Há tantas coisas ocupando minha mente esses dias que me encontro totalmente anestesiada, por assim dizer, tentando encontrar conforto em tarefas simples do meu cotidiano, bebendo chá para acalmar meus ânimos, mesmo no calor de quarenta graus do Rio.
Eu até gosto de dias ensolarados e um pouquinho de calor, porém nesse verão as temperaturas estão elevadas demais - como sempre, o que torna os afazeres rotineiros bem estressantes, pois qualquer movimentação que seja, meu corpo já fica suarento.
Tenho cozinhado mais que de costumo esses dias também e tem sido maravilhoso planejar nossos jantares à noite, de vez em quando preparo também uma sobremesa, preparo comidas refrescantes e leves, para que possamos nos sentir satisfeitos, saudáveis e de barriga cheia e feliz. Tenho usado meu livro de receitas para anotar também ideias de pratos para o jantar, com isso, me animo para quando chega a noite e posso colocar em prática tudo aquilo que anotei, é muito prazeroso e recompensador tirar as ideias do papel.
E sobre este ano novo que começou, não consegui ter ideia alguma de metas ou resoluções, dá para acreditar? Isso pode ser algo bom, pelo fato de eu estar satisfeita com minha vida no momento atual - o que se for parar para analisar, eu não estou totalmente, porém estou feliz, apesar de tudo - ou há a possibilidade de essa fada que vos fala estar meio perdida, o que não é o caso, pois sei para que caminhos tomar, então posso concluir que é um meio termo, e bem, eu estou me dedicando muito aos estudos, e espero muito mesmo passar nas provas, e se não for nessas que farei mês que vem, em alguma outra que possa vir fazer esse ano, hahah. Então pronto, digamos então que minha meta para este ano seja esta, passar, ou ir bem nas provas, eu quero apenas fazer meu tempo estudando valer a pena.
Antes de me despedir, vou compartilhar alguns registros do meu Natal e Ano Novo, repleto de comidas gostosas e livros aconchegantes!


Fiquei meio obcecada em dezembro em comer tapiovo, eu adicionava uma fatia de queijo e ficava com o mesmo gosto de pão de queijo!


Comprei o biscoito novo de speculoos da bauducco com grandes expectativas e detestei, não tem gosto de nada e não senti nenhuma das especiarias que deveria ter...

A ceia de Natal foi passada por nós na casa de meus pais e da minha avó, e a de Ano Novo eu resolvi fazer este jantar para comemoramos, os pãezinhos ali atrás são de alho e ao lado queijo coalho, ficou uma pequena mistura de coisas simples e gostosas que adoramos.

Essa foto não ficou lá muito boa pois eu estava com fome e queria comer logo, hahah, mas à esquerda é pudim de baunilha utilizando uma receita francesa com gemas, e ao lado é verrine com geleia de ameixa caseira. O pudim ficou maravilhoso! Eu utilizei os detestáveis speculoos da bauducco nas duas receitas para me livrar logo desse biscoito...
Nos vemos em breve!
Nenhum comentário
Postar um comentário
♡ Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!
"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis