Se descobrindo morangos

01 dezembro, 2018

Hello! Nem sei por onde começar, desde a última vez que estive por aqui, aconteceram muitas coisas na minha vida, ou seja, foram os dois meses - quase três - mais produtivos que já tive, nem todos os dias foram bons é claro. Vou tentar contar o máximo que eu lembrar a vocês.

Primeiramente, eu andei muito ansiosa e super estressada, só foi esses dias mesmo que eu voltei ao meu estado normal, como isso não era típico de mim - inclusive eu estava sofrendo de outros sintomas também, aliás, eram sintomas de algo - resolvi fazer um exame e descobri que estou doente, mas não é nada demais, quer dizer, sinceramente eu não tenho certeza, veja bem, eu não sou uma pessoa que fica doente, inclusive acho que já comentei isso aqui alguma vez. Enfim, um dos motivos que eu desapareci - novamente - foi por isso combinado a outros fatores como, provas, falta de tempo, desânimo...

Eu mesma decidi que ficaria afastada um pouco daqui também no começo pois precisava de um tempo para pensar em quem eu era naquele momento, das coisas que eu realmente gostava, eu estava perdidinha e precisava de um tempo para me redescobrir, é isto. Na verdade, todos nós precisamos às vezes.
E para quem tinha a curiosidade de ver o que eu pinto, eis uma foto acima para vocês terem uma noção, por favor, não fiquem decepcionados.

E como estava dizendo, eu andei refletindo bastante e descobri que eu estava evoluindo para algo melhor sabe. Eu comecei a me sentir incomodada com os dias nublados que tanto gostava e agora fico extremamente alegre quando vejo os de sol - exceto por um dia em que estava no ônibus sem ar condicionado e sem lugar para sentar e literalmente queimei minha mão só por ter que me equilibrar em pé no barra do ônibus, esse tipo de calor eu já não consigo me simpatizar.

Ah, eu não podia deixar de expressar aqui o quanto agora eu estou viciada em cappuccino, antes de minha ausência eu já estava começando com esse hábito, e ele foi só crescendo, e depois de uma breve pesquisa, visitando vários cafés e provando vários tipos de cappuccino eu finalmente pude comprovar que o do Starbucks é o melhor, cheguei a essa conclusão pois é o que tem menos açúcar, e é o menos artificial, fica aí minha recomendação.

Infelizmente ainda não tenho fotos da minha arvorezinha de Natal para compartilhar com vocês neste post, pois ela ainda não foi montada, eu estou esperando duas professoras minha lançarem as notas das provas - elas estão realmente demorando demais para fazer isso - para eu declarar férias, e enquanto eu não tiver certeza absoluta que tirei boas notas, eu não vou ter clima para montar ela...

A respeito do Natal, eu já tenho alguns planos para ele, um deles é assistir os dois filmes da Barbie que é sobre isso, meu irmão conseguiu comprar o do quebra-nozes para mim, a versão de 2001 é claro, que é o meu favorito, eu amei esse presentinho surpresa pois é tão difícil de encontrar este filme.
Vou tentar realmente postar mais esse mês e nas férias também, percebi que a blogsfera tem andado meio parada, e sinceramente não sinto mais aquele sentimento nostálgico que tinha antes quando entrava e visitava os blogs aqui.

E ah, já ia me esquecendo de comentar sobre o layout novo! Eu estou numa fase mais colorida da minha vida, e tentei trazer um pouco mais de cor para cá com esse layout, a ideia e a inspiração central dele foram os morangos, uma das minhas frutinhas favoritas, e que nesse verão são ótimos acompanhantes :).

Na próxima postagem, vou compartilhar com vocês tudo que planejo fazer neste Natal, desde as receitas que pretendo preparar até as leituras que quero muito fazer, estou com um pressentimento que ele vai ser muito bom este ano!

Nos vemos em breve,
abraços!

8 comentários

  1. Passo por esses questionamentos quase toda a semana, quando me sinto plena até estranho. Acho que a minha maior verdade é me perguntar sempre se estou fazendo tudo como eu realmente queria fazer e quando esse hábito chega a níveis estremos, eu fico aérea, como se minha mente não pertencesse mais ao meu corpo. Ontem mesmo acabei entrando nesse buraco me questionando se eu deveria realmente comprar algumas peças de roupa lindas que encontrei em um site e bem, optei por não fazê-lo,me sinto parcialmente melhor agora.

    E olha que coisa engraçada! Eu também passei por essas preferências a um tempo. Antigamente eu não suportava o verão - pelo calor em suma - e hoje já o adoro bastante, sendo uma das minhas estações favoritas, principalmente quando chove, tudo fica tão bonito e uma sensação maravilhosa me toma conta - exceto pelo asfalto que parece uma frigideira quando isso acontece, lol.

    Quanto ao Blogger eu tenho essa sensação desde o ano passado, não tenho a mínima vontade de visitar outros blogs, quiçá comentar alguma coisa útil e sempre que o faço sinto uma sensação estranha. São raros os cantinhos que me fazem querer comentar algo de livre e espontânea vontade (o seu é um deles, só me desculpe o super delay), mas as pessoas mudam e nós também mudamos, só nos resta saber o queremos fazer com o que temos em mãos hoje. E eu vou publicar todos os meus textos, lol.

    Poxa Bia, estava me perguntando para onde você tinha ido, estranhei o sumiço repentino. Fico feliz de saber pelo que passou e que esta numa boa fase - e espero que ela continue, por favor - espero que suas notas saiam logo e clima de natal tome conta de você /keokre/ ah, e o layout ficou uma graça, as cores claras ficaram lindas!

    Até outra hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Snow, como você tem andado?

      Diferente de você, eu tenho comprado roupas feito louca, eu virei a própria personificação da Becky Bloom (uma personagem de um livro que amo o filme e detesto o livro, ela é super consumista e viciada em comprar roupas), eu não costumava ser assim, mas acho que os momentos de felicidade e otimismo que tenho tido merecem serem distribuídos em outras áreas, entende? E vai tudo em roupas novas, pois perdi as antigas...

      Enfim, é bom saber que não estou sozinha! Eu não era tão feliz quanto hoje em dia antigamente e creio que eu meio que gostava de um pouco de melancolia em minha vida, mas agora tento realmente ser grata por tudo e me arriscar mais.
      Ah, fiquei tão feliz com a parte em que disse que meu blog é um dos que faz você vir comentar espontaneamente, digo o mesmo para o seu, eu li suas postagens recentes mas ainda estava terminando as provas, com certeza te devo uma visita e vários comentários meu super elogiando como sempre suas histórias.

      Obrigada pelo comentário, e as notas não saíram até agora, acredita? Eu e minha amiga estamos pirando aqui! haha

      Até!

      Excluir
  2. É a primeira vez que visito seu blog e não sei como era o layout antigo, mas gostei bastante do atual, é tão meigo e delicado. Posso dizer que também estou em uma fase mais colorida da minha vida. Tenho lido alguns escritos antigos e me surpreendido com as mudanças. Atualmente estou mais animado e aberto a aprender coisas novas. Ah, como você comentou do cappuccino, vou dizer que também desenvolvi um hábito nos últimos meses: tomar chá. Estou me especializando nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jefferson, seja muito bem-vindo <3

      Eu agradeço pelos elogios, ah, eu adoro ler um clássicos e uns antigos de vez em quando, me sinto muito em paz!

      Aprender coisas novas é uma das minhas especialidades na vida, haha, nós acabamos sempre descobrindo coisas mais legais para ocupar nosso dia!

      Eu amo chá, é minha bebida favorita, sou viciada desde que me lembro, espero que você esteja gostando desse hábito novo, tomar chá em uma xícara bonitinha deixa a experiência muito mais relaxante *U*

      Obrigada pela visita e espero ver você por aqui mais vezes!

      Excluir
  3. sobre os primeiros parágrafos, 2018 foi bem difícil para mim, e eu estou me reencontrando agora também. incrível como parece que foi um movimento para mais de uma pessoa, vejo muitos comentando dificuldades e depois reavivamentos por aí.

    amei muito seu layout, ele lembra tanto os primeiros blogs, como os atuais, ficou nostálgico e contemporâneo ao mesmo tempo, sabe?

    sobre a árvore, também nem montei a minha. correria demais. sobre os filmes da barbie: amo! lembra muito os sábados em que passava no sbt e eu assistia com minha irmã caçula. bons tempos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helen, que bom te ver por aqui!

      Poxa, sério? Que coisa estranha mas também legal ao mesmo tempo, não fazia ideia sobre isso rs.

      Ah, fiquei tão contente com seu elogio, muito obrigada, às vezes intencionalmente eu me arrisco a fazer um layout que lembre os antigos - que são meus preferidos -, e também os novos, e sinceramente a ideia desse surgiu dos morangos é claro, principalmente para as cores, e a outra grande parte foi por causa de um layout antigo meu lá de 2013 rs...

      Enfim, agradeço pela visita, tenha uma ótima semana, florzinha <3

      Excluir
  4. O novo layout ficou um moranguinho (ia falar xuxuzinho, mas fazer piada boba é comigo mesma).
    Entendo o que você quer dizer com essas mudanças e precisar se redescobrir. Minha versão de uns anos atrás era bem mais melancólica, até que entre 2016/2017 eu percebi que ver a vida de outro jeito teria muito mais a ver comigo -- e me faria bem. Infelizmente 2018 tem sido um ano em que me sinto perdida, e a sensação de vazio acaba tornando tudo um pouco estranho, mas espero que passe logo...
    Desejo melhoras pelos problemas de saúde, e espero que suas notas sejam boas.
    Até!

    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, que bom te ver por aqui!

      Anw *u* muito obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado <3
      Nossa, foi exatamente isso que aconteceu comigo, e me fez tão melhor!

      Poxa, eu espero que essa fase passe logo pra ti, a vida às vezes se desequilibra um pouco e nós temos que ser fortes o bastante para nos reequilibrar novamente e superar isso. Estarei torcendo para que tudo melhore pra você :)

      Obrigada pela visita e até!

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.