São Norte, primeiro livro da série Os Guardiões, William Joyce conta a verdadeira história de ninguém menos que Papai Noel, que, muito antes de ser São Nicolau (ou Santa Claus), era conhecido como Norte, um destemido espadachim e notório fora da lei. Na história, que traz charmosas ilustrações em preto e branco, somente quando vilões verdadeiros entram em cena Norte encontra outro uso para suas famosas habilidades de lutador, transformando-se no herói adorado por crianças do mundo inteiro.
Comentário: Já faz muito tempo que quero ler algo desse autor, minhas expectativas estão altas!
⛄ Six Geese a-Laying de Sophie Kinsella
O Natal está se aproximando, e Ginny está ansiosa para o nascimento de seu primeiro bebê. É uma pena que seu parceiro Dan seja tão inútil, e ela tem que continuar lembrando a ele onde ele está errado. Felizmente, ela está matriculada na mais exclusiva classe pré-natal - todas as mães mais inteligentes e espertas são ensinadas pela lendária Petal Harmon. Como as outras cinco mulheres da turma, Ginny já sabe exatamente o que quer e como vai lidar com a maternidade. Mas quando elas chegam para a aula final, não é bem o que elas esperavam. Como Ginny descobre como é a paternidade, ela começa a perceber as coisas que realmente importam...
Comentário: A Amazon estava disponibilizando esse livro grátis e decidi pegá-lo sem nem mesmo saber do que se tratava essa história, só sabendo que adoro tudo que a Sophie Kinsella escreve rs. É bem divertida e criativa e tem um pouco de realismo mágico.

Receitas
Na verdade, não planejei fazer muitas, estou querendo preparar meu "Bolo de Baunilha Perfeito", que é uma receita original que vocês poderão conferir abaixo e os clássicos biscoitos de gengibre ou de açúcar, eu sou um horror fazendo biscoitos, nunca acertei fazer, mas todo ano eu tento e vou continuar até acertar. Pois não é possível que eu consiga fazer um quindim ou um empadão tão perfeitos - que são receitas difíceis ou pelo mais difíceis que meros biscoitos.

Bolo de Baunilha Perfeito:

🎑 Ingredientes:
  • 1/2 colher de manteiga em temperatura ambiente ou gelada.
  • 1 xícara de açúcar cristal ou mascavo, ou meio a meio - eu costumo fazer mais só com o mascavo que deixa o bolo marronzinho e com um gostinho especial.
  • 3 ou 2 colheres de sopa de essência de baunilha.
  • 3 ovos.
  • 2 xícaras de farinha.
  • 1 xícara de leite.
  • 1 colher de sopa rasa de fermente em pó.

💞 Direções:
1. Na batedeira, bater a manteiga e o açúcar até formar um creme esbranquiçado.
2. Adicione os ovos, um de cada vez, e misture a cada adição.
3. Acrescente metade da farinha e leite, misture e depois adicione a outra metade e misture novamente até incorporar.
4. Por fim, coloque a essência de baunilha, misture com delicadeza para ter cuidado de o bolo não solar, depois o fermento e ponha no forno pré-aquecido.
Ele deve ficar pronto em 30/35 minutos, e a temperatura eu normalmente coloco 180° mesmo, às vezes até mais. Você pode fazê-lo em qualquer forma, eu gosto de fazer naquela de 'pão de forma' que fica bonitinho e você pode polvilhar açúcar de confeiteiro em cima. Não é um bolo muito doce - pois não gosto de coisas muito açucaradas-, digamos que é tudo na medida certa visto que podes sentir o gosto de tudo ao mesmo tempo.

Sobre os biscoitos, ainda não achei uma receita para seguir e fazer, mas estou na procura, e se conseguir finalmente fazer biscoitos dignos, compartilharei aqui com vocês com muita alegria, acreditem, eu vou comemorar muito se conseguir.

E por hoje é só, obrigada a você que leu até aqui, sei que essa postagem ficou bem extensa, mas foi feita com amor para a melhor época do ano! 

