Vida Estranha & Encantadora

08 agosto, 2018

Já faz um tempo que não apareço por aqui, a minha vida andou meio confusa e difícil enquanto estive fora, as coisas em que costumava me apoiar nos momentos ruins não possuíam mais o mesmo efeito curativo de antes, o que me deixou sem perspectiva, pois eram coisas das quais eu gostava muito. Apesar de tudo, estou bem, percebi que estou com um alto nível de otimismo que mesmo com mais coisas ruins do que boas acontecendo, nada me deixa triste o suficiente para eu começar a me preocupar. É estranho pois às vezes digo a mim mesma: "você deveria ficar muito triste por causa disso", mas eu simplesmente não consigo ficar, e logo depois já estou melhor novamente.
As aulas voltaram e eu me animei um pouco mais em focar minha mente somente nos estudos e em aprender, e aprender mais. Estou também retomando um velho hobby meu que era a pintura, e vocês já devem saber que provavelmente compartilharei aqui algo sobre, assim que estiver disposta e confortável com isso.
(art: rt0no)

Antes de ir, um pouco de motivação
Lembre-se da última vez que você pensou consigo mesmo, este é o melhor dia da minha vida? Você terá dias assim novamente. Dias onde você está calmo e irradiando luz, onde seu coração está cheio de amor, onde você sente que vai ficar bem, apesar de tudo que você teve que passar.

Em dias como esse você saberá a verdade, não as mentiras que suas emoções negativas lhe dizem. Espero que você tenha um dia assim em breve.

Algumas coisas lindas neste mundo
  • A natureza pode ser perfeita e imperfeita.
  • O sol é amarelo, o céu é azul, então a grama é verde.
  • Quando você chega em casa depois de um longo dia.
  • Sentindo orgulho de si mesmo.
  • Rindo tanto que sua barriga dói.
  • Você tem que sorrir quando você passa blush.
  • Colocamos cores bonitas em nosso rosto para que nos sintamos mais confiantes.
  • Você.
E me despeço aqui, tenham um ótimo dia,
abraços!

16 comentários

  1. oi bia! eu não sei exatamente como expressar o quão essa mensagem me aqueceu por dentro ♡ eu nunca tinha pensado em como o sol é amarelo, o céu é azul e então a grama é verde. eu me sinto profundamente bem comigo mesma depois de coisas tão pequenas, mas que ao mesmo tempo são tão bonitas! eu espero que coisas melhores venham, e com certeza elas virão! rir tanto que a barriga dói é uma das melhores sensações de todas ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ti, Joana!
      Acredito também que coisas melhores virão, sim :)

      Excluir
  2. Olá Bia! Muito, muito, muito obrigada! Nem sempre a gente tem aqueles dias incrivelmente fabulosos mas fico feliz que você esteja seguindo sua vida tão otimista. Agradeci porque você me lembrou que essa é sempre é melhor perspectiva de ver o mundo, é que eu tenho me esquecido disso. Meu coração ficou até mais quentinho, só de ler essa belezinha de post! Muito obrigada por compartilhar esse momento, pela motivação, mas, principalmente, pelas coisas lindas que você citou. As vezes a gente se esquece de dar valor pra todas as coisas boas que existem nesse mundão. Você é incrível!
    E, de novo, muitíssimo obrigada!
    Você é luz!

    https://solcilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecília!

      Poxa, suas palavras fizeram o meu dia ficar ainda melhor, muito obrigada por isso. Espero que você tenha uma ótima semana!

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  3. toda vez que eu visito o seu blog me sinto muito soft! ele irradia uma energia tão calminha e aconchegante, apesar de eu raramente vir aqui para comentar, mas hoje aqui estou eu!

    eu sou uma amante de todas as artes, acho super lindo pintura! algum dia ainda quero pintar algo com aquarela, acho super fofo.

    ainda hoje eu estava conversando com a minha mãe sobre os detalhes que passam despercebidos durante nossos dias movimentados, como nós temos sorte, de poder ver o sol nascer e se por, os pequenos detalhes no ambiente que vivemos, isso tudo é muito incrível!

    [paranormal search club]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você se sinta assim quando visita aqui, Naru! <3

      Eu já tentei pintar com aquarela e apesar de achar lindo não é meu estilo hahah mas vá em frente e tente pintar um dia aquarela também, apesar de eu não ter curtido muito me diverti bastante usando a técnica!

