Um Pouquinho de Gratidão

28 junho, 2018

Hello! Finalmente estamos no inverno, que pelo que percebo até agora, está sendo a parte dois do outono. Esse friozinho tem sido tão bom esses dias, há muito tempo que o clima não ficava assim aqui no Rio, espero que tenha vindo para ficar. No caminho que faço para a faculdade, passo por uma parte cheia de árvores de todos os tipos, e foi super legal no decorrer das semanas, desde o início do outono, ver as folhas caindo e dançando com o vento e perceber que algumas flores floresceram, teve uma árvore que ficou recheada de flores rosas, eu nunca imaginaria que aquela coisinha pelada iria dar flores tão bonitas.

Enfim, estou bem mais renovada agora desde a última postagem escrita aqui, até semana passada estava em parafusos por causa das provas, que foram adiadas por causa da copa e etc, não sei se foi bom, e só atrasou minhas férias, que por falar nisso iniciaram na quinta-feira passada. Eu acabei me tornando infelizmente o tipo de pessoas que chora por causa da faculdade, sim, é sério. Jamais pensei que seria eu, mas foi muita pressão pra minha cabecinha, espero que o próximo período seja paz e amor como foram os outros, exceto o último de agora, óbvio rs...
Eu li alguns livros recentemente, e por sorte só coisa boa, li Agatha Christie pela primeiríssima vez - comprei dois livros dela no sebo no meu caminho para a faculdade - e gostei muito, são realmente histórias divertidas e que me fizeram ficar fazendo mil teorias, e ficar prestando atenção em cada detalhe. Também li "Três Coisas Sobre Você" e meu jesus, que leitura prazerosa, há tempos que não lia um romance que gostasse tanto assim, os que eu vinha lendo ultimamente estavam tão tediosos que nem conseguia torcer pelos casais. De qualquer maneira, foi apenas uma exceção, vou seguir lendo meus livros aventurescos, com muita ação, e as vezes um pouquinho de suspense. 

Tirei o atraso de alguns mangás também, como o Citrus e o Oyasumi Punpun que gosto bastante, e comecei a ler "Yakusoku no Neverland", que possui personagens fracos e bem clichês, mas a história e os plot twists criados pelo autor acabam te pretendo atenção até demais, recomendo todos de qualquer maneira.

Finalizando esse introdução imensa - desculpe, muitas novidades acumuladas para serem contadas aqui no blog - vamos ao que realmente interessa!
Esse mês, o Together completou um aninho de existência, e eu só tenho a agradecer a Shana, criadora desse projeto lindo que uni todos os blogs, dos mais antigos aos mais novos, espalhando criatividade e amor por aí, se vocês estiverem com um bloqueio ou não fazem a mínima ideia do que escrever em seus respectivos blogs, se juntar ao Together seria uma ótima ideia e tenho certeza que não se arrependeriam!

A blogagem desse mês é sobre escolher um ou mais temas antigos que já tiveram no Together e refazê-lo/s, um revival! Eu achei que seria uma ótima ideia mostrar um pouquinho de gratidão por algumas pessoas especiais que já foram embora da blogsfera e outras que ainda estão presentes, mais que me inspiram muito a ainda ter um blog, o tema escolhido foi o 7: Quem te inspira na blogosfera?

E para começar a falar dessas pessoas, tenho que relembrar os tempos bons que já passei aqui, em meados de 2011 a 2015 mais ou menos, os blogs eram totalmente lotados de pessoas, inclusive um que eu tinha, que estava longe de ser um blog pessoal como é esse meu hoje, havia a Ingrid, do Pink Pimenta - adorava esse nome, as meninas do Sweet Poison, um blog com layouts que sempre me faziam ficar ainda mais inspirada com esse estilo de layout mais clean que vivo usando hoje, eu e a Lívia - da equipe do SP, viramos amigas e futuramente eu dividi o meu blog antigo com ela, e logo mais tarde com a Letícia (não me recordo mais qual era o blog dela) - tenho as duas até hoje no facebook hahah. 

