Livros Lidos Recentemente

01 setembro, 2016

Imagem de book, coffee, and vintage
Olá pessoal, como vai vocês? Eu vou muito bem! Esse ano de 2016 tem sido um ano de descobertas para mim, se não um dos melhores que já tive, sempre há aqueles dias que não são tão bons, mas a vida é assim e nosso trabalho é descobrir caminhos de deixar esse dias ruins melhores. Ainda acho que vou ter anos melhores, a muita vida pela frente ainda.

Bom, eu estava muito ansiosa para discutir com vocês sobre livros, porque se tem uma coisa que deixa meus dias melhores são livros - a menos um que me faça chorar, sempre tem um desses na minha lista. Vou tentar comentar um pouquinho de cada um, não terá todos os livros que li até agora se não a postagem ficaria gigantesca, separei os meus favoritos até o momento.

Trilogia "Verão", da Jenny Han

Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
O verão ainda não chegou, mas depois que você ler essa trilogia maravilhosa você nunca mais o verá da mesma maneira, acho que li no outono e creio que se você ler no verão vai entrar na pele da Belly, a personagem principal com quem me identifiquei muito. Uma coisa que amei neles é a escrita que fluiu super bem (li os três em uma semana), e o título de cada um desses livros é marcante. Já tinha lido outros dois livros da Jenny Han e sabia que não ia decepcionar. 

A Desconstrução de Mara Dyer, da Michelle Hodkin

(fonte: aqui)
Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz(...)
Esse livro foi eu tentando sair da minha zona de conforto, ou seja, livros alto astral, romances e final feliz (pelo menos a grande maioria), ele é uma trilogia - os três já foram publicados no Brasil, mas só li o primeiro e posso dizer que amei. Você lê essa sinopse pensando que vai ler um livro totalmente voltado sobre a tábua ouija, espíritos e etc. Mas é totalmente diferente, mesmo assim é muito bom. Sério, não tem como explicar, o final deixa você de queixo caído.

The Kiss Of Deception, da Mary E. Pearson


Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? (...)
Eu não achei justo colocar só os livros que mais gostei aqui. Me decepcionei um pouco com esse livro, apesar de o resto do mundo o achar maravilhoso. A escrita é excelente, a ideia, e todo o universo que a autora criou são incríveis. Mas achei a protagonista sem sal, o romance que eu acho (ainda estou em dúvida com isso) que devia ser o foco central da história é fraco. E só depois eu descobri que eu (a leitora) devia ao longo da história tentar ir deduzindo quem seria o Assassino e o Príncipe, pois tem POVs dos três no livro (a Lia, o Assassino e o Príncipe). Depois que comecei a ficar enrolada acabei lendo uma resenha no goodreads e descobri que eu tinha que adivinhar isso.

Enfim, demorei um pouco para terminar porque o decorrer do livro se passa basicamente todo em uma taverna onde a Lia está escondida/hospedada. Eu li mesmo porque estavam idolatrando esse livro, criei muitas expectativas e deu nisso, mesmo assim recomendo porque a maioria gostou, e porque é ótimo para passar o tempo. O segundo será lançado em breve e estou em dúvida se devo ler ou não.

Espero que tenham gostado, se você já leu um desses livros me diga, vamos discutir sobre ele juntos ♥

14 comentários

  1. Eu quero muito ler The Kiss Of Deception
    Achei o trabalho da darkside maravilhoso *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, veio com um pôster do livro que um lado é a capa e o outro é o mapa onde o universo se passa <3

      Excluir
  2. Olá, eu estou muito bem, obrigada. ♡ Não poderia dizer que essa ano foi o pior para mim, mas talvez eu tenha criado expectativas demais e acabei me decepcionando com algumas coisas. Mas sei que anos melhores virão, com certeza.

    Atualmente estou lendo Garota Exemplar, está sendo uma leitura muito boa, apesar de um pouco cansativa. Nunca li nenhum dos livros indicados, mas já assisti vários videos que recomendavam The Kiss Of Deception. Mesmo com algumas criticas sobre o livro, fiquei interessada pela história.


    Ótima postagem, até mais Bia. ♡
    palavras agridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja bem, continue com esse otimismo que tenho certeza que grandes coisas virão para você (:

      Ah, eu sei que esse livro deve ser muito bom, lembro na época quando meu irmão leu, só elogios.

      Excluir
  3. Olá Bia.

    Dentre os livros que você citou, eu não conhecia as duas primeiras sagas, e o que mais me chamou a atenção foi o segundo. Romances com finais felizes não são o meu gênero favorito, então por isso a história sobre a Mara Dyer foi o que mais me agradou. Eu realmente achei interessante a sinopse, estou a procura de um pdf para começar a ler em breve.

    Beijos! ♥
    ◈ Beautiful Creature.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kay!

      Eu li Mara Dyer primeiramente em pdf depois comprei o livro físico, procure no site "lelivros", foi lá onde baixei, é um livro com uma vibe bem dark, acho que você vai gostar.

      xx

      Excluir
  4. The Kiss Of Deception parece ser maravilhoso! Eu não li as duas trilogias que lestes, mas elas também parecem ser boas. Já tinha lido sobre a trilogia "Verão", mas a outra ainda não.
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro de cada um. Amo a Jenny Han, a escrita dela é tão gostosa e dá vontade de ler e reler todos os livros
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá meu amor, eu estou bem e você? Por algum motivo idiota eu não estava seguindo o blog, eu estou seguindo agora para não demorar para vim comentar por aqui ♡

    Eu acabei de fazer uma postagem falando sobre o meu mês, 2016 foi até bonzinho mas esse mês está me matando. Sério eu não sei nem o que fazer, espero que tudo se organize para mim e que seu ano continue sendo ótimo!

    Eu não conhecia nenhum dos livros, eu ainda ando lendo uma trilogia antiga que eu tenho "Para sempre", se você ler com certeza você vai se apaixonar e eu vou ficar feliz por ter te feito se apaixonar pelo melhor livro ♡

    Esses livros me pareceram ser bem legais e eu estou até curiosa para saber mais sobre eles.
    COM AMOR, LUA DO MAR ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir Ana <3
      Tenho certeza que vai dar tudo certo para você, pensamento positivo, ok?

      Eu já conhecia essa trilogia que você está lendo, vou procurar saber mais sobre ela, acho as capas lindíssimas.
      xx

      Excluir
  7. Olá, Bia. Eu estou bem obrigada. Eu tenho que tomar vergonha na cara e ler livros. Sinto tanta saudade de lê-los. Infelizmente o tempo passa muito rápido diminuindo cada dia mais e mais minhas oportunidades.

    Queria muito fazer uma postagem assim, porque acho tão intrigante. Todos esses livros citados acima eu ainda não conhecia, mas foi uma prazer imenso conhecer e adiciona-los na minha listinhas. Estou bastante curiosa para poder ler A Descontrução de Mara.

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja bem :)
      Leia Mara Dyer sim, aposto que você vai adorar, creio que você só precise de um livro que te prenda, reveja seus compromissos, aposto que consegue arrumar uma horinha para a leitura. Ano passado eu também estava super atarefada, então lia no ônibus ou nos intervalos das aulas hahaha

      Excluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.