      Excluir
  4. Olá Bia! Senti saudades de tu por aqui <3
    Que bom que seu otimismo aumentara. No fundo, não vale a pena ficar triste, ainda mais forçar a ti mesma nesse bom estado a ficar. Simplesmente aproveite os sentimentos bons que lhe transbordam.
    Eu irei amar ver suas pinturas, mas claro, espero quando o conforto quanto a isto, lhe der.
    Obrigada por compartilhar sua luz com a gente. Essas palavras fizeram bons efeitos dentro de mim ^-^
    Espero que essa luz que lhe irradia, continue acesa dentro de você, colorindo cada passo que tu der ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia, que bom te ver por aqui *u*

      Você tem toda razão, vou tentar me manter essa tristeza de lado e aproveitar os momentos bons, obrigada por me avisar.

      Desejo o mesmo pra você, florzinha!

      Excluir
  5. Olá, Bia!
    Ser otimista é uma coisa muito boa ♡ Dias melhores sempre virão, e olhar o mundo por lentes positivas é um bom jeito de lidar com períodos difíceis.
    Pintura é um hobby muito belo, boa sorte com a sua arte!
    Suas palavras me deixaram sorridente ao final do post, obrigada mesmo por essa motivação ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, Mari!

      Eu que lhe agradeço por sua visita e pelas palavras. Tenha uma ótimo dia :)

      Excluir
  6. Boa noite, dona Bia!
    Eu demorei menos dessa vez para retribuir o mim que foi seu comentário, e vou continuar relembrando isso até eu deixar de fazer corpo mole para comentar no blogue dos outros [risos amargos] eu gostaria de ter metade do seu otimismo, tem como passar uma centelha dele, por favor? Nos últimos tempos tenho andado muito negativa comigo e minhas ações diárias, não me importa se acontece algo muito bom, eu nem sequer me dou tempo de saborear essa sensação e isso tem se tornado um ciclo vicioso do qual não consigo sair. Bah.

    [insira grito histérico de fangirl aqui] Olha, se você for assistir Soul Eater eu sugiro que esteja disposta. O anime foi muito bem feitinho e construído, a trama tem começo - meio - e fim, sem pontas soltas (um filler aqui e ali mas a gente nem nota), personagens queridos - irritantes - mas a maioria deixa uma marca na gente (assim como deixou em mim, veja como estou ah-hahah), openings e endings incríveis (se Ressonance não te pegar de primeira, é certeza de que Paper Moon vai!) e ah-AAAAAAAHHHH eu quero encher linguiça para conseguir te convencer a assistir mesmo! Se eu conseguir você será a minha segunda convertida XD

    E se você passar pela prova de conferir o anime a gente conversa sobre o mangá, que é dezenas de vezes melhor (já que o anime foi lançado sem o mangá ter sido finalizado, lol). Yay! E você gostou da minha oneshot [grito afetado] estou muito contente em saber disso *W* pode ter certeza de que virão muitas outras por aí (como a de Koe no Katachi que pretendo publicar logo /spoilerlol) AH! E te repassei uma tag/meme caso tenha espírito para respondê-la!

    (escolhi uma postagem que não é recente porque sou diferentona rfewkrow)

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Snow, que bom te ver por aqui *U*

      Se pudesse eu te passava um pouco do meu otimismo, é até estranho ter tanto assim como estou tendo nesses últimos tempos hahah. Espero que você fique melhor e se sinta menos negativa, pois é possível, acredite pois a pessoa que vos fala era a mais negativa e procrastinadora da face da Terra! rs

      Quero começar a assistir o quanto antes Soul Eater, cheguei arrepiar aqui quanto você disse que eram bem construído, eu prezo muito assistir coisas que são bem feitas e sem furos...

      Agora fiquei curiosa, não sou a maior fã de Koe no Katachi mas com certeza irei ler sua oneshot *u*
      E ah, eu já li essa sua tag hahahah, fico muito agradecida por você ter me indicado, não prometo nada pois eu coleciono um número infinito de shipps T_T (tenho uma pasta no pinterest com alguns deles, caso queira conferir), mas irei analisar tudo com muito carinho e tentarei ver se sai algum post descente heheh

      Beijos!