Havia a Adália, a abelha-rainha da blogsfera (!), que foi quem inspirou dezenas de pessoas a criarem blogs, inclusive eu, os layouts dela eram tão lindos - o meu favorito era o da Avril Lavigne, e ela era a dona do Cherry Bomb. Também teve alguns tumblrs que me inspiraram, entre eles o TTHY.
Por último, mas não menos importante, teve a Candy Reis, dona do Trechy Teen, que sinceramente, se não fosse o tutorial dela, o primeiro a ensinar como editar o modelo travel, não saberia fazer layouts até hoje, e não teria me apaixonado por html e css - pode não parecer, mas eu sou hahah!
Nenhuma dessas pessoas acima estão blogando mais hoje, mas devo muito a elas por ter encontrado esse meu segundo lar.

O que observo hoje, nessa nova blogsfera mais solitária e modernizada, é que as pessoas aqui são bastante unidas, elas criam vínculos e amizades verdadeiras, diferente de antes, que para ser sincera, era ótima - a ponto de blogs se juntarem para comprar um iphone e sortearem aos leitores! - mas já houve muita confusão, a mais leve e boba, foi sobre uma menina ter descoberto uma fonte, a Buffet Script, e usado em seu blog, porém quando perguntaram a mesma qual era o nome dessa fonte, ela se recusou a dizer, pois ela é que a tinha achado, enfim, mais tarde alguém descobriu o nome da fonte e todo mundo, literalmente, a usou em seus blogs. Aconteceu coisa bem pior, mas nada que vale a pena ser lembrado.

Desde que comecei essa minha nova fase, com um blog mais pessoal, a Mel, me inspira com seu jeitinho singelo de ver a vida, digo o mesmo da Mia também, sempre trazendo postagens encantadoras cheias de informações que considero valiosas e com fotografias maravilhosas. Não posso esquecer-me do blog da Madrepérola, nem o da Snow, sempre me cativando com suas histórias. Provavelmente eu esqueci de alguém, mas foi culpa do meu navegador que misteriosamente excluiu a abinha de "blogs favoritos", acabei de descobrir isso enquanto escrevia essa parte, estou bem triste...

Bem, termino por aqui, desculpe se ficou meio confuso, sou péssima expressando meus sentimentos, e no caso, minha gratidão, mas saibam que todos que blogam até hoje me inspiram um pouco mais a continuar na blogsfera!
Essa postagem deveria ter saído bem antes, mas infelizmente eu fiquei doente antes de terminar sua outra metade. E quase ia me esquecendo, mas como prometido algumas postagens atrás, fotos de Daisy Julieta, para vocês morrerem de fofura!
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de junho do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui
Nos vemos em breve,
abraços! 

14 comentários

  1. Registro de uma coincidência gigantesca: hoje mesmo, enquanto ajeitava o layout do meu blog, estive no Jingimon (antigo Cherry Bomb, mas que também está desatualizado tem um tempinho) para caçar um tutorial de que eu precisava e, de saudade desses tempos blogueiros que não voltam mais, pesquisei "Trechy Teen" só para ir na galeria de imagens do Google e ver os prints daqueles layouts ilustrados da Candy Reis que todo mundo amava, haha!

    Inclusive, foi um blog bem bonitinho que me trouxe à blogosfera: o Menina Nerd, não sei se você chegou a conhecer (está desativado desde 2012). Naquela época (auge da minha adolescência) eu acompanhava o site da Capricho e, em consequência, também o Depois dos Quinze, que surgiu por aqueles tempos (acho). Ah, um blog que eu ADORAVA era o Conspirantes, lembra?

    Nossa, parei. Tô me sentindo a tia da blogosfera.

    Mas, na boa: excelente postagem nostálgica 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui, Lari :)
      As ilustrações da Candy eram tão fofinhas e ela inspirou todo mundo a começar a fazer também, um amor, sempre compartilhando tudo, lembro que ela até ilustrou pra algumas revistas na época - acho que foi para a "Toda Teen".

      Era tantos blogs, mas lembro muito bem do Menina Nerd, ela programava tão bem, ficava encantada, fiquei triste quando percebi que ela sumiu de vez...
      Também vivia acompanhando o site da Capricho na época, lia meu horóscopo todo santo dia hahah Consequentemente, acompanhava o blog da Bruna, adorava ler os textos dela.
      Ah, lembro do Conspirantes também, gostavam bastante dele que eu sei, mas não acompanhava muito lá.

      Fico contente que tenha gostado da postagem, florzinha!

      Excluir
  2. Oiee Bia, tudo bem? xD

    Adoro esse cantinho delicado, estilo bem orgânico ♥
    Nem se fala da época de trabalho e da prova na faculdade, também me senti bem estressada nesse junho inteiro, pq tive um projeto grande pra terminar (que nunca terminava) e apresentação ficou uma bosta. Mas agora que está acabando o semestre provavelmente vai se livrar dessas coisas, então não se sinta estranha de chorar pela faculdade que vc não está sozinha! *pat pat

    Não tenho muito hábito de ler livro, mas assisti pela primeira vez o filme da história da Agatha Cristie, que se chama Assassinato no expresso do oriente, provavelmente o livro é melhor do que o filme, mas achei tão maravilhoso e impressionante a história. Pessoal falam que essa autora surpreende quando chega no climax. Tenho que ler outros livros dela haha

    Acompanho também blogosfera por bastante tempo também, algumas pessoas comentam que blogosfera antes foi melhor do que atualmente, mas acho que os dois tem lados altos e baixos, pois antigamente vc ficava feliz de receber pelo menos um comentário, de criar layout bem simples, mas por não ter sistema bem avançado naquela época, era muito fácil de copiar e isso causou maior polêmica dos copycats (que até agora não faz sentido qual propósito copiar as outras...).

    Olha que lindinhaaa sua hamster ♥ E adorei o nome dela, que elegante essa menina ♥ Acredita que agora pouco estava assistindo vídeo de hamster? E esse vídeo ensina criar uma casinha com palito de picolé! A casinha ficou tão linda que achei legal compartilhar pra vc xD

    https://www.youtube.com/watch?v=3NuCIlX34z4

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito querendo assistir a esse filme, é uma das histórias que o pessoal mais gosta da Agatha. E sim, acontece coisas bem surpreendentes, vale a pena ler, a escrita dela é rápida e fácil!

      Olha, eu sofri tanto com as pessoas copiando meus layouts, era uma confusão só, mas no final se resolvia e o plagiador simplesmente sumia...

      Obrigada pelo carinho! Vou conferir esse vídeo agora, obrigada por compartilha ^-^

      Excluir
  3. Se estressar com faculdade é tenso mesmo. Entrei esse ano, achei que não teria tanta dor de cabeça, mas é só falar de fazer trabalho em grupo que minha cabeça começa a ferver, haha. Mas as férias estão aí e o melhor que podemos fazer é relaxar e pensar que não vale a pena se estressar pelas mesmas coisas no proximo período.

    Nunca li Agatha Christie, mas está nas metas de leitura após Sherlock Holmes, que segue a mesma vibe. Ouço falar muito bem dela, que mesmo com livros curtos, ficamos chocados com o que ela consegue fazer, haha.

    Voltei para a blogosfera recentemente e senti a mesma onda nostálgica. Vários blogs em que eu pegava tutoriais ou simplesmente acompanhava, foram abandonados ou fechados, é realmente uma pena. Nada dura para sempre, mas é bizarro a quantidade de blogs grandes deixados para trás, sabe? Estava procurando por novos principalmente por causa disso, e acabei encontrando seu, olha só xD.
    Lembra do Kawaii World? Acho que era o maior blog de html que tinha alguns anos atrás (batendo de frente com o Cherry Bomb), quase tudo que sei hoje de html e css aprendi por lá, mas também faz anos que ele foi fechado :/

    E que coisinha FOFA, meudeusu, haha!

    jubbesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jubbes, bem-vinda de volta! =)

      Pode acreditar que já estou bem mais relaxada, graças as minhas notas que foram tão surpreendentes quanto os plots twists das histórias da Agatha Christie hahah