Tenham um dia cheio de paz,
abraços!

21 comentários

  1. Yey!! Que coisa boa, férias merecidas! Ah, poxa, que chato quando isso acontece :/
    Espero que você melhore para aproveitar as férias bem!
    Adorei a decoração, ficou muito bonita <3 Aqui em casa não tem nenhuma, mas não costumo passar o NAtal em casa, então não me incomoda muito.
    Leitores digitais são incriveis, quebram um galho e ainda dá pra colocar muitos livros no espaço de um pequeno. E cabe na bolsa!!
    Da sua lista de livros quero ler O Natal de Poirot, gosto muito dos livros da Aghata Christie (tanto que o nome do meu blog tem Poirot no meio haha')
    E já li Deixe a Neve Cair, confesso que não gostei muito, mas é bem legal pra se ler nesse clima de natal. Acho que eu leria só o conto da Maureen mesmo haha'
    Ah bolo de baunilha <3 é muito bom.
    Eu sou péssima na cozinha, então não me arrisco muito haha' só sei fazer doces mesmo, tipo aqueles com base de brigadeirou ou mousse, que é fácil

    Até <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, que bom te ver por aqui!

      Ah entendo, eu também não passo o Natal aqui em minha casa, mesmo assim gostamos de decorar tudo, tanto por dentro como por fora, minha mãe coloca piscas até mesmo nas palmeiras da varanda, hahah.

      Sim, foi a melhor coisa que já ganhei na vida, e dá pra ler na velocidade da luz praticamente, é bem útil para quem está de ressaca literária rs. Sabia que você gostava da Agatha e lembrei de você quando escrevi sobre o livro na postagem, por falar nisso xD

      Ah, parece que você também gostou mais do conto da Maureen, ele é um amorzinho, né?

      Até! <3

      Excluir
  2. Nooossa odeio quando isso acontece por isso faço sempre no bloco de notas do celular. O certo seria escrever em papel mas meus pensamentos são rápidos demais e minha mão não acompanha hahahahha
    Eu ficava muito doente antigamente mas ainda bem que não fiquei mais, é péssimo, espero que melhore logo :)
    A decoração ficou linda e as fotos também. Nunca montei árvores de natal na minha casa. Não sei porque mas nunca me incomodou isso, mas adoro ver a decoração que as pessoas fazem nas suas. A praça da minha cidade está super decorada. Na sua cidade também?
    Lembro que assim que ganhei meu kindle fiquei super apaixonada também, não largava ele e é super maravilhoso. Hoje eu não sei o que está acontecendo ~não sei se a falta de tempo~ que nunca mais li :/
    Dos livros que você citou só li e conheço o "deixe a neve cair" já "o natal de Poirot" eu super me interessei pra conhecer. Nessa época do ano eu também gosto de botar aquelas playlist do Spotify, adoro as musiquinhas com esse clima <3
    Sou péssima na cozinha, vou nem falar nada hahaha

    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada pelos elogios, agradeço muito <3
      Infelizmente, aqui na minha cidade eles não decoram nada além dos shoppings e do grande terminal de ônibus, que é mais um terminal com um shopping embutido rs...

      Eu passei a salvar agora num bloco de notas assim que vou escrevendo haha, fiquei com trauma pelo susto do que aconteceu :'/

      Beijinho e um ótimo ano novo pra ti!

      Excluir
  3. Sua decoração está linda, miss Bia! Fato curioso: minha mãe adora Quebra-Nozes, então, quando vi seu post, logo lembrei dela, haha! Queria muito, mas muito, ler "O Natal de Poirot". Mas, não consigo achar esse livro em lugar nenhum :( É bom? Minha busca eterna por ele valerá a pena um dia?
    Feliz Natal adiantado, querida! Beijos açucarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruninha, que bom te ver por aqui :)

      Eu sou louca pelo Quebra-Nozes, pela história, pelo ballet, e pelo personagem em si.

