Adeus outono, saudações, inverno!

24 junho, 2017

"Minha velha avó costumava dizer, os amigos de verão se derreterão como neves de verão, mas os amigos de inverno são amigos para sempre." - George RR Martin
Bonjour! Finalmente o inverno chegou, e já estou amando esse frio, como aqui no Rj está sempre quente, nós acabamos esquecendo as vezes de como é sentir frio (ar condicionado não conta...), apesar de que o outono esse ano nos deu um amostra grátis do que veríamos. E no começo dessa semana, estava vindo da faculdade e me deparo com essa folha lindinha da foto com esse formato inusitado caída na porta da minha casa, e logo a peguei para se juntar a minha coleção de folhas. Foi tão mágico encontrá-la, pois eu nunca fui de definir de verdade uma estação favorita minha e acabei percebendo que o outono foi bem agradável, teve dias frios e nublados e teve ensolarados com uma brisa fresca, ou seja, do jeitinho que gosto.

Então hoje, nesta postagem declaro oficialmente o outono como minha estação favorita ♥, e espero ansiosamente para presenciá-lo no próximo ano.

Bem, agora vamos dar as boas vindas para o inverno, a estação que você deve se dedicar para ficar embaixo do cobertor, assistindo doramas, séries e dormindo até tarde, e lendo muitos livros atrasados, e isso é exatamente como pretendo aproveitar minhas férias, logo, o inverno.

Antes de terminar, lembrei-me de dois livros (ambos favoritados) que li durante invernos passados e decidi recomendá-los a vocês, ambos tem o tipo de história que pode mudar seu jeito de enxergar as coisas.

O que ler:

Uma Curva No Tempo | Dani Atkins
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Jardim de Inverno | Kristin Hannah 
Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. 

Me despeço aqui, tenham um ótimo dia.
Abraços!

4 comentários

  1. Olá Bia! Eu adoro quando chega o inverno,esse tempo frio é tão bom.Aqui onde moro as temperaturas ficam bem baixas,então eu aproveito pra ficar embaixo das cobertas,tomando um chocolate quente e lendo um bom livro...Aliás,esses dois livros que você citou devem ser ótimos,eu também gosto de ver filmes que trazem essa estação como tema.Ah!quase esqueci de falar que aquela fotinho lá em cima ficou linda,viu.

    Abraços quentinhos para você!

    http://antesda-chuva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia,
      Os livros são ótimos sim, espero que se interesse em lê-los, não tem como não amá-los!
      Fico feliz que tenha gostado da foto, obrigada!

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi, Bia! Comentando atrasada aqui, pois gosto de deixar comentários conforme eu for lendo...
    Que linda essa folha <3 Adoro o frio também, aqui onde moro o frio chegou com tudo também.
    Acho que o outono é minha estação preferida, não tão frio e também não é tão quente (ou pelo menos é esperado que não seja haha').
    Não conhecia esses livros, mas já anotei aqui pra lembrar de procurar mais sobre!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da foto :)
      É exatamente por isso que gosto do outono, ele sabe equilibrar perfeitamente o frio e o calor <3

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.