      Lembro do KW sim, inclusive eu conhecia a Kaorii, uma pena ter fechado, mas acredito que foi por problemas pessoais dela, quem sabe ela volta um dia, não é a toa que ela tatuou as siglas do blog no pulso, ainda tenho esperança >.<

      Excluir
  4. Esse friozinho também muito me agrada. Aqui tem sido intercalado com uns momentos de sol, mas tudo bem, assim fica tudo equilibrado. O outono é realmente lindo! Na minha região, não é uma estação muito perceptível, mas ainda assim, acho uma graça esse período do ano pelas fotos, filmes, essas coisas. O morrer e florescer é incrível.
    Esses assuntos acadêmicos são sempre uma confusão, mas espero que tudo se encaminhe bem.
    Nunca li Agatha Christie mas tenho curiosidade por sua obra! O segundo livro nunca tinha nem ouvido falar, mas parece ser uma história legal pelo que vi na sinopse. Também tenho uma dificuldade com romances, tanto em livros quanto em filme, principalmente se tratando dos produzidos nas últimas duas décadas.
    Quanta nostalgia nesse post, ahahhuh. Reconheci muitos nomes citados e dependo até hoje do Cherry Bomb pra meus layouts.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, que bom te ver por aqui!

      Aqui no RJ só se percebe o outono se olhar com muito carinho para a natureza e aí perceber as pequenas mudanças, o clima é bem aparente, é a prova de que o outono realmente está aqui.

      Leia esse segundo livro sim, aposto que você vai amar, ou ao menos se abrir mais para os romances atuais, alguns podem surpreender ;)

      Bjs ;*

      Excluir
  5. Bonjour, miss Bia.
    Eu não acredito que você leu Agatha Christie pela primeira vez recentemente! Eu adoro ela tanto, mas tanto, que tenho uma prateleira quase cheia da minha estante só com os livros dela!
    Adorei as suas inspirações da internet. Confesso que algumas delas são minhas também. Inclusive você e seu cantinho :)
    Beijos açucarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna!

      Sério florzinha? Que legal, quero comprar e ler mais livros dela e encher minha estante também em homenagem aos hinos de história que ela escreveu hahah

      Fico lisonjeada de ser sua inspiração, saiba que seu cantinho também é a minha!

      Excluir
  6. Oiê dona Bia, pelo visto as coisas tem andado bem para você, é muito bom poderler isso. Ao menos você tem férias para aproveitar, eu adoraria poder ter mais tempo em casa ou para ir a praia /chora/ Pelo visto eu não sou a única pessoa que gosta de sebos, praticamento vivvo no que tem no centro da minha cidade, fiz até amizade com o dono, barganho altos livros.

    Heh, demorei mas apareci aqui para retribuir seus somentários de uma forma digna! Ao menos eu espero, agradeço os quatro comentários lindos menine,sinta-se abraçada virtualmente!

    Bem, se não estou enganada você foi uma das poucas corajosas leitoras fantasmas a dar as caras, fico grata por isso. Não sou de ir a médico, mas como a minha famíliaem peso me obrigou a isso, eu fui e até que o tratamento tem dado resultado, até. Por incrível que pareça, terminei "Para Onde ela Foi" no dia do meu retorno ao dermato! Bia, se puder leia pois o livro é tão bom quanto o primeiro, claro o ponto de vista do Adam é mais pessimista e realista mas eu gostei bastante. APENAS. LEIA.

    E por favor! LEIA. O. MANGÁ. DE. KOE. NO. KATACHI.! Acaba não tendo um fim concreto pro shipp, é acaba, mas ó o desenvolvimento de personagens é mais explorado e você passa a ter uma ótica diferente de certos personagens (como a Kawai), enfim, só dê uma chance.

    'Cê ainda conhece Mikagura! Há, isso é incrível já que não encontro gente que sequer conhece essa bagaça! Chegou a ouvir as músicas dos personagens? Se não, recomendo ouvir After School Stride, a música da Eruna, étão estridente quanto a personalidade dela!

    Eu sempre tive curiosidade em conhecer o Rio, não sei o motivo mas fico fascinada pela ~cidade maravilhosa~ vez ou outra, meu problema mesmo é ser medrosa demais para sair da minha cidade, lol. Eu que agradeço por ter me repassado a tag!

    Pois então menine, quando somos piralhos tudo tem umbrilho diferente, conforme crescemos tudo muda de figura e eu estou aqui, tentando manter esse brilho com arga média. Me lembro de ter ficado empolgada como um torcedor quando fui ao meu primeiro show de rock, ali sim eu vibrei lindo!

    Ah, o que disse mais o final me lembrou do "Não se Errola Não", que fiquei lendo ontem a tarde, a pobre da autora acabou ficando presa ao ciclo de renovamento de namorados, heh. Mas tenho que concordar contigo, no momento sósinto faíscas que acabam se prolongando umpouco mas nada além disso, minha escrita e meu pai me lembrando de um monte de coisas já oucupa minha mente o suficiente XD'

    Creio que o meu texto foi beeem mais longo que o seu, respondi a cada comentário e deixo aqui o meu agradecimento pessoal, não é todo dia que me vejo como a inspiratriz de alguém para alguma coisa e isso com certeza me faz querer continuar com o meu clube. Obrigada dona Bia!

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui, Snow!

      Eu sou uma ratinha se sebos, tenho dois aqui perto de mim, havia mais um que fechou esse ano infelizmente, eu também fiz amizade com o dono de ambos e sempre barganho os preços, apesar de no segundo nossa amizade já está tão fortalecida que o desconto é automático hahah

      Talvez eu ainda leia essa continuação de "Se Eu Ficar" esse ano, eu sabia o que se passa, porém não sabia que era com a visão do Adam '0' estou mais curiosa para ler agora!

      Eu assisti ao filme de Koe No Katachi assim que saiu legendado e gostei, mas esperava mais, talvez eu aproveite mais o mangá, pode deixar que darei uma chance :)

      Ahahah eu também não encontro quase ninguém que conheça esse anime, a pessoa normalmente fica com cara de interrogação quando falo, mas já estou acostumada, eu costumo assistir muitos animes menos conhecidos rs...

      Eu nem penso antes de querer sair do Rio, as coisas não estão tão legais por aqui. O que eu mais gosto daqui são os museus e a variedade de trilhas que se pode fazer, já fiz uma em que tive o prazer de conhecer vários miquinhos que moravam ali por perto heheh É uma cidade maravilhosa, mas perigosa também!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  7. Olá Bia! Apesar de tudo fico feliz em saber que esteja melhor! Lhe desejo ainda mais melhoras!!!
    Estou amando esse friozinho, do começo desse inverno, embora seja difícil levantar da cama de manhã cedo, num frio, que não quero nem lembrar.
    Ano passado eu li um livro sobre um conto da Agatha Christie e gostei. Eu também ganhei um livro bem antigo dela, e quero muito ler. Mas como tenho alegria a poeira e outras coisas, acho que não ficarei bem depois de lê-lo, aí não sei se leio... O livro tá até amarelado.
    Desses blogs antigos quais citou acho que conheci só o Cherry Bomb.
    Achei interessante, ler sua postagem sobre o together. Eu acabei não participando da última vez, mas ok.
    Aaaaaaah que fofinha sua hamster. Você podia trazer um post falando sobre como é cuidar de um hamster (se quiser claro)!
    Beijos ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Georgia! Bom te ver por aqui (:

      Nem me fale desse fato de não conseguir levantar da cama nesse friozinho, eu adoro acordar cedo e ultimamente tenho acordado muito mais tarde rs.

      Você pode ler um e-book e guardar o livro para você, pra mim não há problema desde que você leia a história e goste <3!

      Ah, já pensei em trazer essa ideia de postagem para cá, obrigada mesmo assim pela sugestão, vou ver se consigo fazer algo bem legal, e talveeez eu poste aqui, ok? hahah

      Bjs ;*

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.