      Poxa, eu achei o meu livro em um sebo perto da minha faculdade, assim que voltar às aulas posso ver se tem outro exemplar dele lá - eles tem praticamente, se não todos os livros dessa autora! Se eu encontrar levo e terei o maior prazer em te enviar pois sei que você adora as histórias da Agatha <3

      Feliz Natal atrasadinho e um ótimo ano novo!

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Sou a louca das decorações e essa sua está maravilhosa!
    Gostei dos títulos dos livros!
    Beijos, já estou seguindo o blog!
    littlelittlemoon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, seja bem vinda!

      Obrigada pelo lindo comentário :)

      Excluir
  5. Fiquei interessado no livro "Deixe a neve cair". Sua pequena resenha me deixou com a impressão de que a atmosfera das narrativas é acolhedora e aberta para reflexões. Adorei a ideia de fazer leituras temáticas.

    Ah, você está em que período de Psicologia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jefferson!

      Leia, por favor, acredito que pelo menos um dos contos você vai gostar, me conte depois se ler, viu?

      Estou no quinto período!
      Um ótimo ano novo pra você.

      Excluir
  6. Que lindas suas fotos! Muito encanta pelo seu post de natal.
    Um feliz a mágico natal para você e um desejo de melhoras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby!

      Muito obrigada pelas palavras <3 te desejo tudo em dobro e um ótimo ano novo!

      Excluir
  7. Poxa Bia, 'cê tá com uma série de probleminhas que resolvem aparecer logo de uma vez, todos juntos, imagino como deve estar sendo para você. Sinto exatamente o que você passou quando publico um comentário e no final das contas, ele não foi publicado. Fico de mal da blogosfera e leio mangás alucinadamente para me curar, aí quando vejo, se passaram dois meses!

    Que decoração natalina mais graçuda! [solta gritinhos quando vê os quebra-nozes] Gostaria de colocar mais empenho na minha decoração, ela é tão pobrinha, se resumindo apenas a árvore. Minha mais nova meta para o ano que vem é ter mais bugigangas natalinas!

    Como foram suas leituras natalinas? Olha se tem algo que eu admiro em você, minha cara, é conseguir fazer essas pequenas metas comemorativas. Passo completamente longe disso, o ano vai acabar e eu ainda tenho livros in-terminados na estante [chora rios] até mesmo com os mangás estou empacada, comprei Your Name e ainda nem li os três volumes direito!

    Se não me engano, geralmente massa de biscoito é massa podre, então não tem lá taanto segredo, é só saber a dosagem correta (aliás empada também é massa podre, Bia onde tu tá errando menina?), esse bolo me parece gostoso, talvez um dia eu tente a receita para experimentar por isso agradeço a partilha. Pois final de ano clama por gente na cozinha, e esse ano me comprometi com um doce para a virada de ano, quero testar um receita de torta que vá cerejas, porque eu adoror cerejas e queria fazer algum doce com elas xD

    Continue com suas postagens temáticas inspiradoras Bia e espero que tenha tido um lindo natal, assim como o que desejo atrasadamente a você (pois passei a tarde vendo séries com a minha mãe) <3

    Ptss! Essa é a receita que costumo usar para fazer biscoitos de goiaba e sempre dá certo (https://mdemulher.abril.com.br/receitas/biscoito-goiabinha/) as vezes é só adaptar alguns pontos mesmo, não custa tentar!
    E eu acabei concedendo o seu desejo, fazendo uma "drabble collection" natalina :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Snow, você já sabe que sempre fico mais feliz quanto te vejo pelo meu jardim ;)

      Enquanto você lê os mangás, eu fico lendo livros para esquecer os problemas da vida, mas no final, eles sempre me ajudam a enfrentá-los de alguma maneira - dependendo da história. Já os mangás, leio muito nos momentos em que estou mais animada.

      Menina, graças a durga que eu estou melhor de saúde e dei adeus ao meu notebook - não totalmente, ele será usado para emergências. Ganhei do meu pai um computador novinho e feito sob medida - ou seja, vou poder jogar todo os meus jogos à vontade com tranquilidade. Mas sobre isso, explicarei melhor na próxima postagem...