      Excluir
    2. *respondendo ao seu comentário /coof*
      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH se eu consegui fazer surtir uma vontade de assistir ao filme de novo quer dizer que algo bom e positivo eu fiz, mas agradeço o elogio, sinceramente achei a oneshot bem fraca e mesmo assim a publiquei /coof/ o shipp de Shouko e Shouya é complicado porém eu ainda escrevo algo legal para os dois!

      Erm, eu fui assistir koekata bem tarde mesmo se não fosse um vídeo eu nunca saberia da existência dele, uma lástima eu não me importar com os lançamentos de anime rekowkro XD

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH² VOCÊ ESTÁ VENDO SOUL EATER!!! Eu sei o que eu disse no pinterest mas poxa, isso me deixou meio grata por dentro, se é que pode se descrever dessa forma porque eu adoro muito esse título e você tá gostando do clima de dia das bruxasssss!!!! AH-HAHAHAHA pode ter certeza que ainda vão aparecer muitas bruxas por lá. Me diga as suas impressões por favor, eu quero saber o que tem chamado a sua atenção no anime :) e se os meus bebês são tão cativantes quanto eu imagino que sejam e não estou falando de Soul e Maka aqui, pois todos os personagens são legais (até mesmo Excalibur mesmo sendo insuportável).

      Estou curiosa para ver suas respostas ao fabulástico meme dos shipps!

      Beijos, Snow!

      Excluir
    3. Aquela Lua sangrenta e o Sol minado (?) com certeza foram as primeiras coisas que me chamaram atenção, de um jeito bom é claro hahah

      Sobre os personagens, ainda não criei nenhuma "intimidade" com eles ainda, mas o que posso dizer no momento é que eu meio que acho o Black Star meio chatinho rs, por favor, não fique brava, eu imagino que você adore ele, talvez mais para frente eu me apegue mais ao personagem, quem sabe. A Tsubaki e o Death the Kid, eu gostei muito desses dois <3 Por ora, acredito que seja só isso, no geral, tenho gostado muito! Obrigada por recomendar essa belezinha *u*.

      Excluir
    4. Eu adoro esses dois astros e querendo ou não eles fazem a diferença na ambientação do cenário que a história quer criar,mais tarde a lua acaba virando ponto de embate entre a insanidade do Kishin e os alunos da Shibusen, porém isso é só no mangá XD

      AH o Black Star tem esse efeito nas pessoas, lembro que meu amigo (que por acaso me recomendou o anime) admirava muito ele e eu ficava "mas cara, ele é insuportável" e agora eu gosto dele infinitamente, lol. Acontece que essa personalidade egocêntrica e narcisista dele é o que acaba moldando o personagem para que ele cresça mais a frente e acredite em mim, ele vira um herói de respeito.

      OH MY BIA, Tsubaki já foi uma das minhas queridinhas e o Kid, há eu adoro ele! São aqueles personagens que tendem a manter a cabeça no lugar em todos os momentos, se não fosse pela Tsubaki, Black Star seria um pouco menos do que ele é e as Thompsons sem o Kid não chegariam nem perto de ser o que elas são. AI. SÃO.MUITOS. SENTIMENTOSSSSS.

      Pelo visto, suas primeiras impressões foram boasmas imagino o que você deva pensar dos vilões da história.

      Agradeço aos elogios em Orange Sky e devo dizer que o mangá de xxxHolic está uma delícia (e nisso tenha em mente que é só o que eu tenho lido nas últimas semanas!), nunca imaginei que fosse amar tanto o Watanuki e admirar aquela bruxa incrível que é a Yuuko! Bia, se puder leia o mangá, ele é realmente bom (e eu só fui lembrar dele quando peguei alguns volumes no sebo,lol). Não tenho muita coragem de ver o anime, as quem sabe, algum dia... emaisumavezeudemoreiéonsparaterespondermemata!

      Excluir
    5. Eu já vi vendendo o mangá de xxxHolic em um dos meus sebos favoritos, mas eu não quis comprá-lo pois eu quero ter todos na ordem certinha, pois imagino que essa obra mereça! haha

      Os personagens são incríveis, não é mesmo? Mas sou suspeita para falar pois não li o mangá, embora ache que não fará muita diferença, no anime é muito difícil de mudar a personalidade dos personagens, de qualquer maneira, recomendo que você assista mesmo assim, sem compromisso, é muito muito relaxante (:

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.