      Olha, eu acredito que toda decoração de Natal é linda e deve ser apreciada, não existe esse negócio de ser "pobrinha" é uma decoração e pronto, a sua deve ter ficado uma graça *u*

      Foram muito boas leituras, nem todas eu gostei muito, admito, mas as outras compensaram isso.
      Ah, quando você ler Your Name, faça-me o favor de contar suas impressões, estou muito curiosa!

      Eu não sei de verdade o que estou errando, só sei que fracassei de novo, mas não desisti ainda :'), pelo menos o bolo surpreendentemente ficou mais gostoso que o normal! Ah, eu amo tortas doces e combinadas a cerejas, combina muito com essa época do ano. Fiquei curiosa para provar sua torta, não sabia que você gostava de se aventurar de vez em quando na cozinha também! hahah

      Obrigada pela visita e um ótimo ano novo pra você!

      Excluir
    2. Olá de novo dona Bia!

      Eu devo ser um daqueles seres velhos da geração retrasada que não consegue lidar com games (jogos de tabuleiro eu amo, haha) mas fico feliz de saber que ganhou um computador só para ti, eu tenho que dividir o computador comunitário aqui em casa - se bem que agora é muito mais tranquilo, ufa! e estou aguardando essa tal postagem hm.

      Sabe, eu realmente gostaria de me reconectar com os livros dessa forma, aí vai mais uma meta para o ano que está por vir, consegui um leque bem vasto de títulos e gêneros, agora só me resta força de vontade na hora de ler para não me sentir tão desorientada quando leio. Coisa que muda quando pego um mangá que gosto, ou sobre algo que me agrada, lol. Fique tranquila que assim que terminar Your Name te digo o que achei, logo esse que foi um hit com o seu filme (e eu por fora nem sabia, só vi o mangá e comprei XD).

      Minha irmã diz que eu só me arrisco na cozinha e não chego aos pés de doceira especialista dela, tsc, mas quando o assunto é cozinha eu sou bem esporádica. Cozinho quando tenho vontade e sempre gosto de testar coisas novas (geralmente doces, lol), quando der tempo vou testar a sua receita e vai por mim, tente fazer os biscoitos de goiaba só para ver no que dá. Aprendi essas coisas com a minha avó, para ter uma ideia, até massa folheada eu aprendi, uma pena ela ser chatinha de se fazer. Se der tudo com a torta, quem sabe eu não publico o passo-a-passo dela? Nunca fiz coisas do tipo X)

      Eu agradeço imensamente pelo seu comentário, já o aguardava para ser honesta, e me desculpo por não ter avisado da tag - aquela semana foi um nadinha complicada, logo não me lembrei desse detalhe. Fico feliz que tenha gostado do meu 'presentinho' (*W*)'b foi com carinho que o construí e muito obviamente pensei em colocar um agradinho no final. Quando elaborei os shipps que iriam estrelar fiz questão de deixar um yatori separado para ser a cereja do bolo, por motivos óbvios, é claro xD e não sei se sou telepata mas eu queria muito começar com larsadie! Eu adoro os dois, mas queria que algo a mais acontece com eles de uma vez e foi assim que surgiu aquela belezura, fiquei orgulhosa haha. Que bom que gostou desses dois drabbles em especial <3

      Agradeço pelos seus comentários (hoje e sempre, lol), tive um natal muito gostoso com a família e espero que a sua virada de ano seja incrível Bia!

      Beijos de luz!

      Excluir
    3. Eu também adoro jogos de tabuleiro, admito que quando mais nova eu sempre os pedia de presente, porém hoje em dia jogo apenas quando tem amigos aqui em casa.

      Olhe, eu acho que você deveria começar achando um gênero novo que você talvez gostasse de ler, como sempre, eu recomendo os livros da Sarah J. Maas, hahah, é bem difícil alguém não gostar do que essa gênia escreve, você poderia ler a série dela 'Trono de Vidro', tem bastante ação e aventura com uma pitadinha de romance, não sendo o principal (embora os fãs acabem fazendo com que seja, mas não é, viu?). Ah, e eu tenho de recomendar um mangá que eu estou adorando acompanhar, inclusive soube um tempo atrás que ele terá adaptação \o/, ele se chama "Kumo desu ga Nani ka", é de comédia e ação, e a personagem principal tem um ótimo senso de humor.

      Ah, eu adoraria ler sua receita, mesmo que você não a publique em seu blog, e sobre os biscoitos de goiaba, devem ser tão gostosos e com certeza vou tentar prepará-los!

      O drabble de larsadie poderia facilmente ser uma cena de um episódio de Steven Universe, de verdade, ficou perfeito, e nem digo nada sobre o de yatori, adorei aquela belezinha. Obrigada pelo presentinho <3

      Que bom que seu Natal foi tão bom assim *u* o meu foi também muito agradável, haha.

      Abraços!

      Excluir
    4. Recomendações anotadas, assim que terminar meus livros pendentes e superar a minha paixonite por Nanatsu no Taizai eu me dedicarei as suas sugestões, obrigada!

      Não sei se teria coragem de publicar receitas no clube, eu iria querer colocar imagens e as últimas fotos que tirei da minha torta não ficaram nada bonitas REWJIRWJI o biscoito de goiaba é simplinho - farinha de trigo e margarina (ou manteiga se preferir), dose uma quantidade da sua preferencia (geralmente uso duas xícaras de trigo para cinco colheres de sopa de margarina) misturando até formar uma massa homogênea, depois é só abrir a massa, cortar em forma redonda com a boca de um copo por exemplo, cortar filetes de goiabada, colocar no centro das massas cortadas e colocar para assar em forno médio - wow, até que lembrei dela fácil KROEWKROW e essa foi a receita que usei para a torta de cereja [https://mdemulher.abril.com.br/receitas/torta-gelada-de-cereja/] do meu ponto de vista, exagerei muito na base de biscoito de maisena mas a família elogiou horrores XD tente ela Bia, fica gostosa - caso você goste de queijo pois vai cream chease e ricota!

      Awn, muito obrigada! Já ser colocada no 'patamar' de Rebecca Sugar é um baita elogio. Ainda tenho dois drabbles de larsadie, só não sei ainda que rumo realmente dar a eles, se junto os dois numa oneshot (mas os nomes que dei para eles são tão lindoss ;;;). Ahem! Eu quero dar um efeito de antes e depois no Lars, por que depois que ficou rosa ele se tornou ainda mais querido no meu coração <3

      Beijos Bia!

      Excluir
  8. ✽✿❀✾ Oi Bia, você gostaria de conhecer o mundo de Aufairies? ✾❀✿✽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, dei uma explorada no blog e adorei a ideia!

      Excluir
  9. Que postagem mais amor! As fotos ficaram muito lindas. Eu nunca entendi porque soldadinhos são um símbolo de Natal, mas eu vou procurar saber mais a respeito... Já aconteceu comigo (várias vezes) do meu computador desligar e eu perder as postagens que estavam escrevendo, a minha sorte é que elas não eram tão grandiosas.

    Espero que você já esteja melhor da doença, e me desculpa não ter vindo te visitar antes. Esse fim de ano foi uma loucurinha total para mim, mas estou feliz que agora vou poder me dedicar mais à blogosfera.

    p.s: Que vontade de comer bolo de baunilha! hahaha Feliz ano novo, Bia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, que felicidade te ver por aqui (:

      Fico muito contente que você tenha gostado da postagem e das fotinhas <3
      Pra mim os soldadinhos sempre tiveram esse significado maior por eu amar muito as músicas do Tchaikovsky, e do ballet "Quebra-Nozes".

      Estou melhor sim! \o/
      E que isso, não precisa se desculpar, também andei bastante ausente, mas esses dias consegui me estabilizar por aqui e ler as postagens lindinhas dos blogs que gosto.

      Abraços!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.